22 junho 2007

A Rainha do mar

Copacabana foi eleita recentemente a praia mais bonita do mundo, numa votação promovida pelo site americano Askmen.
Sei que muita gente vai discordar, reclamar horrores, mas não tem jeito. Cinco milhões de eleitores escolheram Copacabana como a praia mais famosa e linda do mundo. E nem foi preciso ninguém ficar suplicando por votos, como está acontendo com essa campanha chata do "New 7 Wonders" pelo Cristo Redentor.

Se vocês forem acreditar em tudo o que lêem ou vêem na televisão, vão achar que ninguém pode sair no Rio sem tomar um tiro.
Ou que inocentes são massacrados de 5 em 5 minutos em cada esquina de Copacabana.
Mas isso é mentira, lógico.
Copacabana é uma praia lindíssima bem no meio da cidade. Não é povoada por um monte de bandidos, pivetes, putas e mendigos, como podem pensar alguns mocorongos. É povoada na grande maioria por gente do bem.
Por ser uma praia muito famosa e super visitada, aqui também existem problemas - os mesmos que existem em qualquer grande metrópole.
Naturalmente, o mesmo não acontece nos cafundós de Urubupunguá.

Copacabana tem a beleza natural da praia no meio de uma cidade, com a simpatia e a generosidade do seu povo. É uma New York à beira-mar.
Quem fala mal daqui é por dôr de cotovelo, ignorância, ciúme, ou pior, pura inveja. É batata !
A realidade é dura aqui. Mas também é linda.

Fotos- Jôka P.

39 comentários:

Taia disse...

Joka!
Caraca, até que enfim consegui entrar aqui.
O seu blog, da Luma, e da Angela Ursa não abrima mais para mim!
Arrumei um jeito finalmente.
Aff...
Vou te enviar um email com imagens lindas de 3 filminhos feitos na Copacabana dos anos 40.
Beijo loiro.

Leleco disse...

Jôka,

A inveja é uma m...

Tudo que falam sobre o Rio é puro despeito mesmo. Aqui se vive com prazer. Ando pela cidade com as preocupações normais de quem vive numa metrópole.

Adoro Copacabana, como toda orla do Rio. Amo o Rio de verdade.

Acho que vou começar a fabricar uma boa pomada para dor de cotovelo, e sair pelo país vendendo. Acho que vou ficar rico...rs

Um abração,
Leleco

Anônimo disse...

Será mesmo que tem gente que vai discordar,JÔKA??
Não creio...

Abração!

Anônimo disse...

Jôka, que cafundó é esse tal de Urubupungá ?

Anônimo disse...

Jôka, isso é verdade. Até hoje, se você for a qualquer lugar do mundo, os locais se lembram primeiro é de Copacabana, não tem prá Ipanema, Leblon, ninguém!
Sem dúvida, na minha opinião imparcial de copacabanense, é a mais bonita praia da orla.
Um abração.

Anônimo disse...

Ah, meu filho, Rio de Janeiro é civilização. E quem diz ao contrário, morre de despeito !

E você não sabe como carioca é invejado, eu que o diga !

Bjs, Jôka, seu blog é sempre uma delícia, parece que você está batendo um papo conosco (leitores), sabia ?

Ah, acho que esqueci de responder,eu estudo Letras com Inglês !

Beijos! Um FDS lindo pra ti !

Tina disse...

Oi Jôka!

Copa é linda mesmo! Divina, incomparável! Vivi aí, nela, uma das melhores épocas da minha vida - nada se compara aos anos dourados da juventude - e eu assino embaixo do seu post! Copa is the best, ever!

beijos querido, parabéns pelo post.

Angela Ursa disse...

Jôka, que vontade de estar aí caminhando no calçadão! E tomando água de coco, é claro! ;)) Não é por acaso que Copacabana é a princesinha do mar. Lindíssima mesmo!! Beijos cariocas florestais

Anônimo disse...

Copacabana merece e estamos conversados. Agora não fale mal de Urubupunga porque eu morei muitos anos naquelas bandas e não é tão cafundó assim. Por ultimo, temos que fazer campanha sim, pelo Cristo. Por que não?

Forte abraço,

(;>)))

Jôka P. disse...

Eduardo,
li no Globo que Urubupunguá tem um aeroporto deserto, com 10 controladores de vôo, totalmente desocupados, já que ninguém-entra-e-ninguém-sai de lá. Isso pra mim é um cafundó explícito.
Quanto ao Cristo, não votaria nunca em um símbolo cristão como maravilha de nada. Em nome de Cristo, a igreja católica massacrou milhões de índios brasileiros, perseguiu, torturou e queimou milhares de pessoas na inquisição, transformou o sexo em pecado, proibe o uso da camisinha, encobre e protege os muitos padres tarados - só pra dar uns poucos exemplos.
Não vejo maravilha nenhuma nisso.
O Rio já é A Cidade Maravilhosa, sem precisar dessas votações truncadas de Internet, onde, todos nós sabemos, vence sempre quem fizer a melhor campanha, e nunca o melhor candidato.

Obrigado pela visita e por expressar sua opinião.

Um forte abraço !

Anônimo disse...

Olá Jôka! Ih, tenho que discordar parcialmente de vc: Copacabana sem dúvidas é uma das prais mais famosas do mundo, mas bonita...em termos de beleza eu já vi praias muito mais bonitas, como as do MOrro de Sao Paulo e Itacaré, na Bahia...desculpe, mas nem se compara. Desculpa mais uma vez, mas quando eu estive em Copacabana eu achei a praia bem sem- graça...(deixa eu sair de fininho...ops!)

Anônimo disse...

Jôka, he estado de viaje, y al regresar me ha alegrado mucho comprobar que tu página vuelve a funcionar normalmente.
Pero te escribo más que nada para decirte que CUENTES TAMBIÉN CON MI VOTO para decir que Copacabana es la playa más linda del mundo, como es natural y lógico en la ciudad más linda del mundo.
Te deseo felicidad y que sigas tan valiente y cariñoso con tu ciudad.
Un fuerte abrazo de
LOU CARRIGAN

Anônimo disse...

Concordo com você, Copacabana não precisa pedir votos, é bonita por natureza!
Mas vamos combinar que bonito mesmo é o abdome daquele unzinho africano,aff! quequeisso? rsss
lindo dia Jôka, carinho pra Gigi
beijosssss

Mônica disse...

Copacabana é A praia...

Anônimo disse...

Congratulations ! Copacabana is really wonderful and amazing with or without problems, one of the most astonishing places on this planet !

Anônimo disse...

Sou mais a praia de Santos, mano.

Anônimo disse...

Adorei "descobrir" teu blog!Voltarei sempre. Parabéns!
Sou moradora de Copacabana...e deixa quem quiser falar...é linda mesmo!!!!

Um abraço
Maria Flor

Anônimo disse...

Concordo com você, Joka!!

Anônimo disse...

Linda mesmo, Jôka. Logicamente o Brasil tem praias lindíssimas do Norte ao Sul, não há dúvidas quanto a isso.
Copacabana prima pelo tradicionalismo. Assim como o Rio de Janeiro, que teimam em querer fazer ficar feio, violento e tudo o mais, mas não conseguem.

Vou sempre ao Rio, nunca tive um problema sequer.
Aí como em qualquer cidade grande, há que se andar com cuidado pelas ruas, principalmente em certas horas do dia, ou da noite.

O Rio é belíssimo.. e eu adoro passear ai.

Beijo

Laurinha disse...

Ai, Joka, eu aqui querendo ir a praia hoje. Mas praia de Boston, ai, ai, nao tem essa beleza das nossa praias nao. Nem de longe. Me da uma saudade!
Outro dia estava assistindo Paraiso Tropical, e eles estavam filmando numa barraquinha de coco daquelas. Eu fiquei olhando o pessoal que andava no calcadao pra ver se via voce. hehehe! Por que nao? Vai ver que voce passava. Mas voce nao passou.

Jôka P. disse...

Laurinha,
as gravações da novela na praia e na Av. Atlântica são feitas com uma parafernália róliudiana !
Superprodução, viu ? Tudo é cercado, protegido por mil seguranças, montam várias tendas pra técnica, trocas de roupa, make-up, pipi-cocô e outras necessidades fisiológicas.
As pessoas que aparecem no fundo da imagem são figurantes contratados que vêm atochadas em ônibus globais e ficam horas torrando no sol, esperando enquanto as estrelas ainda não chegaram prontinhas, escoltadas por aqueles guarda-sóis imensos que já mostrei mil vezes aqui.
Eu NUNCA vou aparecer passando "por acaso" em uma cena porque, no máximo, dou uma paradinha pra fotografar e me mando. Vapt-vupt !
Aliás, aqui no Rio ninguém para pra ver artista, a gente esbarra com eles o tempo todo.
Quem pagar o mico de parar pra pedir autógrafo, pode ter certeza absoluta de que é turista caipira, sem noção e supercafona ! Tá ?
Beijos pra você !
:)

Anônimo disse...

meu lindo, to atrasada.. ja li o post da vaca, agora to lendo q cindy entrou na faca... botou silicone, a bonitinha??conta aí. beijos saudade. apareça. ainda to meio fechada pra balanço...

Luma Rosa disse...

Jôka, não tem como! Além de copa ser referência mundial, agora você cativou o seu espaço e não há meio de pensar em copacabana sem ter JôKa PeTa no meio. Sei que não retorna mas tem respostinha pra ti nos comentários do luz. Boa semana! Beijus, Luma

Anônimo disse...

Cantem conosco:
"Existem praias tão lindas
cheias de luz.
Nenhuma tem o encanto que tu possuis..."
Mestre Braguinha sabia das coisas.
Abs,
PP

Carol disse...

Vi suas fotos e lembrei de Braguinha na hora, mas cheguei tarde para o comentário. ;-)
Mas não para prestigiar nossa linda praia.
Jôka, tive a oportunidade de estar na sexta num churrasco em que faltou você pra comentar comigo as breguices reinantes. Não teve o blondor que nossa amiga Avassaladora preciu não, mas teve umas sandálias plataformas com salto de plástico...
Bjo!

Anônimo disse...

Jôka, ai, cada vez que eu leio um post seu assim, sobre Copa, eu fico com vontade de morar aí... Eu sou simplesmente apaixonado por essa cidade. Você, com esses seus contatos todos, não me arranjaria um emprego de garçom por essas bandas? hehehe

Carol disse...

E concordo com sua posição sobre a eleição do Cristo pra "maravilha". Achei o máximo que em Paris eles têm anúncios pedindo votos para as maravilhas do México e nenhunzinho pedindo pra Tour Eiffel.
Bjo!

SuEli disse...

Boa Tarde, Jôka
Esta última foto mostra um recanto da praia que é, realmente, muito lindo.
Com certeza que existem praias tão ou mais lindas que a de Copacabana por este Brasil a fora, mas, eu agradeço a Deus o privilégio de morar no Rio de Janeiro e poder desfrutar destas praias maravilhosas e não necessitar de muito dinheiro pra ter lazer.
Acho que devemos valorizar o que de Bom Deus nos dá e saber aproveitar o melhor possível.
Parabéns pelo seu post.
Um abençoado dia pra todos,
Fiquem com Deus,
Felicidades,
Um forte abraço,

Anônimo disse...

Realmente, Copacabana tem um charme ímpar. Mereceu o título.

Adorei a sua explicação da gravação da novela acima...hahaha! Os figurantes atochados no ônibus foi impagável! :-) Só vc mesmo para me fazer rir.

Beijocas

Anônimo disse...

jôka, que incrível, eu já estive em urubupungá!
também acho um porre essa história com o cristo redentor. se fosse pela vista que se tem do alto, até valeria, mas pela escultura num dá.

Anônimo disse...

Eu prefiro Ipanema e a visão do Dois Irmãos, mas gosto é igual a cu né?!
E vc, bairrista toda a vida, assim como eu sou na minha área, vai certamente defender sua área.
Mas q Copacabana tem mendigos, prostitutas e uma gente esquisita, dividindo o mesmo espaço de gente de bem, lá isso tem. Não dá p/ fechar os olhos prá isso.
Assim, como aqui na Tijuca, é São João o ano inteiro (leia-se fogos, tiros e afins), aí vc é obrigado a aturar um bando de gente esquisita ao caminhar pelo calçadão ou se aproximar dos finais de ponto de ônibus na praia.
É ou não é?!

Mamãe Oshiro disse...

LINDA! LINDA! LINDA!
beijos

Monalisa disse...

Em que lugar tudo é perfeito? O pior é ver os jornais mostrando o Rio de Janeiro como uma praça de guerra. Sei que tem que mostrar a notícia, mas poderiam ser mais realistas e mostrarem que tudo tem seu lado bom. O Rio de Janeiro está mais mal visto que o Iraque.

Anônimo disse...

PESSOAS BOBAS: NÃO ESTAMOS FALANDO DE MENDOGOS NEM DE POLÍTICA. ESTAMOS FALANDO DE BELEZA. DA GEOGRAFIA ÚNICA DE COLAR DE PÉROLAS, DO CONTRASTE MAR CÉU E MORROS LINDOS E ILHAS PRA TODOS OS LADOS.É DIISO QUE ESTAMOS FALANDO, SACOU??

Chris disse...

Muito bem dito, Jôka!

Anônimo disse...

Jôka, te agradeço a oportunidade de voltar ao tema: URUBUPUNGÁ. Não li essa matéria do GLOBO, mas é verdade, tem um aéroporto, que foi construido pelas impreiteiras das obras das barragens do mesmo nome no rio Paraná, divisa do estado de São Paulo com Mato Grosso do Sul, como vê não tão cafund´po assim! Mas seu comentário sobre o TOTAL desperdício de CONTROLADORES num aéroporto completamente às moscas é verdadeiro. è um desperdício proprio da gestão aérea dos nossos dias.
Quanto ao CRISTO, não vejo assim, não sou católico praticante, nem acredito em deuses, mas acho importante que a ESTÁTUA que representa o RIO DE JANEIRO e é símbolo do BRASIL no exterior, concorra e ganhe, para o bem do Rio , que você tanto ama!
Não há a menor conotação religiosa nesse tema. Se fosse Buda ou Moises votaria também.

Agradeço a troca de idéias, razão destes comentários na blogosfera!

Forte abraço, amigo, Jõka.
Nem sempre precisamos concordar para continuarmos amigos!Não é?

GUGA ALAYON disse...

A Princesinha do mar já é Rainha.
Na minha opinião, deveriam ter escolhido o Rio, e não o Cristo redentor, para a votação.
abç

Anônimo disse...

Sem dúvida, Copacabana élinda de viver e no exterior é o lugar mais falado pelos estrangeiros.Sem dúvida nenhuma, referÊNCIA DE BRASIL.AH, JÔKA, vendo essas fotos que vc tirou, à primeira vista, achei tao estranho o que esse rapaz tem amarrado na cintura...kkkk e fiquei tentando decifrar...acho que preciso de óculos....beijos e dias ensolarados nessa praia linda...

Anônimo disse...

Concordo com tudo, tudo. A campanha do cristo é um saco e quem fala mal do Rio (nao so de Copacabana) tem é dor de cotovelo.
A imprensa é culpada!
Beijos