17 junho 2009

Equilíbrio íntimo

Tá bom, o tal “fantasminha” que estava aqui já pulou lá pra baixo. Teve gente com medinho. Mas era pra assustar mesmo. Afinal, tem coisa mais escrota e tenebrosa do que homofobia ?

Aqui não é um blog panfletário, militante, e tal. Nada contra, mas aqui é assim, não rola. Aliás, tenho a certeza de que nunca vou ter um formato específico e definitivo pro Av. Copacabana.
Esse blog me serve como um espaço de experimentação e de criação. É um mutante.

Como tudo na vida, um blog não é estático - ele vai mudando, com mais ou menos velocidade. E, dependendo do autor, pode até nem mudar nunca. Aí fica um nhénhénhé eterno.
Por mais que um blog possa ser monotemático
(blogs de notícias, versos fofos, continhos "livremente inspirados" em Clarice, lesbianismo, viadagem, vadiagem e sei lá mais o que), ele sempre vai, de alguma forma refletir só um segmento da personalidade do seu autor.
Até mesmo os blogs "diarinhos", ou blogs confessionais
(adoro), também só estão mostrando uma única parte de seus "donos" - a parte que eles escolheram mostrar. O que, diga-se de passagem, nem sempre é um lado assim muito "real".



Agora, falando sério: porque a televisão anuncia tantas marcas de sabonetes íntimos – aqueles que hidratam, perfumam, refrescam, protegem as mucosas e equilibram o PH vaginal ?
Existe realmente uma multidão de consumidoras com tamanho desequilíbrio do PH vaginal que justifique isso ?
Fica aí o nosso tema para reflexão.

35 comentários:

Janaina disse...

Jôka,agora é um tal de sabonete íntimo,lenços umedecidos, até aqueles em spray para dar uma borrifada básica na hora H,nunca se sabe...
Eu penso que todos nós devemos estar sempre limpinhos para o que der e vier.Ou não vier também rsrsrsrsrsrs.Beijos,meu rei.

Unknown disse...

PH vaginal eu ainda não tinha ouvido falar. Deus nos proteja a todos das mulheres de xereca azeda!

Rafa-RJ disse...

Nojo! Alguém me explica o que é essa meleca de PH vaginal?

Luciana Santos disse...

ah legal! valeu por ter tirado o fantasminha! :))
bjos

Anônimo disse...

Acho seu blog tão cheio de identidade, tão a mesma cara. Se bem que ultimamente anda muito a cara do Harrison Ford.

Márcia(clarinha) disse...

Fantasminha foi embora? Xô fantasminha...

Sempre que vejo os comerciais lembro de você, ué?
Já olhou bolsa de mulher? vai encontrar lencinho umedecido, pomadinhas, sabonetinhos íntimos, creminhos, mais creminhos, mais creminhos, sem falar no batom, rímel, tesourinha, pinça e mais creminhos, rsss
A oferta é grande meu querido e temos que aproveitar ;)

lindo dia JÔka com carinho em Gigi

Milady disse...

Ah, e tem cheirinhos variados... Tem um até com cheirinho de banheiro público limpo... kkk
Afinal, ladies precisam manter as coisinhas limpinhas, né?! rsrsrsrs

Beijosss

Cris Carriconde disse...

Talvez porque agora também exista uma boa variedade de papéis higiênicos com opções de performances: alto relevo de flores, perfume e uma micro-textura que proporciona aos seus felizes utilizadores a suavidade de uma pétala de rosa; o Ultra Soft Color, de cor laranja que vem com extracto de pêssego; e o top de linha, que além de conter óleo de amêndoas doces ,que garante maciez
superior e um cuidado maior com a pele, tem também
vitamina E . Com são regiões fronteiriças, creio que passaram por um seríssimo estudo até chegar a excelência de produtos capazes de atender plenamente aos gostos e necessidades básicas de tão exigentes clientes. Entendeu a relação? Harmonização nesse menu confiança para degustação.

Espero ter colaborado.

Beijo

Paçoca disse...

Jôka querido,
acho que os sabonetes íntimos são para serem consumidos por mulheres de parceiros que estão indo ao Boston Medical Group para resolver problemas de ereção!!! Imagino que se a situação está fedendo tanto os homens estão broxando na mesma proporção. Haja anúncio de levantar a auto estima dos homens e outras coisas também! Bjs da Paçoca

Dra Silvana Resaffi disse...

Olá, tudo bem?
Meu nome é Silvana(Sil) e gostaria de lhe dizer PARABÉNS!!!!!!Adoro pessoas inteligentes e bem humoradas.Adorei seu Blog.Leve, descontraido e com um bom conteudo!
Convido vc a visitar o meu Blog e da minha amiga Deia Também
http://www.depoisdodiva.blogspot.com/
Sou psicologa e vou adorar ler seus comentarios por lá.
Já sou sua seguidora.
Bjs e boa semana!
Sil

Dra. Rebeca disse...

Ph é o índice de acidez. É através do PH que se sabe o grau de acidez ou alcalinidade da vagina. É o ph que mede a saúde vaginal, que estando normal varia de 3,8 a 4,2. É esta a condição ideal para ter uma flora vaginal saudável. Suponha uma comida azeda, outra ácida, outra doce. Pois então, as vaginas também são assim.
Espero ter ajudado.

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

kkkkkk, eu nao uso nada disso, pois nada melhor do que o banho diário e sempre que for necessário. Sou uma mulher de PH normal - dá até para apelidar um blog assim: mulherdephnormal.blogspot.com.... Ah! E eu sou fanzoca do Harrison e do Bladerunner (melhor ficcao científica nao existe!)... Por mim ele pode virar border do blog, pois esses neons das fotos têm tudo a ver com o avcopabacana. Bom fim de semana! Beijos da Phô

Anônimo disse...

E como ficam os feromônios com tanta limpeza???? :((((

"Os feromônios são substâncias químicas que, captadas por animais de uma mesma espécie, permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Os feromônios excretados são capazes de suscitar reações específicas de tipo fisiológico e/ou comportamental em outros membros que estejam num determinado raio do espaço físico ocupado pelo excretor."

Beijos!

Olga de Mello disse...

Olha, eu sou do tempo em que o Moderato foi lançado e que a moçada usava era pra ter barato. Essa história de sabonete íntimo sempre foi condenada pelos médicos. Dizem que altera PH, faz mal a tudo.
Chega a ser constrangedor ver tanto anúncio desses produtos, como se mulheres os necessitassem enquanto os homens são limpinhos por natureza. Machismo, machismo dos laboratórios que acham que mulher compra qualquer besteira!!!!

Anja aflita disse...

Vagisil, Dermacyd ou Lucretin?
Gostaria de saber qual é o melhor sabonete íntimo feminino na opinião de vocês.
Marquei para amanhã meu ginecologista, hoje eu não posso ter relação?
Alguem sabe me responder???
Grata.

Dra. Rebeca disse...

Anja Aflita, contenha-se! Praticar sexo envolvendo penetração antes de ir ao ginecologista não é nada recomendável, principalmente se ele for fazer o exame do papanicolau. Já pensou em fazer apenas um oral completo pouco antes da hora de seu médico? Boa consulta!
Espero ter ajudado.

A Vizinha disse...

Medo desse negócio de acidez vaginal. Vai que o bofe, coitado, inventa de sair com uma muié cujo grau de acidez vaginal está no nível Diabo Verde? Já era, coitado.

Vizinhoooo! Hoje fui naquele sex-shop ali do lado do Pão de Açúcar. Achei muito mixuruca. Tem só uma lojinha minúscula com uns trequinhos basiquinhos , e lá em cima é o peep show. Os caras reclamaram que um cara ficou trancado dentro da cabine, e tiveram que chamar o Tonhão Pé de Cabra pra resolver.

Leticia disse...

Meu doutorzinho sempre diz: nada de raspar tudo, nada de calcinha sintética, perereca dormindo ao ar livre, nada de inventar na higiene: nem Dove é pra usar - um sabonete comum resolve.

E como é que alguém cai nessa conversa de equilibrar o PH com um simples sabonete?

DO disse...

Juro que eu fiquei sem saber o que comentar,rsss

Otimo fds,JÔKA!!

Anônimo disse...

Jôka:

Como sou bem informada e vou ao ginecologista devo dizer que infelizmente só nosso médico pode determinar se há ou não um desequilíbrio no PH da nossa querida vagina. Nunca se deve fazer uso de tais cremes pelo risco de desequilibrar algo natural sem necessidade(mamãe ficou dodói uma vez de tanto lavar a periquita...sério!)Oh, que as deusas me perdoem,mas eu tinha que contar isso.Beijos.

Susi^Â^ disse...

Não consigo comentr no post atual. PQ?

dudu oliva disse...

Acho que tudo se torna consumo no final.

MARCOS DHOTTA disse...

Meu Deus!!!! E agora? Juro que estou igualzinho ao DO... Sem saber comentar. Definitivamente NÃO entendo nada de VAGINA e muito menos do PH desequilibrado da mesma... Vou ter que LER mais sobre o assunto para depois comentar. Que coisa... BeiJÔKAs!

Caricaturas Urbanoides disse...

Parece piada, mas já ouvi de um amigo que as partes da mulher que ele pegou estavam tão acidas que ele chegou a ficar com o penis vermelho porque deu irritação..hahaha
O cara pensou q estivesse com candíase..mas o urologista explicou justamente sobre o ph vaginal.. Depois dessa ele faz um experimentação antes, para não passar pelo mesmo problema..rsss

E salve os sabonetes de controle de ph!!!

Cuidado rapazes!!!!

Mas essa historia de gine condenar o uso para mim é nova..pelo menos não é isso que ouço por ai..mas é sempre bom saber.

Angela Ursa disse...

Jôka, vim fazer uma visita atrasada. Nesses últimos dias tive muito trabalho para fazer e ainda não terminei tudo. Beijos da Ursa!

Angela Ursa disse...

Esqueci de dizer que adorei esse neón de Copacabana. Aliás, adoro neón :)) Beijos!

Susi^Â^ disse...

Acho que fui barrada no baile!

bueno disse...

joka, adoro seu blog. Sinceramente. Acho que nunca encontrei um melhor... Obrigado por dividir comigo esse seu lado!

bueno disse...

Joka, o ensaio foi tipo pré-ensaio. eu volto em setembro e no meio de outubro estreia. nao faz sentido ne pra mim. beijos.

Marcelo Holecram disse...

Eu acho que deveria ter algo similar para tratar o PH do rabo !!
Por quê, PH não tem rabo, quer dizer, rabo não tem PH ?!

Unknown disse...

Humm... é... well...

Regina disse...

Tenho um acentuado ressecamento vaginal devido a um desequilíbrio de meu PH, e isso me causa muito desconforto. Já tentei usar diversos cosméticos porém sou alérgica e fico com a região pubiana extremamente avermelhada. Alguém saberia me indicar alguma receita de hidratante natural para restaurar o meu PH vaginal?

Mari disse...

Me gusta mucho pero hay cada bacalhau que vc não imagina!!
Adoro essa verborragia solta!!

*Lis* disse...

Hummmmm...
Pois é...
Eu usava, admito. Tá bem, às vezes ainda uso. De pura frescura e influência dos comerciais...hahahahahaha!
Não é legal, e acaba com pequenos detalhes importantes na hora H. Ou L, no meu caso...
Voltei, estou voltando, aos poucos.
Beijo

Alexandre Valadão disse...

ai, não sei e nem quero saber.

ph vaginal... o que é isso?

o que é vagina?