06 maio 2006

Pierre & Gilles

Paris, começo dos anos 80.
Eu tinha vinte e poucos anos e estava fazendo a minha primeira exposição individual.
Tinha deixado um caderno para opiniões sobre o meu trabalho em um canto do balcão, e uma noite encontrei uma anotação, em letras redondas :
"- Adoramos a sua pintura. Gostaríamos muito de conhecer você. Telefone pra nós , etc ...
Pierre e Gilles "

Já era fã desses artistas superpoderosos e mal pude acreditar.

Telefonei e fui até o apartamento deles em République - um inacreditável estúdio fotográfico, com uma fonte luminosa no centro da sala, cercada de flores de plástico. Havia também dois ou três coelhos brancos, correndo pela casa, felizes.

No banheiro uma privada cor de laranja.

Lembro de ter pensado: Catherine Deneuve já deve ter feito xixi aqui...

Sobre a mesinha do quarto, uma foto dela, deslumbrante, em um porta-retratos.

"Avec mon amour, Catherine."





Ficamos amigos e eles me deram muita força.
Fotografaram os meus quadros (sim, o meu primeiro book é todo fotografado por eles) e me deram de presente numa pasta linda, de couro preta.

São dois anjos.

Pierre et Gilles

Pra vocês, meu coração e toda a luz que houver nessa vida.

Pierre e Gilles, anjos queridos. Entre nós sempre haverá Paris, mes petits.

Pour toujours.

O Site de Pierre et Gilles