05 fevereiro 2009

Vampiros do Ciber-space

De vez em quando eu bem que gostaria de fazer aqui, uma espécie de “blog-diarinho”. No entanto, não posso fazer isso, pensa bem, não vou ficar revelando a minha “vie-privée” (que francamente não é assim de deixar ninguém de cabelo em pé), por que os blogs também são vistos por muitos seres que são verdadeiros enigmas: ficam à espreita, em silêncio, e quando a gente menos espera, créu !
Gente anônima, esquisita, maluca, fanática, sinistra e surtada é o que já não falta no mundo real - então imagina aqui, na internet.

Diante dos monitores luminosos dos computadores existe uma multidão de vampiros emocionais. São nerds-zumbis, criaturas do mal eternamente famintas, que se pudessem, pulariam furiosamente no primeiro pescoço e sugariam até a última gota da nossa energia vital.

I see dead people.

29 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jôka! Vc tem razão... Aliás, acho q blogueiros em geral são loucos. Sem fazer mta força, reconheço surtos, maluquices e esquisitices em mim a todo instante! Crew-me!

*Lis* disse...

Você não só tá certíssimo, como não imagina (ou imagina, claro) o quanto já me estressei com os vampiros... Bom, quem mandou fazer blog-diarinho (adorei isso, acho) e decidir compartilhar os próprios surtos com os demais surtados do mundo??
Bêjo

Sonho Meu disse...

Tanto na vida real, quanto na virtual existem pessoas boas e ruins, loucos aos montes e uns que nem sei se sao reais ou pura invençao. Mas nem por isso eu deixo de acrreditar na humanidade !
By the way Joka...to indo pro RJ no finzinho desse mes, quem sabe a gente nao toma uma cervejinha la em Copa.
bjs,
me

Anônimo disse...

Eu não sou da tribo dos "nerds-zumbis". Sou dos bregas-zumbis e meio psicótico. Adoreie este post.

Anônimo disse...

Oi Jôka:

Tenho visto pessoas se exporem,mas com nicks. De fato a gente nunca sabe o que pode acontecer.Beijos e "Night of the Living Dead".

Angela Ursa disse...

Jôka, senti até um arrepio de medo pensando nesses vampiros da internet. Beijos da Ursa

Paçoca disse...

I'd rather see dead people than virtual vampire. Não consigo em hipótese nehuma compreender porque as pessoas levam sua vida virtual a sério, como se ela fosse real? Então pra quê serve a vida virtual?

Anônimo disse...

Estamos de olho em vc

Anônimo disse...

Concordo completamente com vc, Jôka. Eu tb até já pensei em fazer um blog "diarinho", mas, como não tenho mais idade pra isso nem muito menos me agrada essa idéia de superexposição (sem contar os malucos à solta), prefiro colocar no meu as coisas qe gosto - o que já é um tipo de exposição. Mas, nem tanta tb... abraço!

Tati disse...

fiquei preocupada Jôka.

Anônimo disse...

Jôka, também existem os nerds-múmias, aqueles zumbis mofados que raramente saem de seus sarcófagos. E os nerds-frankensteins, monstrengos que fazem blogs reunindo restos mortais copiados de fotos manjadas e de textos já publicados, catados pela internet afora.

Anônimo disse...

O pior é que gente assim existe,JÔKA. E como existe!!

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Nos tempos atuais, com perigo para todo lado, a chave de tudo é bom senso e moderação. Não dá para a gente se jogar no Blog sem pensar.
Hay que se ter cuidado mesmo...

Abs

Anônimo disse...

AFF! Senti até arrepio, nossa!!
Foi-se o tempo que comer alho[que feio,rsss] afastava vampiros:(

JÔka querido, amei meu presente, estamos chiquetérrimos né?
Fazendo inveja até em Andy Warhol, show exibido num porta retrato, obrigada!

lindo dia com carinho em Gigi
beijos

Sweet! disse...

Ai, tem épocas q fico num abuso insuportável com essas coisas de internet, mas fazer o q, entrou na chuva é prá se molhar. O q eu queria msm era me livrar dessa joça pra estudar mais ou, se ñ possível, ao menos ganhar dinheiro com essa leseira.

Vampiro está em td canto, e agora até ídolo dos adolescentes são (acho q vou até falar de no Maio).

Mas o seu antönio das cruz hein... Nossa,a interrogacao e outros sinais morreram no meu micro. Por isso q sou das brega-zumbis, como disseram ai em cima. Bjs.

Anônimo disse...

nossa, e a gramática????

Anônimo disse...

Jôka,
como escrevi lá no blog, estou cercada por serpentes...
Aqui na Blogofera também sinto que há muito vampirismo e falsidade no ar, uma rasgação de seda, que pulo fora rapidinho...
É aquilo:num instante é amiga de infância, e num segundo é inimigo mortal.
Um abraço, paz e bem, bom fim de semana e ...PROTETOR SOLAR!!!!!!!

Anônimo disse...

Jôka, bastou você falar em zumbis-anônimos que surgem da escuridão pra dar um bote e olha o exemplo bem aqui acima: o comentário de alguma criaturinha maligna e muitíssimo mixuruca que gostaria de ser professora de gramática e no entanto não sabe nem usar letras maiúsculas...rsrsrs!
Bjs!

Unknown disse...

Vc é daqueles q apesar de não ter uma religião, é extremamente lúcido e observador.

Tem uma percepção extraordinária, isso qdo usa seu coração e sabedoria.

Lindão.

Anônimo disse...

Jôka, existe uma nova forma de vampirização virtual: são os vampiros-blogueiros-pidões que ficam suplicando entre si para que sejam "seguidores" uns dos outros. Juro, eles se visitam mutuamente e pedem uns para os outros que os sigam nesses quadradinhos! Pedem explícitamente, na maior cara de pau porque devem achar que dá status ter seguidores! É praticamente uma seita de pidões e seguidores! Eu achei que já tinha visto de tudo mas nunca imaginei que o ciber-space pudesse descer assim tão baixo! Fuja dessa gente, Jôka! Tenha medo! Perigo! Perigo! Perigo!
Abç!
Rafa

Mari disse...

Querido,
Uma estaca de madeira, alho e um crucifixo de prata! Sai pra lá Belzebu!!
Gente do mal, gente pequena, gente chata, gente invejosa, gentalha!
Eu acredito o seguinte: olhou pra cá, invejou, sugou? Vai receber a inveja em dobro! E assim, seres baixos vão definhando, definhando, definhando....
E vc? Lindo, leve e loiro!!
bjosssssss

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Adorei o tópico e o comentário do Rafa-Rj. Concordo com vocês completamente! Acho um saco os blogueiros que ficam contabilizando visitas, mendingando no blog dos outros... Esse comentário aí de cima, do membro da Academia Brasileira de Letras, foi totalmente infeliz, na minha opiniao. Vai ler um livro, ô, seu vampiro, em vez de escrever comentário bobo no blog dos outros!

Obrigada, Mr. Copacabana, por verbalizar tantas coisas que passam pela minha mente de mae ocupada, mas feliz!

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! -

Parabéns!

http://www.vejablog.com.br

Hanny Meire disse...

Eu jamais teria um blog diarinho. Se procurando manter discrição da vida, já se vê com tanta gente ao redor tomando conta, fofocando, inventando e aumentando, imagina se eu me abrisse assim, na rede ?

Deus me livre ! Rs, beijo ! Acho que se cada um cuidasse da sua vida e parasse de preocupar com os outros, com certeza conseguiria vencer na vida e ser feliz !

Laurinha disse...

Gostei dessa segunda foto.

bueno disse...

Hey Jôka! Tbh (to be honest) eu acho que mesmo escrevendo sobre os assuntos mais difrentes e não pessoais, estamos de qualquer forma falando do nosso dia-a-dia. Não tem escaoatória. Eu gosto de uma mistura entre diario, reportagem e ficção. Acho que o teu não só tem esses tres elementos,mas tamb=em o teu imenso talento para escrever. Keep up the good work, fadinha! AUIKA!

bueno disse...

escaoatória seria escapatória
:-)

Kenia Mello disse...

E desde quando pra ser lúcido e observador é preciso tem uma religião?? Muitas vezes, muito pelo contrário... :P

Beijo, Jôka.

Ciça Donner disse...

E tu sabes o que é pior? Quando elas se materializam na tua frente e tu tás sem um dente de alho pra espantar a visagem!