20 agosto 2007

Mulheres com olhos de ressaca


“Amei tantos anos a Gilda cantando e dançando na chuva.
O mundo do cinema as vezes me salva do caos que quase me traga.”


" Mulheres de bocas vermelhas. Mulheres com olhos de ressaca. Com suas luas de papel. Com suas ilhas de pirata.
E melodias de Sinatra."



" O mundo do cinema as vezes me salva."

Caetano Veloso

22 comentários:

palpiteira disse...

Jôka, sinto falta de assistir aos espetáculos que eram essas mulheres. Hoje, a meu ver, não se faz nada parecido. Leveza, charme, beleza, elegância, talentos. Como eram ricas as nossas divas.
Esse cinema não só salva como situa.
Beijôka.

Janaina Staciarini disse...

UAU!
Eu concordo com a Palpi. O cinema hoje está meio blé. Não tem mais divas.
P.S.: Sim, eu sei como é sua cabeça, e eu sou simplesmente fascinada por ela, viu?
Beijos!

Leleco disse...

Jôka,

Muitas coisas atuais já não possuem a mesma graça das de antigamente, seja na música, no teatro ou nos filmes.

Adoro Frank Sinatra.

Um abração,
Leleco

Márcia(clarinha) disse...

Uau!! Essa mulher era tudo...um espetáculo!
Ai,ai, hot eu? Só falta o catchup, rssss
linda noite Jôka
beijos

Sonho Meu disse...

Quando eu era mocinha(13 anos, essa atriz(Rita H...) me fascinava e eu tentava de qualquer forma imita-la, mas em vão, pois eu era baixinha, magrinha, "despeitada" e desbundada. Mesmo assim tentava e me sentia igual a ela, hehehehehe!
Linda ela não é mesmo ?
bjos,

Anônimo disse...

Sabe que adoro ler biografias destas DIVAS...São histórias interessantíssimas...Rita Hayworth é uma delas....Dizia sobre os insucessos nos casamentos ( 5) "a maioria dos homens se paixonam por Gilda mas acorda comigo"..Bj;)
Ana D (não consegui comentar de outra forma, senão como "anônima" rsrsrs

Celinha baleia disse...

Já me disseram que sou a versão obesa de Rita Hayworth, uma espécie de Gilda manequim 58.

Angela Ursa disse...

Jôka, a Rita Hayward foi mesmo uma grande estrela de cinema. Ela arrasava! Adorei a letra da música :)) Beijos da Ursa

dudu oliva disse...

Eu acho que qualuqer tipo de arte no salva da bestialidade humana, que é pior a do animal.

DO disse...

Pode ter certeza que salva a muitos de nós,JÔKA.
Abração!!

Liliane de Paula disse...

Jôka, Caetano tem razão.
Liliane

Alexandre Adoni disse...

JôKa
Ale Adoni, do Locurama, do post homenagem Dalida.
Fiquei superfeliz com o teu comentário... Foi tipo assim: "Ai que bom que parei de falar sozinho, alguém mais conhece (e gosta) de Dalida".
É isso
[[]]
Ale Adoni
Vou frequentar mais por aqui!

Diz disse...

Tb adoro sonhar com o cinema.
Pois é, a Rita era tão linda, tão chic.
Fui conhecer seu outro blog, é um barato, adorei,
E bonito.
Vc pergunta quem são estas pessoas atrás dos blogs, tão difícil descobrir... e qtas vezes a gente se engana,porqu emtos nem sabe o que são, são muitos :)
Bjs Laura

Tom, um ser diferente... disse...

Jôka, querido!

Tenho saudades das Gildas e Ritas da vida. Hoje, somos obrigados a tolerar anãs histéricas, gêmeas caricatas e bundas milionárias!
Que saudade do escurinho do cinema, onde mulheres com olhos de ressaca encantavam o público com seu charme, elegância, carisma e mistério...

Beijo, beijo, beijo...

Tom

PS: Já soube que serei papai??? Ao que tudo indica, nossa amiga está com a regra atrasada! Quero você como padrinho! (risos)

Alziro Patafisico disse...

E falando em mulheres com olhos de ressaca, eu estava justamente ouvindo a Maysa, outra diva sensacional. E muito chic.

Alberto Pereira Jr. disse...

ícone e diva..
não se tem mais delas no cinema atual né?

Scheidex disse...

oi...
muito legal mesmo o seu Blog...
tem um monte de coisas legais aí...
add meu blog aos seus relacionados que eu add o seu aos meus...

Estou começando agora, dê uma olhada e vê o que você acha...

http://memoriasdeumadolescente.blogspot.com/

abraços
t+

Anônimo disse...

Entrei aqui por acaso.E que FELICIDADE...VOCE eh TUDOOOO.SOU maranhense,tive oprtunidades de conhecer o RIO.Nada me deslumbrou, me fez sonhar acordada qdo conheci COPACABANA.Eh tudo isso que voce CONSEGUE COLOCAR com tanta perfeicao...conheco muitos lugares...agora...nenhum eh tao lindo do que AI.PARABENS,que banho de CULTURA EH SEU BLOG.Amo VARIAAASSS coisas dai,agora a CINDY eh lindaaaaaa,sou completamente alucinada por "gatos", amo de paixao.Se quiser ver um pouco sobre mim,me visite:www.flogao.com.br/aurelioagnalba.Eu venho religiosamente AQUI.Ja li quase que TODO seu blog.E to mais apaixonada ainda por COPACABANA...o RIO EH LINDOOO!!!ah!amei conhecer a CONFEITARIA COLOMBO,eh muitttoooo LINDO LAH,respira-se ARTE.Passei uma tarde lah.Coloca algo sobre ela...rs,rs,rs.Ogrigadaa,vou amar.Beijos em seu coracao e tenha um otimo dia. Pra CINDY,mmuitttto AMOR, ja senti que ele tem de sobra AI!!!

Jôka P. disse...

Puxa, que legal a sua mensagem maranhense!
Valeu mesmo, muito obrigado pela visita e pelo carinho!
Fui ver o seu fotolog, mas não consegui deixar um alô pra você porque só são permitidos os comentários dos inscritos lá, se é que entendi direito.
Fiquei curioso, você conta que é maranhense, que gostou daqui, que curtiu a gatinha Cindy, mas não deixou o seu nome. Esqueceu ?
Da próxima me diz como se chama ?
A Cindy está dormindo aqui do meu lado, deitada em uma almofada azul... amanhã dou seu recado pra ela, pode deixar.
Fique a vontade pra vir à Av. Copacabana sempre que quiser e comentar quando tiver vontade.
Tudo de bom pra você !
:)

Dani disse...

Jôka,

essas fotos nos trazem de volta um tempo maravilhoso, em que a vida parecia ter - e tinha - mais encantos. Já não se fazem mais divas como antigamente!

Beijão! :-)

Chris disse...

Gostei da música! Quem canta?
Acredita que eu ainda não assisti Cantando na Chuva?! Vou assistir logo...
[]'s

Anônimo disse...

ALIAS AMANHÃ COMEÇAM O INICIO DE GRAVAÇÕES DE VIRGINIA DE MAURO "A LULLY DE BETO CARRERO. ELA VAI ENTREVISTAR VICK MILITELLO ATRIZ RENOMADA (trabalhou com Floribella), FAMILIA CIRCENSE AMAVA BETO CARRERO E COMEÇOU NO CINEMA AO LADO DO DEDÉ NO FILME "DEU A LOUCA NO CANGAÇO" VISITEM VIRGINIA DE MAURO na sessão TRAPINHAS É SHOW AFINAL se vence COM COMPETÊNCIA.