29 outubro 2005

Navegar é preciso...



Bem-vindos à bordo !

Imaginem uma orquestra...
É com isso que um navio luxuoso se parece.
Perfeito na elegância, impecável nas suas suítes, no seu serviço de bordo e em seus restaurantes.

Vamos saindo do Rio de Janeiro ao entardecer, acompanhados pelo pôr-do-sol visto por trás da chaminé.

Ao som de três apitos que nos levam para qualquer parte do planeta através da imaginação e com os olhos vidrados num horizonte mágico que é logo ali.


São cinco turnos de deliciosas comidas, regados a vinhos fabulosos.

Deliciosa salada de camarões com molho rosé, lagosta grelhada, vitela com legumes cuidadosamente torneados, champanhe Dom Perignon 55 e uma fabulosa cassata siciliana toda iluminada com fogos de artifício.

O glamour de um jantar al mare.


Continuamos no deque superior, e agora já anoitecendo.

Somos embalados pelo som do deslizar e o vento que sopra da proa do navio vem trazendo o cheiro de mar.

Gosto de estar aqui com você.

Queria ficar assim pra sempre.


Gosto de navegar com você.


Navegar é preciso.

Viver não é preciso.

...

:)

...

45 comentários:

Angela Ursa disse...

Nossa, querido Jôka, a Ursa quase desmaiou de emoção quando entrou com você nesse navio maravilhoso!
Que beleza de vista do convés!
Que cardápio delicioso!
Adorei o seu convite e o passeio! Podemos zarpar! ;)) Beijos carinhosos da Ursa

Jôka P. disse...

Querida URSINHA !!!
Vamos zarpar...
Trouxe o Dramamine ? Ou algum chá indígena contra enjôo al mare ...
Vamos até o convés ?
Estão servindo o champagne.
Tim-Tim !!!
:)

Anônimo disse...

Vc é perfeito como guia... mostra lugares estupendos! beijocas

Jôka P. disse...

QUEL !!!
Como você está linda nesse modelito de marinheirinha !!!
Lindíssima !!!
Vem tomar um coquetel conosco aqui no deque !
:)

Anônimo disse...

Jôka P. que maravilha navegar junto contigo.
Navio lindo, menù maravilhoso, da bebida nem se fala, a minha preferida, contudo o melhor mesmo é sua companhia, imbatível!
Beijos, :).

Little Star disse...

Primeira vez que venho aqui e me deparo com essas fotos magnificas... realmente de babar!Só a mesa de refeições já é um descanso para os olhos rs.
Mas de volta a realidade, adorei seu blog, vim até aqui por intermédio do blog da Morgana e estou linkando vc no meu para poder sempre retornar.
Tenha um ótimo fds!
Beijos

Angela Ursa disse...

Querido Jôka, um brinde olhando este mar maravilhoso! Tim! Tim!
Já deixei minha malinha florestal na cabine :))

Jôka P. disse...

IVE !!!
Bem-vinda à bordo do Av.Copacabana...
E obrigado por suas palavras e pelo link.
:)
BJÔKAs !!!

Diacui disse...

Huuum,
fui lá na cabine e tomei meu Dramin...
No caminho aqui para a piscina recebi um convite para tocar no piano bar logo mais, acredita? Acho que vou aceitar...
Tá chegando a hora do almoço, Jôka!
Você não vai se trocar?
Ah, já sei! Vai almoçar aqui fora mesmo, né, seu danado?!... Curtindo a paisagem...a maresia...

Anônimo disse...

Jôka linda as fotos do navio. A mesa arrumada, belíssima. Aí como queria saber arrumar a minha assim nos meus jantares. Minha vizinha trabalha ai.
Liliane

Palpiteira disse...

As fotos são lindas, mas eu não teria pique de fazer uma viagem de navio, não. Sou muito terra.
Obrigada por ter testado todos os comentários. Não é à toa que te adoro tanto, Louro. :D
Viu, deixe que as pessoas pensem que sou morena, jovem e punk... hahahaha... o meu oposto. Isso é que é divertido. Quer estragar a brincadeira, é?
Beijão, meu lindo. Bom fds.

Saramar disse...

Jôooooka!!!!!!!

Ai, fiquei até sem fôlego! Que sonho fabuloso! Não consigo sair do blog, imaginando coisas maravilhosas dentro deste castelo marinho.

Obrigada, querido Jôka por nos transportar por tantos sonhos.

Beijos

Jôka P. disse...

DIACUÍ !!!
Vai tocar piano no lounge do navio, é ?!
ÊBA !!! Vou me vestir pro almoço, e venho aplaudir você.
Toca "Clair de Lune", de Debussy ?
É a "minha música" !!!
:)
BJÔKAs !!!

Jôka P. disse...

LILIANE !!!
Não entendi bem...
A sua vizinha trabalha AONDE ???
No navio ?!?!?!!?!!
Bjs !!!
:)
**********************************
PALPITEIRA !!!
Claro que não vou estragar o segredo ! E hoje em dia você pode ser LOURA, MORENA ou RUIVA em minutos, né ?
Pode até ter cabelos que balançam !!!
:)
**********************************
SARAMAR !!!
Minha rosa branca, seja bem-vinda à bordo do nosso transatlântico "Copacabana" !
Nos encontramos em 20 minutos no convés superior para os drinks !!!
:) Bjs !!!

Anônimo disse...

Lord Jôka P......

Puxa...cheguei a tempo graças a D. Ursa......(obrigada).....
Preparada.....
Não diga o destino.....não tenhamos porto...........
Obrigada pelo convite.....
Rsss.....
Bjs....

Palpiteira disse...

Jôka, please, volta lá pra ver se consegui consertar. Obrigada, lindo.
Beijo.

Anônimo disse...

Primeira vez por aqui...pura felicidade.
nasci e cresci em copacabana...no leme..lá no comecinho...adorei ver as fotos; matei saudades.
tira mais fotos!
muito obrigada!
beijos!

Alba Regina disse...

Copacabana é tudo de bom...saudades....

Jôka P. disse...

Oi, A. de Barcellos !!!
Você é de Copacabana, né ?!
Fui lá na sua página e deixei um BJôka...
Senti falta de um perfil mais completo...pode ser ???
...ou é segredo ???
:)

Vera F. disse...

Jôka estou me preparando para viagem. Já peguei o plasil e o filtro solar. A champanhe(adoro!!!) é uma excelente companhia para jogar conversa fora. Os problemas deixamos para trás.
Bom fds. Bjos.

Anônimo disse...

Se Mister Jôka vai estar a bordo eu quero ir...Champagne? tim...tim... Tô levando paçoquinha escondida tá? Beijo....vai lá no jardim menino!!!

Julio Cesar Corrêa disse...

Nenhum ser humano deveria passar por esta existência sem fazer um cruzeiro no Queen, com a exceção daqueles que a gente sabe.
gd ab

Jôka P. disse...

JULIO CESAR,
você tem razão ! A gente merece...
Mas uns caras aí... nem de pedalinho na Lagoa, né !??!?!?
Só canoa furada, e olhe lá.
Réré!
:)
abçs! JÔKA P.

Alba Regina disse...

Oi Jôka!
Que bom q vc me respondeu e foi na minha página..
Dei uma parada nela...fiquei meio q desanimada...
O perfil tá meio incompleto...
Sem te conhecer pessoalmente já gostei muito de vc. Sua página é muito Copacabana e eu AMO Copacabana.
Nasci e cresci no Leme...Rua Gustavo Sampaio com Av. Atlântica...meu quintal foi o calçadão que vi construírem...
Volta na minha página...
Vou deixar um post só pra vc!
Beijo!

Alba Regina disse...

Jôka, teu post já está lá!
Beijo!
Alba Regina....

Vera F. disse...

Jôka adorei as bandeirinhas!!!Assim sei quem fica me curiando...O legal é que pelo menos dois (um da Grécia e outra da Espanha(não são brasileiros)falaram do post. Achei super bacana!
Sou mais ansiosa que vc, assim que entrei, já comprei por 6 meses( U$ 4 e alguns cents).
Vc está liberado para o nhoque(hehehe).
Bjos.

Anônimo disse...

Oi Jôka! será que dá tempo de pegar pelo menos o jantar? rs...acabei de publicar a receitinha de hoje, volta lá e vê se vc.gosta.. Ah! o sonho do meu marido é fazer uma viagem num navio desses..mas eu tenho medo só de olhar o tamanho do bicho..rs..mas é $ó por causa do medo viu! rs...beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Ah se eu num tivesse medo de navio!!! Estou jogando uma ancora da avenida copacabana lá no meu blog pra num me perer nesse mar imenso... bjus Joka

Jôka P. disse...

LILA !!!
FUI lá e já peguei a receita de ... é um tipo de mousse, né ?
SUPER fácil de fazer, deliciosa e ENGORDA pra CARAMBA !!!!
VALEU LILA !!!
:)
*********************************
ANA !!!
Obrigado por sua visita e pelo link, tá ? ÊBA !!!!!
Aparece, viu ?
BeiJÔKAs !!!
:)

Anônimo disse...

Jôka acabei de vê os quadros da galeria de arte. Vi os seus que é meu estilo pelo colorido e alegria. Não entendo de outro jeito. Sou só "olhadora". Não gosto de Siron Franco. Gosto do meu conterrâneo João Câmara.
Eu acho que meu computer é possante. A VElox as vezes é lenta. Será?
Liliane

Jôka P. disse...

LILIANE,
então dos meus quadros você gostou, né ?!
AH, e a VELOX muitas vezes fica LENTOX, sim ! Bjs!
**********************************
A ALBA REGINA escreveu um post lindo pra mim, e quem quiser ver, está no...
"Pérolas da Rainha"
( bonito o nome , né !)

http://victorgdebarcellos1910.blogspot.com/

ADOREI, ALBA ! Muito mesmo !
VALEU meu anjo !
BeiJÔKAs !!!!!
:)

Anônimo disse...

amigo, vc sabe que eu aguentaria no máximo 24 horas dentro de um navio?? nao é muito a minha praia...
um super beijo o uma ótima semana.

Lena disse...

Até eu quero entrar navegar, Joka!!! Posso??? Bjo, emu lindo. Tô com saudade de vc.

Anônimo disse...

Jôka,que bom que fez o lanche da semana passada, é muito bom ,não é? essa sobremesa engorda um pouquinho, mas não precisa comer a tigela toda..rs...e pode substituir por produtos lights e leite desnatado, assim acho que já diminui um pouco as calorias e depois vc. pode dar uma bela caminhada em Copa...beijos e bom domingo!

Jôka P. disse...

LUCIANA Olhos de MAR !!!
Você ia gostar de um cruzeiro SIM SENHORA !!! Com toda certeza !!!
Tem mil atividades !!!
Vários shows, Shoppings espetaculares, Boîtes, Cinema, Malhação, Piscina, Salões de Beauté, Galerias de arte, Bares lindíssimos... além de toda a comilança poderosa, o que já não é pouca coisa !!!
:)
Bjs!

Jôka P. disse...

LENA !!!
Há quanto tempo, moça !
Muito legal ver você por aqui !
Eu senti a sua falta também !!!
:) Bjs !!!
********************************
LILA !!!
Vou fazer o seu doce ... com tudo o que engorda MERRRRMO !!!
Mas é bom saber que pode ter a versão LIGHT ...
Réré !
:D

Angela Ursa disse...

Toc, toc, toc! Alguém em casa? :)) Vim fazer uma visita de domingo e pegar um solzinho em Copacabana.
Aqui na floresta o tempo está chuvoso. Beijos da Ursa!

Ivo Korytowski disse...

Legal Jôka, belíssimo transatlântico, mas (depois de muito rodar pelo mundo) prefiro ficar ancorado aqui no Rio de Janeiro, comendo a pizza do Caravelle, tomando um chopinho na orla e sendo diariamente surpreendido pelas mil e uma belezas de nossa cidade que você tão bem retrata no seu blog... E aproveito pra convidar os seus amigos a visitarem o meu blog - blog irmão do seu. Clique no meu nome lá em cima. E mais uma vez parabéns por mostrar as maravilhas de nossa querida Copacabana para o mundo!!!
Abraço,
Ivo

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu já disse um dia q a felicidade ta dentro da gente onde quer q a gente vá :) mas vamus combinar e um chalezinho nas montanhas ou um cruzeiro maravilhos desse q vc nos presenteou e bem mais facil a felicidade transbordar ne :P rsrs....q imagens, q sonho, lindo :) amei a viagem :) beijso JÕka :)

Lia Noronha disse...

Jôka:que encanto essa viagem...nem mesmo enjoei.Que maravilha!
Bom inicio de semana e beijos bem carinhosos.

Luci disse...

Jôkaaaaaa!
O 1° post do 100 tinha essa escada aí - maravilhosa!
Só a lerda não fez bk... perdeu!
Mas matei a saudade!
bjs!

Anônimo disse...

ai, será???

Mônica disse...

preparando o estoque de Plasil aqui...beijos....

Jôka P. disse...

ANA D.!
LIA NORONHA !
LÚ !
MÔNICA !!
Vamos embarcar !
Bjs !
:)

Janaina disse...

Que saudade do mar, Jôka!!