10 maio 2009

Miss Brasil 2009

Pra quem ainda não sabe, eu adoro concurso de Miss. Pode ser miss de clube, miss estadual, qualquer concurso, mas os meus favoritos são mesmo o Miss Universo e principalmente o Miss Brasil, que aconteceu esse sábado agora, em São Paulo.

A morena Larissa Costa, representante do Rio Grande do Norte foi eleita Miss Brasil 2009. Ela chorou, quase tropeçou no manto e vai receber de prêmios R$ 200 mil em contratos de trabalhos, além de um automóvel, jóias e roupas. E vai representar o nosso país no Miss Universo, no dia 23 de agosto nas Bahamas.

O melhor do Miss Brasil é sempre a parte do desfile em fantasias, todas estranhíssimas, de um gosto no mínimo duvidoso e que geralmente tentam representar "as riquezas do nosso país".

Na verdade eu raramente consigo entender o que esses trajes representam, são um amontoado de informações, uma poluição visual sem pé nem cabeça pendurados nas pobres moças.

Mulher árvore ?

Mulher periquita ?

Mulher embrulho de presente...

Coitadinha, essa é a Mulher prejudicada.

Alguém sabe o que é isso ? Sei lá, mil coisas.

Mas a Miss Minas Gerais, Rayanne Morais estava punk ! Eu adorei !
Ela veio fantasiada de Virgem Maria e tirou o primeiro lugar, merecidamente !


Olha só ! E Miss não tem que ser virgem mesmo ? Então !
A Rayanne arrasou de Virgem Maria, com um véu azul transparente e um decotão que deixava ver boa parte dos peitões imensos recheados de silicone.
Nas costas ela tinha um feixe de fibras óticas que acendiam emitindo raios de luz divina.
A Miss Minas Gerais homenageou a igreja católica com esse traje ao mesmo tempo virginal e sensual, não é o máximo da ousadia e criatividade ?

Je vous salue Marie, pleine de grâce.

31 comentários:

Angela Ursa disse...

Jôka, lembrei logo de você quando vi a notícia da nova Miss Brasil. Adorei a mulher árvore e a Virgem Maria que emite feixes de luz. Beijos da Ursa da super madrugada :))

Anônimo disse...

Jôka,
sabia do seu interesse pelo assunto.
Ví o começo, fui tomar banho, voltei quando miss simpatia ela eleita. E não conseguí ver o resto: dormí.
Lógico que as fantasias me lembraram você. Pensei: amanhã tem assunto no Avenida.
Alexandre Soares, não é este o nome do artista? Das fantasias criativas.
Para mim a Distrito Federal foi o "o" da noite. Seguido evidentemente da mineirinha, da mulher-árvore ...
Blogueiros faziam parte do júri. Mas não os ví.
Bom domingo ensolarado!

Anônimo disse...

E a mulher do Lampião? O pescoço se enterrou na fantasia. Credo!

Liliane de Paula disse...

A vestida com lampião e maria bonita é de onde? De Pernambuco? Que moça feia?

Laura_Diz disse...

Adorei a virgem maria, que ousada!
a daqui ganhou? nem sabia...
as moças aqui são bonitas, as balzaquianas são mto feias, enfeiam cedo. Ficam gordas, têm bundão- ai vou apanhar- não posso falar nada daqui... do Rio todos podem falar, mas fale de S P ou de alguma cidade nordestina! te chamam logo de preconceituoso.
OIÊ... eu gosto daqui e dos nordestinos.

Um bj pra Gigi pelo dia das mães.
Bjs Laura

ana de toledo disse...

Eu e Sr. Oshiro assistimos a tudo! Eu só pensava em você, mas quando vi o resultado, desliguei indignada a tv.
Era, pra mim, a mesma situação daquele concurso onde a japa levou o título: tava na cara que a Nathália era muito mais bela.
E tava na cara que a Minas era também mais graciosa do que a testuda que ganhou...

*Lis* disse...

Mon cher... cadê a Miss Cebola, digo, SC????? O que foi aquilooooo????
Me diz, me diz!!!!!
Não só vi, como todos os anos, como ainda fiquei fazendo uma cobertura no meu blog, enquanto escrevia outras coisas... Fui tão machista em alguns momentos que se me pegam eu tô mor-ta, dear! hahahahahahahahaha
Eu queria mesmo a Miss Sergipe, mas minha favorita era a Miss Bahia, e depois, quando tudo deu errado para elas, eu amava a Miss Minas Gerais.
Gostei não... Mas concordo com a Virgem Maria e o que você disse...
Ahhh, e Miss Chico Mendes???!!! E a Miss Espírito Santo, wtf?!
Os trajes, os trajes!
Bom domingo, lindo meu. De meu lado, partiu praia, que o sol tá lindo!
Beijos

Unknown disse...

E ninguém fala da Miss Rio de Janeiro? Nao era boa nao?

Paçoca disse...

Um beijo na Gigi no dia das mães.
Na hora do concurso estava aqui em cima, no computador, tentando ser escritora. Não dá para ser escritora e blogueira ao mesmo tempo? Ah! que pena, vou ficar só no blogueira. Beijo da Paçoca. Esta semana vou duas vezes a Ipanema, se quiser me dizer os dias que estará lá vou ficar muito feliz de te encontrar.!!!

As Tertulías disse...

Fechou, hein? Eu estava meio por fora destes concursos... nao os veja já há uns rrr,rr anos... que maluquice mais maravilhosa estas fantasias... sabe que gostei?

As Tertulías disse...

quiz dizer nao os "via! sorry...

bueno disse...

amo miss tb mas ja nao sigo

Márcia(clarinha) disse...

Não vi na TV mas adorei ver aqui a Miss Nossa Senhora, que luxo criativo, belo, belo.

Lindo final de domingo com carinho em Gigi.

beijos

Lu Vaz disse...

po, achei a mineira linda... e esta coisa de virgem maria,deve ter dado pano pra manga, ne?? beijo!!!!

Marcos Dhotta disse...

Caríssimo Jôka! Fiquei muito feliz ao vê-lo remexer em minhas Catrevagens... Saiba que tua preocupação estética também me fascinou e MUITO! Delirei horrores com os posts e as imagens... Quanto ao filme O Sheik Branco (1952) do Fellini, achei-o (e acho que “também” ainda acho!) uma comédia deliciosa e bem atual para os dias de hoje. Pois o que tem de tiete “amalukada” correndo atrás de Marajá Indiano da novela das oito...
Arebaguandi !!! Não chega nem aos pés daquela fã de O Sheik Branco... Eu concordo contigo. Esse filme retrata e ao mesmo tempo faz críticas ao universo das fotonovelas, principalmente no tocante àquelas mocinhas sonhadoras (...e mocinhos sonhadores também! Pq não? ) que davam vexames e deliravam com os personagens ultra/mega perfeitos de suas fotonovelas... E quer saber! Fellini que me perdoe. Pois
se oportunidade tivesse - na época - faria o mesmo. E teria dado um vexame SIM! Já pensou? O Franco Gasparri, vestido de Sheik, todo de branco. E ainda trocando correspondência comigo? Ah! Imagina... Fugiria com ele pras Arábias, meu bem... Enfim, com tantos gostos em comum, eu acredito que não mais nos perderemos.E para terminar, sua MÃE transborda charm querido!PARABÉNS para ela. Adorei tudo nesta Avenida M A R A V I L H O S A .

Cris Carriconde disse...

Esse perdi porque fui ao show do Bajofondo. Não tivesse sido um dos melhores shows que assisti e super fã, teria ficado em casa para acompanhar a cobertura do Te Dou Um Dado.

Jôka por 3 anos tive que assistir ao vivo e a cores o concurso de miss Santa Catarina porque uma rede de lojas, cliente da agência de publicidade em que eu trabalhava, e um dos patrocinadores do garboso evento, realizava um desfile de modas no intervalo. Eu tinha de usar os mesmos câmeras da tv. Supostamente eu era a diretora do futuro comercial que ia sair daquilo. Lembro que passava a orientação: Esqueça cara, peito e bunda. Preciso de imagens das roupas.
Depois saí correndo para editar aquela m.
Podes imaginar um versão estadual da coisa? Era muito, muito pior e a prova de que overdose de cafonice não mata. Lá as fantasias tinham de representar cada cidade o que deixa imaginaçao muito mais solta. Sempre esperei ver miss Criciúma vestida de carvão. Nâo rolou mas porque não pediram minhas idéias.
O último ano foi o mais divertido porque teve também show do Tremendão no intervalo. Foi mara!

Amei essa virgem. Vou imprimir e fazer um oratório. Depois vendo no último piso do Rio Sul. Ta na moda ;-)

Janaina disse...

Poxa Jôka,a moça que você nomeou Mulher Prejudicada,seria melhor se estivesse fantasiada de cangaceira glamourizada(é sério o que escrevo,sem tom de deboche).
Mas a fantasia mais bela e que teve tudo haver com o estado que representava era Minas Gerais, pois o povo mineiro é lembrado pela sua forte religiosidade, principalmente por serem católicoa fervorosos.Fora que ela também homenageou Nossa Senhora,Virgem Maria.Esses feixes de fibras óticas foram um luxo só,Jôka.
Sinceramente:ESSA FANTASIA MOSTROU AO MESMO TEMPO FÉ,ELEGÂNCIA,GRAÇA,SIMPLICIDADE,LUXO.
Beijos, até mais.

Marcos Dhotta disse...

...E antes que alguém pergunte quem é o “desorientado” que CAIU no post errado falando de fotonovelas! Quero dizer que também assisti ao Concurso Miss Brasil 2009 até às 02:00 da madrugada. E como todos esses concursos não mais me surpreendem, já fico esperando que a minha escolhida tire o segundo lugar... E foi o que aconteceu, Minas Gerais (minha preferida) NÃO ganhou. O mesmo aconteceu no concurso da Miss São Paulo e Miss Pernambuco deste ano. Enfim, acho que no Miss Universo 2009 vou torcer por qualquer uma que tiver “olhinho puxado”, quem sabe não acerto dessa vez. Não sei se vocês perceberam, mas tinha uma Miss (não lembro o estado) toda de branco, com uma trança imeeeensa, também branca, em torno da cabeça. Mas parecia uma tapioca de côco. Sem falar na Miss Cebola, o Máximo! Abraço Jôka.

Sonho Meu disse...

Miss Virgem...nem o ceu da boca é virgem...imagina o resto. Deixei de assistir concurso de Miss Brasil, desde que a Marta Rocha perdeu por causa das 2 famosas polegadas de poupança.
Taí Joka, porque vc nao desenha os trajes dessas meninas. Elas tao precisando de um perito no assunto.
Nossa... cada coisa horrorosa e a mulher Lampiao ganhou em falta de gosto e imaginacao. Eca!!!!

Cruela Veneno da Silva disse...

então... com uma santa dessa aí, até eu aprendo o caminho da missa.

Anônimo disse...

Não assisti, jôka! Mas me falaram que a boca da vencedora é imensa, maior que a da Cicarelli, verdade? (rs*) e que tinham muitas indicadas (apadrinhadas) e não belas. Boa semana! Beijus

DO disse...

Realmente a mineira,ops,a Miss Minas arrasou no modelo. Mas já que vc confeiru o concurso,eu te pergunto:
Foi merecida a vitória da Miss RN??

Abração,JÔKA!!

Olga de Mello disse...

Jôka, perdi boa parte do concurso... Só vi quando elas sairam de biquíni, usavam os vestidinhos casual look, e a parte final, de maio. Os vestidos eram atrozes. Mas perdi o melhor, o concurso de trajes típicos...
Adoro aquela breguice mal dirigida.
Beijo!

Marta disse...

No meu tempo não havia vulgaridade! Todas as candidatas eram realmente virgens e submetidas a uma seleção obrigatória muito rigorosa, que incluía o desconfortável exame minucioso realizado por um conceituado ginecologista.

dudu oliva disse...

Eu gostei das moças, não muito das roupas.

Alexandre Valadão disse...

Adorei!

A Mulher prejudicada parece a She-ra, quela irmã do He-man, numa versão cangaceira.

Ha, ha, ha....

Unknown disse...

Como vc me deixa escapar a Miss Cebola?
Foi o comentário do Twitter e eu no trânsito não vi.
Vou ter q googlar pelo visto né?

Bjim.

Ah! Miss Rio Grande do Norte ou Miss Lipo?
Tem cabimento?

Raffer disse...

Quando vejo certas virgens marias, chego até a ter um pouco de orgulho de ser mineiro! HAHAHA!

Cristiano GO disse...

Morri de rir com essas fotos e comentários.. ahahaha

Ciça Donner disse...

Já saiu a estimativa de quantas toneladas de maquiagem fou usada em cada uma delas?

Ana disse...

Amei saber sobre o concurso 2009, assim, desse jeito que vc conta!

Roubei as fotos da Miss Minas Gerais...

Um beijo!