05 julho 2006

Páginas do Leblon

Enfim, Páginas da Vida !
Ninguém com um mínimo de senso estético atura novela passada em São Paulo, com aquela imagens do Masp e aquele sotaque mano paulistano, ó meu !
Agora, novela do Manuel Carlos além de ser toda feita no Rio, é passada no Leblon.
Pra quem não conhece (alguém não conhece?! como assim ?!), o Leblon é um bairro lindo, e que – quase - só tem gente bacana, carioca e chique, o que já não é pouca coisa.

Sabe aquele lugar pra onde você, senhor ou senhora (que moram aí nesse fim de mundo, nessa cidadezinha provinciana dos cafundós do interior), sonham vir passar as suas férias, ou até (tadinho) morar pro resto da vida ?... Então.

Esse lugar carioca tão bacana e vagamente aristocrático (e sem aquela deselegância discreta de suas meninas) é exatamente no Leblon, terra do Maneco.

E nessas Páginas da Vida ainda vão ter todas aquelas músicas bossa-nova super legais, inclusive na abertura, que vai ser simplesmente Wave, de Tom Jobim.

Ana Paula Arósio e Manuel Carlos

Páginas da Vida tem principalmente o retorno triunfal da minha, da sua, da nossa deslumbrante Sonia Braga. Tá?
Tá bom ou quer mais ?



Hummm ... E não me venha com aquele papinho babaquara de “- ah... eu não vejo novela !...” que não cola meRRRmo.

Papel triste.

Ó dó.

80 comentários:

Mosana disse...

eu adoro ver as novelas dele.. assim mato um cadim das saudades q tenho do meu rio de janeiro.. eu morei em ipanema a vida toda.. vizinha ali do lebraum!
saudades sem fim...
o saudades....
beijos

Taia disse...

Manoel Carlos, Leblon...Tudo de Bom!
Espero por Copacabana.
Quero te ver nela.
Beijo.

eduardo disse...

Joka, eu vou lhe confessar um segredo( não conta para ninguém), nos meus devaneios de sucesso( coisas de quem está tentando estar aspirante a escritor e com muitos projetos ema andamento, para não deizer outra coisa), eu queria escrever uma novela que se passa 100% em Jacarepagua, que é Rio de Janeiro também e tem áreas chiques e áreas periféricas, como a zona sul tb...

Angela Ursa disse...

Jôka, muito bom gosto o do Manuel Carlos. Adoro Tom Jobim, Wave, e tudo de bossa nova!! Vou curtir também as cenas do Leblon. Essa novela promete e tem um super elenco. Beijos da Ursa carioca distante! :))

Jôka P. disse...

Dona Ursinha,
quem sabe o Manuel Carlos não faz um núcleo florestal na novela ?
Assim a Ursa Sentada poderia fazer uma participação ecológica, sexy e super-especial !
Beijos minha Ursa amada !
:)

Milady disse...

Chato só ter que aguentar a Regina Duarte no papel de mulher sofredora como sempre... :-) Mas realmente o leblon é o bicho. Passei uma temporada por lá quando trabalhava de Trainee de uma empresa nacional... Era todo o santo dia do Leblon pra Pavuna... Uma beleza de contraste!!! Quanto a trilha escolhida, não precisa nem comentar, né?! Magnífica!:-) beijos

Palpiteira disse...

Louro, sou uma senhora dos cafundós, mas não sonho com o Rio, assim como não sonho com São Paulo. São cidades incomparáveis, assim como são as pessoas, e cada uma tem a sua beleza. Pra paisagens, prefiro o Rio, pra viver, São Paulo. Eu assisto novela, de leve, mas assisto.
Beijo, bibo!

Claudio disse...

Jôka, meu famoso blogueiro, como você já deve ter percebido pelos meus posts (você que é fiel leitor e comentarista) eu adoro o Leblon. Volta e meia você pode me encontrar andando pelo calçadão e bebendo água de coco por lá.

Mas desculpe o papo babaquara, mas confesso não não vejo novela e só sei o óbvio uma vez que os jornais e tv comentam direto. Mas acho que tem anos que não assisto um único capítulo.

Mas que bom que a novela será lá. As imagens serão lindas, pena que a estória que deve se resumir a 15 capítulos acaba durando 6 meses.

abração

PS: Se a novela fosse em Copa você seria o galã.

Márcia(clarinha) disse...

Jôka toma o babador, o veneno tá escorrendo, aff!
Bem, sou suspeita, sou carioca da gema[e da clarinha tb,rssss] parentada toda mora entre Leblon e Copa, tá bão? Então tá,rssssss, só eu vim pro mato, mas matinho chique esse daqui,rss
Linda noite e carinhos em Gigi,
beijosssssssssss

Kristal disse...

Jôka, mal posso esperar pela próxima novela da Globo, depois dessa. Vai se chamar Copacabana.
Tenho certeza absoluta de que você será um dos personagens.
Vou acompanhar Paginas da Vida sempre que puder, adoro o Leblon.
Beijos da sua
Kristal

Angela Ursa disse...

Querido Jôka, D. Ursa ia gostar de aparecer na praia do Leblon ;)) E poderia morar na Floresta da Tijuca. Beijos e carinho da Ursa!

Jôka P. disse...

"Paginas da Floresta"
*********************
Uma novela ecológica
- estrelando -
***Dona Ursa***
***************

Matilda Penna disse...

Não devo ter senso estético nenhum, gosto de São Paulo, acho o Masp lindo com aquelas colunas vermelhas envolvendo o prédio, devo ser um caso perdido mesmo...
Acompanho sempre nas novelas as histórias, já que só no comecinho elas possuem externas, da terceira semana em diante é tudo estúdio mesmo...
Mas as novelas de Manoel Carlos com suas Helenas, as mulheres nas novelas dele são fantásticas, fortes.
E se a novela é boa, assisto sim, todo dia, principalmente nos finais.
Beijos, sumido, :).

Taia disse...

Jôka, eu me divirto contigo.
Dia 15 pode ser?
Petisco?
Bj

Cássia disse...

Coincidência! Manoel Carlos na Conexão Dávila, tevê Cultura. ;)

Ah! Mas, Copacabana já foi lindamente mostrada na novela da Capitu. Lembra?!

Jôka P. disse...

Cássia,
não me sei se lembro dessa novela da Capitu...era a Giovanna Antonelli ? Garota de programa ? Era isso ?
Mas ... tinha Copacabana ???

Cristiano Contreiras disse...

Do Maneco eu vejo MESMO e assumo!

tenho alta expectativa de Paginas da Vida, pois achei Mulheres Apaixonadas a pior novela dele!

bjos

Denise Toledo disse...

É...Jôka....mais uma obra do nosso querido e maravilhoso Maneco...
E agora?
O que faremos??
Iremos querer sair correndo de Copacabana e nos mudarmos para o Leblon? Afinal, lá é o bairro em que sempre moram os mais chiques, os mais ricos, os mais inteligentes, além dos mais belos e mais bem sucedidos, dos folhetins deste nosso autor...
a aristocracia está sempre toda lá...
Isso sem falar dos cunhados bons, das filhas más, dos genros interesseiros, das noras de se querer matar...das empregadas "M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s" que só trabalham no Leblon...além daquelas pessoas que são politicamente corretas, e as incorretas, que são um brilho a parte no folhetim do autor...

Porque será que Maneco não faz um núcleo da sua novela em Copacabana???
Seria no mínimo interessante, você não acha querido?
Beijinhos
Dê Toledo

Anna D' Castro disse...

kkkkkk.... sua irreverência virginiana, criativa e altamente aguçada, me faz ficar sempre de bom humor com essa irreverência de linguajar nos seus posts e como se diz na minha terra: "Vc se não tivesse nascido, teria que ser inventado"...
Como fã e participante de novelas, fico feliz com mais uma novela do Maneco, feita no Leblon, o grande cenário "inspiratório" dele, o lugar dos grandes eventos e dos bons locais de encontros.
Fico também aguardando ansiosamente por "Copacabana", apesar de eu morar "paredes meias" com o Bairro Peixoto o preferido dos noveleiros de plantão...
Um abraço
Anna

Liliane de Paula disse...

Jôka gosto muito de novelas e como vc só quero vê coisas bonitas, lugares bonitos, roupas e rostos bonitos. Adoro Regina Duarte. Sonia Braga ficou feia, eu acho. Era uma graça.
Vou tentar encontrar essa mistura toda para minha festa brega. Talvez a maquiagem seja o mais importante. Será?
Liliane

cilene disse...

o povo dai nao aguenta mais novela filmada ai...????tenho dois blogs...

DO disse...

O senhor anda muito preconceituoso,viu senhor JÔKA.
Uauauauau

Pipoca disse...

Porrra Jôka! Minha cidade também é maravilhosa, ô meu! Mas que eu prefiro Manoel Carlos e saber do Leblon, isso é cerrrrteza! Tadinha da minha cinzenta cidade... Mas alegria que não vou perder um só capítulo de páginas da vida! Beijosss, merrrmo, pô! =D

Carol disse...

O melhor da novela "paulista" era reconhecer externas gravadas no Rio, como a fachada do prédio da Mary Montilla que era a de um prédio no Parque das Rosas, na Barra.
Mas concordo contigo. Leblon é Leblon e pelo menos através da novela matarei as saudades de casa!
Esse final de semana estou aí! Vamos dar um passeio gostoso no calçadão?
Bjo!

Morg disse...

ô loco meu! hahahaha
Sou Paulista mais não falo assim ô meu hahahaha
Jôka eu tô doida que comece a novela do Maneco, adoro as novelas dele.
A virose já se foi, depois de um fim de semana de cama ;)
Beijo meu amor, bom dia pra vc Louro Lindo

luciane disse...

Oi, Jôka P.! O pior é que eu não vejo novela justamente porque moro onde os vikings perderam as botas. :(
Mas com certeza essa novela da Globo vai ser vendida para diversos países, pois, além de ter trilha sonora linda e ser rodada no Rio, conta com a diva maravilhosa que é La Braga.
Beijo pra ti.

Morg disse...

Jôka comentei em todos os posts depois do Gran Circo ;)
Beijo Louro

Avassaladora disse...

Ai, JÔka, você me pegou, esse é o único lugar do Rio que realmente tenho vontade de morar... (Ah, se bem que um predinho daquele lá na Barra também ia bem!!)
Adoro de paixão as novelas do Manuel Carlos, ele mostra o quê a gente quer ver, já notou que não tem núcleo pobre nas novelas dele?? É só o povo andando de Iate, indo pra Angra, tendo Haras... essas coisas,... porque, vamos combinar,pra ver desgraça é só assistir o jornal antes...
Acho que vou até comprar uma TV nova só pra acompanhar a novela...
Beijos,

Lena disse...

Seu moço, passando aqui pra te dar um oi e dizer que estou com saudade de vc, não apareceu mais no meu Estranho Mundo... :(
Seguinte: Manoel Carlos tem a receita da boa novela sem precisar apelar para vulgaridades para conseguir audiência. Adoro o jeito dele escrever e, principalmente,suas Helenas, sempre tão batalhadoras. Bjo, seu lindo!!!

Luciana R disse...

Jôka, adorei seus comentários porque tenho orgulho de ser carioca e chique ;)

Ontem fiquei chocada ao ver uma comunidade no orkut xingando a nós, cariocas, dos nomes mais deselegantes possíveis mas, agora, lendo suas linhas, noto que toda a raiva descrita lá é pura dor de cotovelo. ;)

susi disse...

PÔ MEU!!!RS...quem falou de deselegância discreta das suas meninas foi um baiano e o que um baiano entende de uma paulístana? NADA!!!Nós somos as mulheres mais chiques do Brasil!he he he principalmente agora no inverno.
Não perco novela de Manoel Carlos,e da Glória Perez, mionha preferida de todos os tempos foi "O Clone", dessa vez não vai dar por causa do horário do trampo, salvos alguns capítulos nos dias de folga. Amo as Helenas dele, consigo até me comparar umas das tais. É isso aí, sou uma Helena da vida real. Um beijo hiper paulistano, sacomé?schuak!!!

susi disse...

Ah! a burra do comentário anônimo do vôo livre ou com destino do post de ontem fui eu! bah! o que a pressa não faz!Detesto meus relaxos. Beijo

Tom, um ser diferente... disse...

Jôka,
Adoro o Maneco!
Mas me diz uma coisa... a Sônia não tá parecendo uma menina de 20 anos??? Me lembrie daquela música de Fafá de Belém... "Regressar é reunir dois laços..." Hahahaha...

Inté,

Tom

Lu OlhosdeMar disse...

a soinia está amravilhosa. Leblon é o sonho de consumo do povo aqui de casa... agora me senti no cafundó! hahahaahhha!

beijos

Andréa N. disse...

ó meu, pra comecar eu concordo contigo- novela tem que ser no Rio que eh muito mais bonito. Mas nao largo mao do meu amor e meu sotaque de Sampa, orra meu!! Alem disso, todo mundo nessa Belissima tem sotaque carioca. A unica que fala direitinho eh a Camila Pitanga. O resto TODO arrasta o "erre" pela avenida paulista inteira na cara durissima.

To ansiossissima, Joka, eu AMO a Sonia Braga. Quero ser como ela quando crescer. He! E o Leblon eh tudo. Tu me enche os olhos d'agua com essas fotos, Joka. O saudade, meu.
Beijoca.

Taia disse...

Jôka, hoje é aniversário de Copacabana...
Bj

Leleco disse...

Jôka,

Parabéns pelo post, Jôka. Sou noveleiro, mas confesso que gosto mais das novelas do Manoel Carlos, que são mais do dia a dia.

Não tem nada mais chato do que novela ambientada em São Paulo. Só mostra trânsito e prédios...haja cimento...rs

Podem falar o que quiser, que novela do Manoel Carlos só tem rico, e que todos moram no Leblon...mas me respondam: Há algo mais bonito do que ver gente bonita e bem vestida numa cidade como o Rio de Janeiro?

Como bom apreciador de música e arte, vou adorar essa novela, que com certeza terá uma ótima trilha sonora.

Um abraço,
Leleco

Angela Ursa disse...

TUM!! (barulho da Ursa desmaiando de emoção ao saber da novela Páginas da Floresta). Beijos!! ;))

Jôka P. disse...

Em "Paginas da Floresta", a Dona Ursa - que disputou o papel com Rita Cadillac - vai ter um romance florestal com Thiagão Lacerda.
Cenas tórridas inesquecíveis.
Por determinação da direção Global, essa novela eco-sexy será exibida sómente depois do Jô.
Uma versão XXX-adulta em DVD estará a venda nas melhores casas do ramo.
Não percam.
:)

Chris disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chris disse...

Pior do que novela passada em São Paulo é novela passada em São Paulo gravada na Barra da Tijuca! hehehe...
Eu adoro novela do Manuel Carlos e bossa nova também é tudo de bom.
Vai ter mesmo esta novela Copacabana? Se sim, será bem interessante.

Quel disse...

Pára de falar mal de Sampa menino! Tudo bem que o cenário do Rio é lindo, mas poxa, tem que mudar um pouco mesmo, afinal aqui tem coisas muito belas viu?
Li todoooos os posts, to sem tempo ainda...mas mesmo nao comentando, sempre dou uma passadinha por aqui, eu nao sumi. E fale pro seu pai o mesmo.... às vezes não dá tempo de comentar...
um beijo carioca metido...rs
da paulista tonta aqui...rs

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Muito legal seu post sobre o Leblon. Eu conheço bem o bairro, pois tenho amigos que moram lá e vivo indo lá.
O que eu mais gostei da novela nova é que vai mostrar a Holanda. Tenho amigos lá e morro de saudade das minhas visitas a esse lindo país. Vou adorar rever aqueles lugares...

Beijocas,

Ritoca

Laura disse...

Vc tinha que ser amigo do Caco Antibes mesmo :)
hihihihihiiiiiiiiiiiii
não tem jeito, ainda bem que os caipiras estão longe e não te lêem hihihihi
Bjs laura
PS: o que mais gosto do Leblon- o amor da minha vida mora lá e tem restaurantes ótimos, comidas deliciosas, melhor que Ipa e Copa, pode crer, meu último consultório foi ali na Aristides e na Dias Ferreira, por ali tem comidas deliciosas hummmmm que saudades, estou que nem os interioranos que vc fala hihihi

Julio Cesar Corrêa disse...

Pois eu não assisto novela mesmo! Nada contra, mas não tenho tempo. O Manoel Carlos é o meu autor preferido. Por Amor, de autoria dele, foi a última novela a qual assisti na vida.
O Leblon é tudo de bom. É aristocrático, sim. Mas tem uma boemia esperta e elegante. Tem o Antiquarius, mas tem a Guanabara. Tem o Alto Leblon e a o Jardim Pernambuco, mas tb tem a Cruzada.Mais diversificado só mesmo Copa. Acho o Leblon o melhor bairro do Rio, que me perdoem os outros - inclusive o meu. É tudo de bom.
Não vou assitir a essa novela do Manoel. Desejo sucesso a ele. Mas tema de abertura com Bossa Nova, ninguém merece! Será que alguém ainda suporta Bossa Nova. Deixem a Bossa descansar em paz!
gd ab

Kristal disse...

Não gosta realmente de Bossa Nova, Julio Cesar ? Nem mesmo de Tom Jobim ? Eu adoro !

Angela Ursa disse...

Nossa, Jôka, romance com o Thiago Lacerda!! Novela erótica!! Assim, você vai matar a Ursa do coração! ;)) A Ursa vai precisar fazer dieta para aparecer nas cenas. Vai ser difícil conseguir um corpinho de modelo (risos). Beijos!!

ana de toledo disse...

Olha Jôka: desculpe mas esse papo às vezes cola sim: eu não vejo Belíssima nem amarrada.E sabe porquê?? Porque não gosto de Silvio de Abreu e se tiver uma do Aguinaldo Silva também não vejo!
É tudo questão de estética e de gosto de mesmo.
Adoro Manoel Carlos (que tem lindos quadros seus né??!!)e amo, profundamente Gilberto Braga!!
beijos

Jôka P. disse...

ANA,
o Manuel Carlos tem 2 quadros meus, sim.
Ele comprou um pra dar para a filha de presente, e outro, que está na casa dele.
De alguma forma, eu faço parte das páginas da vida...do Mestre Maneco.
:)
Bjs!

Cristiano Contreiras disse...

Da mesma maneira que você posta todo bendito dia, da mesma maneira que você tem inúmeros comentários:
eu também, portanto, isso quer dizer que vivo em função de internet 24 horas? ou mesmo você?

não que eu saiba!

;)

see ya!

Dani disse...

Ninguém merece novela passada em São Paulo! Como diz meu pai (um bom carioca), "aquilo parece um paliteiro" - referindo-se à vista da selva de pedra da grande metrópole paulistana... rs

Adoro Bossa Nova, e Wave é a minha preferida, entre outras que também adoro. E é uma ótima pedida como trilha.

Só tem um porém: se alguém pensa que as imagens das novelas de Manoel Carlos matam minha saudade do Rio, está muito enganado.

Saudade do Rio é coisa que só faz aumentar.

Beijão, Jôka! :-D

drika4ever disse...

Realmente, o visual lindo das novelas do Manoel Carlos é um espetáculo à parte!!! :-)

bjos!!

Olga disse...

Eu não vejo novela.
Não vejo. MERRRRmo.

Olga, a Babaquara :)

luma disse...

Nada contra quem assiste novela, o problema é a repetição. Parece que já vi essa novela.
Já, já o pessoal de Sampa está por aqui!! (rs*)
Beijus

Jôka P. disse...

LUMA,
o pessoal de Sampa já está aqui.
Assim como o pessoal de Cabo Frio, de Brasília, da Bahia, do Espírito Santo, de Goiás, de Santa Catarina, do Rio Grande do Norte, do Ceará, de Minas, do Canadá, da Alemanha, da Suécia, de Portugal, dos Estados Unidos, da Inglaterra, da França, do Uruguai, do Paraguai, do Chile, da Holanda, da Finlandia, da Argentina, da Nicarágua, da Africa, dos paises Árabes, do Mexico, da China e do Japão, só para citar algumas das origens dos nossos muitos, mas muitos amigos.
São todos queridos aqui.
E sempre serão muito bem-vindos.
Bjs!
:)

Lila disse...

Bom dia Jôka! não gosto quando falam mal de Sampa,não nasci lá, mas cresci e vivi grande parte da minha vida ali....acho o Rio lindo também, só que já encheu ver toda novela ser ambientada no Rio,os autores deveriam mudar um pouco e mostrar outras regiões do País, já que as novelas são vendidas pro mundo todo e o Brasil não se resume em SP e RJ....
Quanto à Páginas da Vida, deve ser outro sucesso de Manoel Carlos e com um elenco de primeira linha.
beijo e boa sexta! e não perca o último capítulo de Belíssima! rs...

Mônica disse...

e que venha o Maneco com o Leblon..sem a Cruzada e as línguas negras do canal....hohoho...

beijos, querido...saudade de vc...bora marcar nosso rodízio de petiscos em Copa????já falei com Taia!

Laura disse...

Nao acompanhei Belissima, mas vou acompanhar essa novela nova. Quando eu era mais nova o povo me dizia que eu pareco com a Ana Paula Arosio! hehe, queria eu!
Ja estive no Rio varias vezes, tenho certeza que fui ao Leblon, mas pra dizer a verdade nao lembro!
Gosto de Sao Paulo tambem. Mas ainda prefiro as cidades nordestinas. Nao fica com raiva nao, ta?
beijos

Jôka P. disse...

Raiva, Laurinha ?!! Como assim ? Pirou ?
Coisas de Laurinha ...
Beijos entusiasmados
(!?!)
Jôka P.

PPRangel disse...

Querido vizinho Jôka, este é pra agradecer atrasadíssimo seus votos de feliz aniversário. E também por ter me postado tão catita na capa da Tititi(isso lá é nome? Estamos todos loucos, não e mesmo?)Hoje é o último capítulo de Belíssima e ontem livrei-me de vez do fardo da suposta vilania. Ufffa! Na undécima hora a verdade: Gigi sai do armário e ganha número musical com direito a muitas vedetes e corpo de baile.Nasce uma estrela!!

Patricia disse...

Sabe, esse história de bairrismo, que nao aguenta a estética de Sampa ; Rio versus São Paulo é uma coisa bem tosca , meu amigo.
Antiga prá caramba.
São Paulo abraça a tudo e a todos, aqui tudo vira um mix
bairros de imigrantes , línguas estranhas no metrô ---
desde Athina Onassis até o miserável que vive debaixo do viaduto do Minhocão.
O Rio tem uma beleza incomparável porque está aliada a natureza exuberante.
São Paulo tem uma vivacidade insuperável. As duas são boas e ruins nos mais variados aspectos.
Não gosto de divisões.

drika4ever disse...

Jôka, pedi ajuda ao Google e digitei "minha vida é um blog aberto avenida copacabana Jôka p" e encontrei a frase sim, em seu blog, proferida em 26 de outubro de 2005. Coloquei a mesma frase no meu blog pouco antes de mudar do Weblogger para o Blogspot (agosto de 2005), quando ainda ajustava os últimos detalhes do meu layout em forma de caderninho, daí a alusão à expressão de domínio popular "minha vida é um livro aberto", modificada apenas para "um blog aberto" em razão da disposição gráfica do meu blog ser tal qual um livro, bloco de notas ou caderno. Não costumo copiar frases de ninguém, ainda mais sem dar os devidos créditos. Além de tudo isso, só conheci o teu blog há pouquíssimo tempo, indicada por um post da Lu, o que é uma pena, pois eu deveria ter conhecido teu ótimo espaço há muito mais tempo. Beijos!!

Marcia disse...

Joka queridão eu não assisto novela e nem tv globo em casa eu tenho, mas o dia que você vier pra cá eu faço questão de te levar na José Paulino, no Brás, no Jardim Angela e tenho certeza que você nunca mais na vida vai querer saber desse tal de Leblon :)

Tá combinado mano?

Lia Noronha disse...

Jôka: pelo visto o pessoal de São Paulo não gostou muito...será que conehcem o Baixo Leblon?
Amo as novelas do Maneco...falam de coisas do nosso dia a dia...resgatam a família que se entende de alguma forma,o vizinho que se ajuda.o amor e todos os bons sentimentos tendo espaço pra crescerem...Acho que ela chega numa boa hora...em que as pessoas precisam resgatar valores perdidos!
Beijo bem carioca pra vc meu amigo.

malika maia disse...

essa coisa de falar mal de São paulo já está tão de mode...um pouco cafona mesmo!
e, fundamentalmente infantil.Desculpe a sinceridade, mas gosto tanto desse espaço...e acho que ele poderia primar pelo exemplo saudável de boa vizinhança e sem me prolongar, faço minhas as palavras da moça lá em cima de tal nome Patrícia, que me parece sensata e ponderada.
Um forte abraço

Suissesse disse...

Moi, que habite au bord du lac Léman, vou lá lembrar que existe Leblon?! Impestado de mendigo por toda a parte. Chérie, moi prefiro a Barra da Tijuca. As praias são lindéérrimmas, e o Sheraton Barra oferece o melhor conforto do Rio...Humpf

Dada disse...

Carioca, chique!!!, quáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...não paro de rir...
E, sim, querido,nao vejo novelas, mas acompanho..e "fala sério", vamos ter de ouvira Sonia Braga fingindo sotaque carioca, de garoto da zona norte, criada na zona sul....Ou será a mesma coisa.. hummm, não importa, é apenas o devaneio de uma paulistana .....

Ivo Korytowski disse...

Num período de minha infância morei no Leblon! Adoro sair aqui de Copa nos domingos e ir andando até lá! Viva o Leblon!

Marcia disse...

Joka sinto muito mas no Jardim Angela eu não vou te levar não viu :o)

Lia eu conheço o Leblon sim, eu só quis fazer uma gozação com o Joka :)

Kristal disse...

Afinal o que é esse tal de Jardim Angela de que a Marcia tanto fala ?

Bel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bel disse...

Não acompanho novela (a DDA não deixa), mas procuro ficar sempre antenada, afinal de contas faço Com. Social - Rádio e TV.
Não gostei do final de Belíssima... Parece que o Sílvio de Abreu acha que telespectador é burro... Sei não.
Manoel Carlos tem o seu jeito de ser Helena, Leblon, Bossa e tal... e eu vou *viajar* pro Rio nas "Páginas da Vida", então! E viajo pra lá *de verdade*, dia 18 de agosto, nas minhas férias!

Marilyn disse...

O pior é que não acompanho mesmo!
*hohohohohohohohohohohohohohoho*
Mas quando estou disponível a passar o tempo vendo TV, assisto sim, sei nomes de personagens, lugares, mocinhas e vilões.
Mais clichê que isso, só mesmo dizendo que *novelas são retratos do dia a dia*.
E mesmo sem acompanhar, ainda tenho as tramas preferidas! ;)
E que venha o recomeço!
*Páginas da Viiiiiiiiida*!
Beijo, menino!

Paulo disse...

Então assistir novela é chic?
Só pode ser coisa de carioca bairrista mesmo...

Patricia disse...

Jardim Angela, é um bairro hiper populoso de periferia aqui em São Paulo que está passando por uma super transformação.
A comunidade está se unindo para superar seus problemas. É isso aí, quando o povão se une , as coisas começam a melhorar.
Antigamente era um dos lugares mais perigosos de Sampa !!!

Janaina de Almeida disse...

Olá Jôka, eu aqui de novo,

engraçado,eu sempre pensei que, se trabalhasse numa novela, com certeza seria de Manoel Carlos.

Ele simplesmete descreve Leblon como ninguém fazendo com que sinta-se no bairo de onde estiver...

A munha novela preferida até hoje foi "Por Amor" com Regina Duarte.

E fora que a novela estará linnndaaa de se ver.

Mil beijos e abraços e tudo de bom,

Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Ingrid Littmann disse...

Poxa, ela voltou poderosa......Ficara pra sempre no Brasil, depois de tantos anossssssssssss no EUA?

Só D"us é quem sabe......
beijos
ps. gosto daqui, e de como você olha para o Rio, lindo!!!!!!!!

ideiasplasticas.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ideiasplasticas.com disse...

cada comentário hilário ...
pô jonas, pega leve com SP! afinal, como dizem os paulistas, o que seria do brasil sem SP, sem os vigaristas do PT-ABC, sem os congestionamentos e o ar mais poluído do país, sem o contrabando brega coreano e chique das daslus, sem o trabalho escravo no interior açucareiro, sem a praga do som sertanejo, sem os estilistas de aluguel das grifes que faturam muita grana "não se sabe como", sem os apresentadores de programas de auditório, ah, e sem das drags entrevistadoras matutinas ?......
sonia braga vai fazer o papel de uma artista plástica que mora fora ... será tb lésbica, como no episódio de sex-and-the-city, em que traçou a samantha?... espero que sua personagem, de volta ao brasil, fale algumas palavras em inglês uma vez ou outra, como todo mundo que vive no exterior durante um tempo ... falha grave da personagem de fernanda m. em "filhas da mãe", última novela (literalmente) decente de S.A., que tb morou a vida toda nos eua, mas não dizia nem um 'oh my god' de vez em quando ... colou, mas não valia um oscar mesmo não .............
concordo com o julio cesar correa (que contos fortes no seu blog, parabéns, fiquei passado): pq não deixam a bossanova em paz ? lembro que um dia um amigo me chamou para uma festa que ia tocar "muito tom jobim", ainda vivo na época ... eu falei pra ele: "ah, vai ser no museu da imagem e do som? hahaha... pô, até quando essa coisa bossanova?, nova em quê?, acho que vou começar um movimento 'tchau jobim' " ... e, acreditem, foi nessa mesma noite que o tom morreu ... nem dormi direito naquela noite ... na noite seguinte sim ...

Ivo Korytowski disse...

Pois eu sou um daqueles chatos de galocha com aquele papo babaca de que não vejo novela - mas abro uma exceção para as novelas cariocas. Estas não perco!!!