29 setembro 2006

Descontroladas !

Você escolheu algum candidato assistindo ao horário eleitoral gratuito ?
Eu não.
Assistindo o horário eleitoral gratuito, tento encontrar um único candidato que tenha no mínimo cara de honesto, mas até agora só encontrei canalhas, vampiros, caipiras, analfabetos, boçais, tele-pastores e palhaços nesse circo dos horrores.
Estou desiludido com essa gente ordinária e sinto vontade compulsiva de anular o voto.
Mas tenho pena. Tenho muita pena.
Vou até Copacabana, pedir conselhos para a sábia Gigi.

Sentada no sofá macio de veludo francês bordeaux, suavemente iluminada pelo abajur art-deco, a elegante Gigi aponta para a televisão, os dedos em riste - com anéis alternando diamantes raríssimos e rubis da Birmânia - e define, categórica, o destino presidencial do Brasil:

- Jôka, o Alckmin é picolé de chuchú, muito sem gracinha, mas pelo menos é um médico, uma pessoa fina. Não é essa gentalha ! Acho que esse país ainda tem salvação !

Gigi mergulha uma minúscula fatia de pandeló no chá inglês fumegante e completa sua tese.

- Se trancassem todos os pobres, os porteiros, os garagistas, as domésticas, faxineiras, arrumadeiras, operadoras de telemarketing e manicures em casa, se fechassem a chave todos os cultos evangélicos, os forrós, os bailes funks e os pagodes !!! O Lula perderia a maioria dos votos, não é ?!

A navete cintilante no dedo mindinho de Gigi brilha mais do que nunca.

Lá fora, a lua cheia ilumina Copacabana, lívida de espanto.

As panfleteiras Suellen, Greicekelly e Daienne.

Elas estão descontroladas.

Fotos - Jôka P.

44 comentários:

Anônimo disse...

Salvação com o Geraldo Alckimim???
ok, se é só fachada e status que a tal da Gigi poderosa quer...mas o país vai afundar da mesma forma...afunda chic mas afunda...

Anônimo disse...

Eleitora indignada... então quem você sugere como opção de voto ? Aquela moça que parece uma babá e que anda com um Babá a tiracolo ? Ajude a tijucana gorduchinha a votar...

Anônimo disse...

Tijucana, meu bem , na crente não dá pé não, embora seja uma pessoa lúcida e consciente.
Mas você conseguirá votar em quem é coligado com o PFL? já esqueceu da nossa história? O Sr. Delúbio Soares saiu de onde?E o Sr. ACM malvadeza??? Ah!!give me a break...vote numa legenda pelo menos, pois não há mesmo em quem votar... partido verde,não sei também...só sei que no mauricinho engravatado que ferrou São Paulo em seu péssimo governo, N-A-O-TIL.
E tenho dito.

Jonas Prochownik disse...

Alguém poderia me informar se depois que esse bico de panfletagem acabar, as jovens Suellen, Greicekelly e Daienne não querem um emprego em casa de família ?
Eu assino carteira.

Angela Ursa disse...

Jôka, os candidatos estão tão ruins que está difícil escolher vários. Ainda não decidi em relação aos deputados e senador. Beijos da Ursa!
PS: Acabei de ver o último debate dos presidenciáveis na TV e, mais uma vez, o Lula fugiu da raia e não foi.

Yvonne disse...

Jôka, como é que você descobriu três pérolas com esses nomes? Suellen, Greicekelly e Daienne. Ninguém merece, rsrsrs. Quanto à Gigi, parece que eu estou vendo a cena. Adoro a sua mordacidade. Beijocas

Anônimo disse...

Grecekelly é sacanagem,JÔKA,heheheheh.
Uauauau.
Mas ,indo ao tema,tendo que escolher o menos pior ,vou de xuxu mesmo.
Abração!

Anônimo disse...

Jôka, eu adorei o post, a sábia Gigi deve ser sensacional de elegantérrima. rsss
Um abração

Taia disse...

Lá vou eu de Geraldo.
Hahahaha
Beijo.

Mosana disse...

Geraldo é o futuro.. infelizmente nao dah jeito de trancar esse povinho td neh.. pro molusco mor nao ser reeleito.. pior é que conheço gente q nem é dessa "classe" ai e vai votar no infeliz.. fico me perguntando se esses eleitores nao leem jornais.. ou veem TV.. é uma infelicidade atrás da outra!
Bom fds!
Beijos

Anônimo disse...

nao escolhi ninguém por horário político. tem dó - meus candidtos são todos do PV, partido verde. Minc, Gabiera e Sirkis. pra gov, o 13, do PT. presidente??? hum... Cristóvão. beijo amigo.

Anônimo disse...

Viu?? aqui só tem um bando de burgueses que não entende nada de política. Só de aparências.

Tuka disse...

Jôka, não asisti sequer a um programa eleitoral. Vou pro céu? Rs....


Beijos!

Jôka P. disse...

Aqui no blog tem o Extreme Traker, pra quem não conhece é um instrumento que mostra todas as visitas, vindas de que blog e a que horas vieram.
Sei perfeitamente de quem são esses comentários anônimos, e algumas vezes fico bem decepcionado quando identifico que vêm de alguns blogueiros "amigos".
Aqui tudo sempre rolou as claras, é um espaço de expressão livre e todos são muito bem vindos.
Se não têm vontade de se identificar, não deixem essas babaquices, tá.
Coisa de pobre.

Tom disse...

Nao vou votar, vou justificar! Mas pra falar a verdade... Não sei o que é pior!!!
Bom fim de semana, Jôka-P
Tchau!

Tom disse...

Nao vou votar, vou justificar! Mas pra falar a verdade... Não sei o que é pior!!!
Bom fim de semana, Jôka-P
Tchau!

Anônimo disse...

Oi, Jôka P.! Essa da Gigi chamando o Alckmin de "picolé de chuchu" foi ótima. Deus me livre do horário eleitoral; é um festival de horrores e mau gosto.
Beijo pra ti e pra Gigi.
Luciane

Anônimo disse...

eu vou de Dr Nulo em todas as opções....

beijos

Marshall disse...

"Se trancassem todos os pobres, os porteiros, os garagistas, as domésticas, faxineiras, arrumadeiras, operadoras de telemarketing e manicures em casa, se fechassem a chave todos os cultos evangélicos, os forrós, os bailes funks e os pagodes o Lula perderia"
Adorei essa frase!!! Posso copiar? hehe
Olha só, como coloco esse Extreme Traker no meu blog?
valeu

Anônimo disse...

ei, vc viu seu blog citado hj na coluna da hilde? bjs

Anônimo disse...

nao pretendia ser anonima, nao, deu xabu...

Anônimo disse...

Ai ai ai... civilização ocidental com pessoas condicionadas a raciocinar assim:"Deve-se Sempre Ser Contra ou a Favor de Alguma Coisa". Isto, a meu ver, é um dos fatores mais determinantes de doenças nervosas por causa dos conflitos que desencadeia, e se chama maniqueísmo ou dicotomia. Na prática, é este comportamento automático que nos influencia a separar coisas, situações e até pessoas em boas ou más, religiosas ou profanas; belas ou feias, jovens ou velhas, direitas ou esquerdas, imanentes ou transcendentes, gays ou garanhões, fêmeas ou sapatões, ignorantes ou sabichões, saradas ou gordas, POBRES ou RICAS.
Assim como existem várias categorias de elogio, há também diversas modalidades de elogiados. Aqueles que vêem as críticas sempre com indiferença ou desconfiança enxergam em qualquer palavra de louvor, o veneno insidioso da bajulação. Nunca acreditam na sinceridade da crítica e, sua suspeita é tamanha, que não admitem a existência de alguém disposto a reconhecer o mérito de outras pessoas, simplesmente por serem, eles próprios, incapazes de um ato tão simples, porque veriam no merecimento do outro uma ameaça de concorrência ao seu próprio merecimento. Mas já que o espaço é LIVRE, nem vou ligar para o EXTREME TRACKER, que segundo meus conhecimentos de TI (Tecnologia da Informação), não conseguirá me tirar do anonimato,e continuarei a enriquecer seu... Blog... com minhas considerações.
Somente pessoas dotadas de bom senso, equilíbrio emocional, autoconhecimento e capacidade de autocrítica estão habilitadas a reconhecer o tipo de elogio de que estão sendo alvos. Até breve.

Lia Noronha disse...

Jôka: hj chiquetérrimo na coluna da Hilde
de sexta!
Que confusão eleitoral...esqueci até onde vou votar!rs
Qdo vc aparece nas páginas da Vida...sabe?
Bjin e bom fim de semana pra vc e pra Gigi.

Tina disse...

Oi Joka!

Estou começando a me arrepender... EU votava aí, no Rio...em Copa. justificava aqui em SP... mudei o TE.. .queria de novo justificar apenas. Não vale. Pena.

beijos,

Anônimo disse...

Ai Jôka meu Rei,
acabei de ver o retorno de...Najara Tureta!!!!!!!!
Mas voltanod à vaca fria como diz a minha avó, tá muito complicado mesmo.
Ontem ,último dia da campanah pela televisõa, eu fiquei passada: fizeram uma algo que achei repugnante e desagradável com uma candidata que não mencionarei o nome, claro.
simplesmente pegaram todo o horário dessa pessoa para fazer o direito de resposta e depois, só apareceu a foto e o número.
E uma candidata que, para se aparecer, coclocou uma margairda horrível na cabeça, uma cachorra do outro lado e tcou dois ovos na cara(essa era candidata a deputada estadual).

Tudo muito repugnante.
Mil beijos e abarços e desculpe pelo vexame que eu dei sobre a najara Tureta,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Anônimo disse...

Voltei de novo,
essa última foto das "Suellens " está hilária: tom se achando, e amam "New Iguacion"!!!!!!!!!Que desaforo!!!!!!!!rsrsrsrsrs
Mil beijos etudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Anônimo disse...

Jôka querido,
adoro suas
Suellen's ...principalmente porque tem uma suellen por aqui, das mais baratas ...
Gigi é tudo! É profunda!
Beijos!

Jôka P. disse...

Janaina,
eu vi aquela mulher tacando ovos crus na própria testa, que coisa mais punk !
Aquela escrota era o retrato de todos esses palhaços sinistros.
Dá pra votar em alguém assim, Janaina ?
Como teria dito o Bussunda...
Fala sério !
:)

K disse...

ei, vim deixar um beijo imenso.
vcs... eu nem tenho o que falar de vc e da Gigi P.
adoro vcs b
beijos

Laurinha disse...

Joka, voce me fez lembrar uma estoria. Eu tinha uma amiga la em Olinda, ela tinha uma vizinha que passava o dia colocando a cara do lado de fora da janela e gritando para a rua ^Greiciii Kellllliiiii^ e la vinha menininha, moleca de rua que so ela voltando correndo pra casa. Eu ficava rindo sozinha.
Eu nao voto, Joka. Faz tempo que nao posso mais justificar o voto, e como faz tempo que ja moro aqui, acho que nao tenho o direito de votar. Nao sei o que anda acontecendo no Brasil em materia de politica. E tambem sempre fui contra voto obrigatorio. Pra mim voto obrigatorio eh uma das coisas elejendo politicos corruptos.

Carol disse...

Faça como eu: vá para outra cidade e não vote. ;-)
Bjo!

Fernando Santana Jr disse...

Horário eleitoral não serve pra nada além de retirar boas horas de nossa paciência.
Debate até que serve, mas o "salvador" não comparece...

Liliane de Paula disse...

Jôka meu voto é contra o molusco. E contra o molusco voto em Alckmim.
Pelo menos é doutor, fino, elegante. Votar nulo é deixar o voto dos "aproveitadores", prevalecer.
Liliane

Anônimo disse...

AHAHAHAHA!! muito divertido...juro que nao sei em quem votar ainda...talvez em ninguém.
O voto nao deia ser obrigatório, acho um absurdo isso. Acho que aumentaria a qualidade dos eleitores.

beijos

Vera F. disse...

Jôka essa é uma das piores eleições a que teremos que votar. Vou votar no menos ruim (isso é triste não?).

Bjokas.

Anônimo disse...

Bom dia Jôka! não assisti nenhuma vez o horário político,graças a Deus! já tenho meus candidatos,embora não acredite que alguma coisa mude nesse país,enfim....já que é obrigatório vamos lá,né?
Gigi é ótima!
beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Jôka e passantes deste calçadão, espero suas participações em enquete boca-de-urna sobre os 'frutas' que despencarão amanhã após a apuração do pleito.
vote lá: www.gugaalayon.blogspot.com
agradeço o espaço para propaganda não paga.

Luci disse...

morri! quisera eu estar ai, sentadinha ao lado de Gigi só pra admirar a navete brilhando...! e aspirando o aroma do chá... inglês! nem precisou que o chá foi servido num Limoge... suspiros!!!!
Jôkaquerido! tem hora que o coment não abre...
falando sério, Gigi tá certa, chuchu é um homem fino, educado, fala com voz de beludo... não aguento mais esta língua presa ferindo meus ouvidos!
bjokas!
ps: sirva-me chá...!

Anônimo disse...

oi jôka!!quaaanto tempo!eheheh!olha prefiro puicolé de chuchu do que buchada de bode...kkk!sabe que essa idéia da sua amiga não é má/ prender esse povo todo num lugar, sei lá...inventar que terá show di grátis do leonardo com distribuição de cerveja e pinga, putz!! o lula não passaria nem pro 2º turno!kkkk! ah tenho um blog agora, me viste!!eheheh!bjs!!

Lia Noronha disse...

Jôka: obrigad apelo carinho no meu Cotidiano.Um sábado bem especial pra vc e Gigi.
Vc não me disse qdo vai aparecer seu depoimento no final da novela?
Bjus mil.

Anônimo disse...

Estou me decidindo em que votar, mas está complicado...

Julio Cesar Corrêa disse...

A Gigi sabe das coisas.
um bj pra ela
gd ab pra ti

Dani disse...

Gigi, a grande sábia, tem toda razão: Alckmin é uma presença fina, um homem de cultura e modos mais educados.
Ainda que ele não melhore nada, é possível que ao menos não piore.

Sem falar que a voz, a figura e o comportamento de Lula são condenáveis e nauseantes. Ele faz parte de uma escória, e lidera uma organização criminosa capaz de tudo.
Quem ainda crê em Lula é porque é muito mal informado. Ou masoquista.
Eu, que sempre anulo meus votos, penso em Geraldo para o segundo turno. Tudo para ver o desdedado se estrepar.

Beijocas, louro Jôka. :-)

Marilyn disse...

... se não tem tu, vai tu mesmo...
De *Mula* para *Chuchu concentrado*... hum, deixe-me ver...