19 março 2006

Marlene, estrela da vida

Image hosting by Photobucket

Pra quem está chegando aqui agora e ainda não me conhece, o meu nome é Jôka P.
Eu coleciono estrelas.

Image hosting by Photobucket

Marlene nasceu Vitória Martino Bonaiutti, em São Paulo, em 19 de novembro de 1924.
O nome artístico de Marlene veio, em 1942, da grande atriz alemã Marlene Dietrich.

Image hosting by Photobucket

Fui ao show de comemoração dos 20 anos da AMAR (Associação Marlenista) na Sala Baden Powell, em Copacabana, com meu amigo Claudio Olivotto, pesquisador musical, que me cedeu essas imagens lindas de seu acervo.

Image hosting by Photobucket

Carmélia Alves - A Rainha do Baião, Marlene - Rainha do Rádio e Carminha Mascarenhas.
3 estrelas que começaram juntas como crooners no Copacabana Palace.
Que sorte a minha estar lá e poder fotografá-las juntas nesse show, quase nos bastidores do Copa.

Image hosting by Photobucket

Esse sou eu.

E essa é a energia de Marlene, Diva kabuki, estonteante ao olhar de todos que estavam lá.