Avenida Atlântica 1.782, bem ao lado do Hotel Copacabana Palace.

Reveillon costuma ser a primeira lembrança, quando se fala no Edifício Chopin, um dos endereços mais glamurosos, exclusivos e badalados do Rio.

É lá que a aristocracia carioca, os famosos, as new-celebrities, os ricos e o s novos ricos, as socialites de carteirinha, os políticos, suas (e seus) amantes se encontram no dia 31 de dezembro, para celebrar o Ano Novo.
Construido em 1956, o Chopin tem arquitetura moderna e foi o primeiro prédio de Copacabana a ter enormes janelas de vidro até o chão.

O edifício é tão conhecido que basta escrever seu nome no envelope (sem endereço mesmo) para a carta chegar sã e salva ao destinatário.
Só pra quem pode.
Lá, nem as empregadas domésticas se chamam Daienne.

Ser vizinho do Copacabana Palace é uma grande vantagem.
Graças a um acordo de cavalheiros, todos os moradores têm direito a usufruir dos serviços do hotel, desde que paguem uma insignificante taxa anual de R$ 5 mil por apartamento. Uma merreca.
Além de usar a piscina, os “sócios” ainda penduram as contas para o fim do mês, nos suntuosos restaurantes Cipriani e Pérgula, que ficam dentro do hotel.

—" O prédio ficou famoso por causa das festas. No réveillon, cerca de três mil pessoas sobe aqui. Adoro ser vizinha do Copa, vou à piscina nadar e almoço lá sempre. " — me contou uma amiga moradora, que me fez jurar anonimato.
(Ai, que loucura !)
Fotos - Jôka P.