12 dezembro 2007

Blem Blem Blergh !

Sinceramente, será que alguém com um pingo de bom-gosto curte aquelas comidas de Natal ? Tipo chester perdigão cercado de fios de ovos e pêssegos em calda enlatados, farofão (arrancos de vômito) com miúdos, presunto tender com melado, frutas cristalizadas (jatos de vomição incontroláveis), Panetone ressecado, eca !
Você come aquilo ?
Eu, definitivamente não. Tenho nojo.


Pra mim a principal atração natalina ainda é aquele consumismo desenfreado.
Filas imensas de gente nas Casas Bahia parcelando no carnê uma câmera digital – pra fotografar a Greicekelly com o Denzell e o Uóshinton - todos bebendo guaraná Dolly, batucando um pagodão, se lambuzando de rabanadas gordurentas e assistindo ao especial do rei.
Natal é uma festa cafona.
São tantas emoções.


ATENÇÃO - A partir de hoje, esse blog está sendo transmitido em high-definition.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

44 comentários:

Milady disse...

Eita... Primeirona????
Hmmm... mas minhas mãe faz uma lasanha que é de matar, viu?! rsrsrsrs (não so sentido estrito!!!)
beijão!

Angela Ursa disse...

Jôka, no Natal eu curto, sim, um peru com farofa, mas sem enfeites de fios de ovos, etc. E adoro rabanadas! :)) Mas atualmente só como rabanadas assadas, exatamente para evitar o excesso de gordura das fritas. E o Panetone também é light. Por isso, eu sou uma Ursa de peso ;)) Beijos!

Anônimo disse...

Uauauauuaau !!!

estas coisas que vc colocou ai eu não curto não,JÔKA.

Mas minha mama faz umas comidas que,pelamordedeus...só no Natal mesmo!!

Abração!!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

Mamãe Oshiro disse...

Voltou arrenentando a boca do balão!!!hehehe
Eca e blerghhhhh pra tudo isso.
Eu, Fabio e Tomie vamos pra Caxambu beber muita água mineral e comer comidinhas saudáveis que a gente não tá nem na Europa nem nos Statrs pra comer esse império da gordura!

SuEli disse...

Bom Dia, Jôka
Feliz por vê-lo de volta ao nosso convívio.
Desejo um Feliz Natal prá todos vocês e uma ótima recuperação prá Gigi.
Fiquem com Deus,
Felicidades,
Beijos,

K. disse...

Os nomes foram os melhores!!! E o mais interessante é que o Natal é cafona em qualquer casa, de qualquer lugar do mundo e classe social. Agora, Chester, vai além da minha compreensão.

Lila disse...

Jôka, o pior não é comer tudo isso na noite de Natal e sim ter que requentar tudo pro almoço...rs...eu gosto de um lombinho com abacaxi, um bobó de camarão e panetone com frutas cristalizadas eu adoro...
já esse negócio de fazer carnê nas Casas Bahia to fora....
beijos

Anônimo disse...

eu gosto, mas nao posso. estou com problema de gota

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Jôka, que bom ver vc de volta à sua boa forma habitual... adorei!! e obrigada pelo coment lá no meu blog. Adorei as ilustras!!

Laurinha disse...

Joka, tao bom ver voce de volta com o bom humor de sempre. Isso quer dizer que a Gigi esta bem, ne? Gracas a Deus! Manda um beijao pra ela, viu?
Pois eh, o pior eh que eu gosto dessa comida toda ai que voce falou. Especialmente que faz 12 anos que eu moro aqui, e aqui nao tem nada disso, haha!

Jôka P. disse...

Aí não tem perú, Laurinha ?!

Anônimo disse...

Blem Blem Blergh é ótimo. :D
Louro, tender caramelado é a única comida natalina que eu sei fazer, o resto é "blerghgustado" na casa da sogra, que faz tudo o que vc falou e mais alguma coisa. ;) Tadinha, amo-a!
Beijos melados, hehehe. Blergh!

Anônimo disse...

Jôka querido, como disso sim e aos montes. Dou umas vomitadas para não ficar empantulhada e recomeço a comer tudinho em seguida. Faço isso diversas vezes na festa de Natal.
Beijos da sua
Celinha

sonia a. mascaro disse...

ÔBA! Você está aqui com o humor de sempre! Isso quer dizer que a Gigi já está bem melhor! QUE BOM!

Preciso urgentemente pensar num jantar de Natal que seja criativo! Mas não tem como deixar de fazer o Tender aqui em casa, meus filhos adoram! Uma bacalhoada até que ia ser uma boa idéia!

Como sobremesa, vou fazer um doce que vi na Nigella, chamado Pavlova. Nada mais é que um grande e fofo merengue. Vou mandar para você a receita por e-mail. É uma delícia! Aqui em casa o apelido dele é Nuvens, por motivos óbvios.

Beijos pra Gigi e pra você!

Sonho Meu disse...

Oi Joka,
Christmas is all about Jesus !!!!
Mas adoro toda essa comilança que vc mostrou aqui. E muito mais... adoro os presentinhos especiais que papai noel me dar. Lembre-se, durante o ano todo, fui uma menina boazinha.
bjos e uma otima recuperacao pra sua mae.
me

Paçoca disse...

Também detesto comida de natal, no seu anti menu você esqueceu de colocar a salada de latas! Ingredientes: Abridor de latas, lata de abacaxi em conservas, seleta de legumes, passas, e prá piorar muito maionese(urrrgh!)
Parabéns: você é o primeiro a comentar no meu blog! Estou começando, mas como a minha vida não me pertence nunca consigo tempo para escrever.O telefone tocou bjs Paçoca. Quanto a mousse vc esta convidadíssimo, Traga Gigi.

12 de Dezembro de 2007 10:35

Hanny Meire disse...

Jôka, querido, eu adoro as comidas de Natal ! Não curto fio de ovos nem pêssegos, mas sim as delícias que a minha mãe faz !

Para mim, o Natal perdeu o sentido há muito tempo, pois todas as pessoas que passavam o Natal conosco já foram pro andar de cima... outra coisa, na qual concordo contigo, o Natal é apenas um consumismo danado !

Não se fala no nascimento de Jesus ... os programas de TV são lamentáveis (mesmo no canal fechado tem aqueles filmes chatos de Natal), sem contar que no final de ano sempre acontece algum desastre causado por fenômenos da natureza ! ( a minha mãe disse que é Deus mostrando que devemos lembrar que o Natal é época de se comemorar o aniversário do filho dele, e não de se cultuar a figura do Papai Noel).

Bom, seja lá como for, eu não morro mais de amores por Natal. Pra ser sincera, nem gosto mais tanto assim do Ano Novo, sabia ? O que gosto mesmo de fazer é de viajar e fugir do calor, pois odeio calor e detesto suar ! Rs, beijos, louro!

Laurinha disse...

Joka, peru tem, mas nem chega perto do que a gente come no Brasil. Aqui eh tudo muito sem sal e sem gosto, e acompanhado de pure de batata que pra mim nunca foi comida de Natal.

Chris disse...

Eu também não como nada disso... detesto comida que mistura doce com salgado. Blergh! :-/
Dessas coisas de Natal, a única coisa que gosto são as rabanadas. :-)
QUe bom que vc voltou!!! Bjos!

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Como boa descendente de lusos, eu curto coisas de Natal (pero, nem tudo, fruta cristalizada, presunto tender melado e fios de ovos, eu passo!!!) mas,aletria, arroz doce, rabanada, panetonne, eu gostio! aaafffe!...

Bom ver vc de volta, isso é bom sinal, sinal que as coisas estão sob controle e indo bem.

Beijoca e saiba que continuo na torcida por Gigi.

Janaina disse...

Eu gostava de Natal. E de comidas de Natal.
Gostava.

Anônimo disse...

Louro, vc conhece algum outro programa que tem a mesma função do thumbsnap (que, pra mim, não está abrindo)?
Obrigada.
Beijo

Jôka P. disse...

Palpi, usa o Photobucket:

http://s37.photobucket.com/

Bj!

By Ana D disse...

Gosto muito de Natal, talvez pelo clima aconchegante em família. O que se come é o de menos.rs.

Márcia disse...

Do Natal já gostei, estou [ainda] tentando pegar o tal espírito natalino que anda por aí...
Gosto de tender e rabanadas[eu faço uma divina e nada engordurada]ahhhh! também curto bacalhau e todas as bebidinhas, hummmm.
Feliz com seu retorno, Gigi merece um beijo grande e todo respeito, dê pra ela e diga que mandei, tá bom?
dias lindos Jôka
beijos

K disse...

amorrrrrrrr, vc voltou puxa que bom.... saudadona.
olha, cada dia mais que te leio, me convenço o quanto cafona eu sou! heheheh
beijo meu louuuro lindo e beijo na Gigi tá?

Mônica disse...

não morro de amores pelo Natal... mas não dispenso as rabanadas...

* adorei sua vida: vou fazer a COWRETRÔ....rs

Alberto Pereira Jr. disse...

aaa eu gosto mesmo é das sobremesas de natal.. pelo menos aqui em casa minha tia capricha

:P

Luci Lacey disse...

Oi Joka

O natal me traz sentimentos bons.

Gosto muito.

Mas o programa que vc postou, e mala.

Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Jôka, queridão,
Eu até gosto de algumas dessas coisas, mas não da forma como são preparadas. Na minha família, nesses dias de festa, sempre preferimos comer o bacalhau no almoço, e muito churras durante a madrugada inteira. rsssss
Beijão

Mari disse...

Querido Jôka P. Gaultier,

Como ninguém cozinha na família, tá mais que convidado para ceiar com a gente. Menu: saladinha verde(tem sempre aipo, nozes, parmesão), às vezes, tem farfalle também. Bacalhau, um purê de alguma coisa bem levinho. (É tudo inha e light na família). Pães, queijos, frutas. E eu implorando para minha mãe e tias dar um jeito de ter farofinha (light tbem) e Tender (que eu amo mas sem melado)! Nada de rabanadas, pêssego e fios de ovos! De sobremesa, uma tortinha do Kurt (que eu não gosto muito), um bolinho, sorvete e é isso. Tudo cedo (nada de ficar esperando meia noite) e indolor. É um jantarzinho e nada mais. Depois a gente fica vendo o Papai Noel e seus veadinhos chegarem!Quando a nonna era viva tinha um almoço de natal italiano: pasta, pane, porpetta, etc.

Que tal?
bjos,
Mari Armani

Leleco disse...

Jôka,

Detesto comida de Natal. Geralmente tudo que comem nessa época são comidas gordurosas ao extremo. Penso que são comidas típicas para o Natal, só que lá no hemisfério norte, onde é inverno.

Odeio as Nozes, castanhas, frutas cristalizadas(tenho nojo), além do horrendo tender e panetone...

Um abração,
Leleco

André Martins disse...

hahahahahahaha
frutas cristalizadas é fim de carreira!

Anônimo disse...

Louro, vim agradecer a dica do photo... e tirar uma dúvida. Já fui lá, cadastrei e tudo, mas não quero que apareça a imagem grande, mas, sim, como no thumbsnap, que ao clicar no link aparece a imagem. Por que eu não sei fazer isso? Dã! ;)
Eu coloquei o endereço IMG, mas parece que nem assim ou foi a pressa que me impediu de ver o resultado? Pode ser.
Beijos duvidosos :)

Anônimo disse...

Quase pensei que as luzes piscando fossem uma alucinação tardia do Lucy in the Sky with Diamonds que eu costumava tomar em 86... Felizmente não estou high, estou high-definition. ha-ha-ha

Para mim, 25 de dezembro representa o último dia do meu inferno astral. Literalmente e no sentido figurado.

Anônimo disse...

Eu gosto do peru, serve? heh.

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Joka, eu adoro a cafonice do natal.

Um bom natal para você!!!

Laura_Diz disse...

Eu gosto de suas fotos.
Olhe, eu estou num afase tão braba tb... serão os astros?
Vivendo coisas que nunca imaginei com a família(irmãos)
Espero que vc já esteja mais animado e tudo nos eixos.
A foto lá em cima ficou jóia.
O vídeo está baixando vou ver agora :) vi o começo e adorei as imagens e a música. Bjs Laura

Polly Etienne disse...

que bom saber que nao sou só eu.....detesto estas comidas tbém....tem coisa mais horrível do que panetone?????????????????????
urgh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ai...ai...ai... minha amiga Polly não sossegou enquanto eu não conferisse no seu blog, exatamente o que eu e ela estávamos comentando do Natal.
Ave a bebedeira e os barracos que a galera chapada sempre apronta depois da ceia. Sempre tem saia justa no Natal.

Anônimo disse...

Ah... nem fala... adoro tudo isso e também faltô o porco assado e o kisuco de uva que meu filho robecleison adora... Agora, nem vem, porque minha mãe Charonlene me deu um iminha de geladeira lindo da santa que eu adoro...

Anônimo disse...

Ahhahaha... Jõka... adoro demais este blog... Minha viagem está marcada, vou no dia 29 ficar no COPARIO aí perto da Souza Lima... já estou sentindo o cheiro e me divertindo com tudo disso... ehehehe Abração

Jôka P. disse...

Está chegando ?
Então seja bem-vindo ao Rio, Cristiano GO !
Abração !

Dani disse...

Odeio - simplesmente ODEIO esses panetones prontos. Aqui em casa, eles não entram! Ecaaaaaa!!!!
As comidas de Natal são ou secas ou gordurosas, e há coisas muito enjoativas mesmo.
De tudo isso, salvam-se a rabanada, o meu bolo de nozes e as comidinhas mais "tropicais" da minha mãe.

Beijocas!!!