09 janeiro 2010

"Sou carioca e quero o meu crachá!"

"Rio 40 graus Cidade Maravilha purgatório da beleza e do caos! Capital do sangue quente do melhor e do pior do Brasil... "

Fernanda Abreu

30 comentários:

As Tertulías disse...

Boa frase de fernanda... quando m lembro desta menina fazendo aula de ballet clássico comigo na academia de tatiana... ela era uma linda bailarina... bem, de volta ao rio... como dói ver minha/ nossa cidade assim...

Unknown disse...

Lindo lindo lindo. Daqui sob temperaturas congelantes eu fiquei cheio de saudades. Valeu seu Jôka.

As Tertulías disse...

Eu me precipitei - escrevi meu comentário antes de ver o vídeo... só tinha visto o traficante com a metralhadora...

Anônimo disse...

Não tenho twitter - pois acho brega, vulgar e cafona, (escolha o termo que mais lhe agradar) - vou deixar meu recado aqui meRmo:

Tenho certeza de que o Falabella criou o personagem Caco Antibes - que detestava pobre e se vangloriava de ser louro natural, morando no Largo do Arouche (rarara...) e etc - ou voce acabou incorporando o personagem pobretão, metido a besta. Tudo bem, nada contra.

Mas se me permite um comentário franco, quem é "chic" de verdade, não fica olhado para o Copacabana Palace do lado de fora... Olha o mundo pelo lado de dentro, o que está longe de acontecer com vc, e a Gigi admirando o Copacabana Palace pela janela. Quanta fofura... Affe...

Não existe mais "pobreza" do que criticar pessoas [com nome de "pobre" e gordos] coisa que voce também é, além de estar ficando visivelmente CARECA - que saem do metrô pra ir à sua famigerada e suja praia, e com suas "línguas negras". Com trocadilho, por favor.

Sua Av. Copacabana há anos perdeu todo o seu glamour, e só se presta à exibição, pra gente pobretona como você que não quer aceitar o fato... Ah, e para os POBRES e TURISTAS.

Fui!

cotrimus disse...

Fui deixar uma mensagem aqui sobre o Rio de Janeiro, dizer como estou cansado e feliz ao mesmo em ser carioca (explico em outra oportunidade), mas me deparei com o comentário acima que me chocou.
Acho que é isso que estou cansado do Rio de Janeiro, desse povinho que só fala merda e não assume a identidade.
get a life, anônimo.
bjs, Joka!

Angela Ursa disse...

Jôka, eu gosto da letra dessa música da Fernanda Abreu porque mostra todos os lados do nosso Rio de Janeiro.
Esse Anônimo aí em cima não está com nada e não mostra a cara.
Beijos da Ursa!

Jôka P. disse...

O(a) anônimo(a) não gosta de Twitter, nem de mim, mas me lê, tanto no twitter quanto aqui... e ainda se dá ao trabalho de escrever um comentário enorme desses. Só faltou ter uma identidade, mas isso anônimo(a) não tem.
Pra você, eu ligo o foda-se mode on. Rsrs...

Márcia(clarinha) disse...

Já tenho meu crachá de CARIOCA DA GEMA, amante da minha cidade, apaixonada por tudo que ela me dá, inclusive os amigos como você, meu querido JÔka.
Rio 40 graus Cidade Maravilha, oba!
beijos em Gigi e procê meu amigo, todo meu carinho.

M disse...

Todos os dias J faz tipo uma revisão no meu blog. E hoje ele comentou sobre um comentário infeliz no seu, o qual acabo de ler.
Quero deixar registrado, que apesar de você não saber, acho o seu blog o máximo, adoro o Caco Antibes, não acho que para ser "chic" (que lingua é está?) e rico e belo, sei lá mais o que, seja necessário estar dentro de qualquer hotel de luxo; muitas vezes até muito pelo contrário; conheço, verdadeiramente, muita gente chique... enfim, notei que não foi assinado e no fim do texto a despedida foi igual a que uso (e, claro, não exclusiva, minha), mas podes crer, muito infeliz este anônimo que não assina, escreve muito errado e pelo visto não entende de elegância. Lili

As Tertulías disse...

comentando o comentário agressivo do anonimo:
mas o que é isto? dar-se a tanto trabalho para insultar? isto sim que é probreza. Jokito, gostei da sua atitude.

Suely disse...

Não sou carioca, nem por isso deixo de admirá-los.
Deleta o comentário acima!Que coisa mais ridícula!
Certas pessoas seriam muito bem vindas do outro lado de lá....
Continue sempre Jôka, liga não, adoro os teus escritos como já disse anteriormente. Classe é classe, ou se tem, ou não tem jeito, e você com certeza é tudo de bom. Melhor estraga.
Abraços

Suely

Jôka P. disse...

Oi, Suely!
Ricardo Tertúlias! Oi, amigos!
Obrigado por suas visitas e pelos comentários tão incríveis, valeu queridos!
Não vou deletar o(a) anônimo(a) porque quero deixar que muita gente ainda veja esse(a) covarde imbecil que só provocou uma vergonha alheia geral.
Né não? rsrs...
BJôkas

Sérgio disse...

Jôka,
voce é importante para ele....ponto !
O calor, seja do Rio, Salvador, Pindamonhagaba, Guaranhuns, etc, faz isso com as pessoas.. :)
Grande abraço

Sérgio

Rafa-RJ disse...

Jôka, quem sabe essa "anônima" (que todos nós já sacamos quem é) não deveria ir estourar plástico bolha para tentar se aliviar de tanta inveja e frustrações?!
Não sei se vai adiantar, mas pelo menos ela se ocupa.
Um abraço do seu amigo e leitor,
Rafa-RJ

Amigão disse...

Caro Jôka, qualquer pessoa com um pingo de experiência em internet sabe facilmente localizar a origem de um comentário, que tem data, hora e IP.
Olha o enderêço do anônimo:

http://lili-gossiptherapy.blogspot.com/

Pronto! Não é mais anônima.
Agora é só uma palhaça.

Abç,
seu amigão

Jôka P. disse...

Môka, apaguei o seu comentário aqui acima por que, apesar de entender a sua surpresa e revolta, acredito que roupa suja se lava em casa. Valeu pela força, mas nada disso me surpreende.
Aliás, definitivamente nada mais me surpreende.

PS: amigão, vc é o rei dos geeks! Rsrs...abç!

Jôka P. disse...

NEXT!

;-P

Anônimo disse...

Que bagaça!!Isso chama INVEJA de vc,pobre de TUDO é so ler esse terrivel "blog" dela q nem da pra deixar comentarios é melhor assim... não da nem pra ter pena.Puxa a descarga e pronto , foi-se pra sempre pro esgoto.
Valeu lindão fortão amigão.
Bj

Hanny Meire disse...

Oi, Jôka, saudades do seu blog !

Beijôkas, e desencana do Anônimo... um mal amado, deve ser paulista ! HahHHAHAHAHA!

Olga de Mello disse...

Jôka, a princípio pensei até que o Anônimo fosse vc, com tanto conhecimento sobre o universo q vc descreve. No entanto, ao reler, vi alguém intolerante com os que riem da vida desgraçada que se leva nesta cidade e que podem falar dela com propriedade.
Você tem a coragem de ser incorreto politicamente, de não temer patrulhamentos ideológicos neste momento puritano e hipócrita que vivemos.
Acho magnífico conseguir conviver e respeitar quem não acredita nas mesmas coisas que a gente. Eu tento ser assim. E você, Jôka, é assim.
O grande problema da atualidade, mais do que a miséria social, é a miséria da escolaridade, que não burila o pensamento crítico, a ironia, o humor. Restou-nos um humor rasteiro, grosseiro, as sensações exacerbadas.
Deixa pra lá, Jôka. Adoro suas crônicas e não me canso de você.
beijo de uma carioca que insiste em continuar militando por esta cidade.

Leticia disse...

Desenvolve o tema, Linda Carioca. Não entendi a generalização. Ainda mais sabendo que o anônimo em questão, como indicou o Amigão, é do Rio de Janeiro. É só ir lá conferir.

Gente mal-educada é a coisa mais democrática do mundo: tem em tudo que é lugar. Resta saber qual lado escolhemos para nós.

Janaina disse...

Jôka,estou sem graça por você e pela sua família(como essa pessoa faltou com o respeito até pela sua mãe a Sra.Gigi).
Sinceramente, essa pessoa quer atenção, só pode ser...
Mudando de assuntos, a temperatura aqui está quase igaul ao do deserto,quase 50 graus,ufa!
Beijos e também quero o meu crachá,um abraço.

Janaina disse...

Gostei da mennina com a boneca de cabelo cor de rosa no início do vídeo.

Dani disse...

Jôka,
é Rio 60 graus! Pelamordedeus, estou fritando nessa cidade! rs

Quanto ao cidadão que deixou este comentário idiota, não há nem o que falar. Há pessoas que realmente não merecem cometários.

Grande beijo!

Anônimo disse...

Oi Jôka! Como sou "turista e pobre" vou continuar vindo aqui sempre e te seguindo no twitter e me divertindo por aqui. Nossa, como é lindo o Copacabana Palace do lado de fora, ainda mais para uma paulista/mineira, morando em Rondônia, como eu! ADORO!!!
Ah, deixa essa anônima nominada de lado que eu quero meu crachá de turista! Será que tem? ;)
Beijão

Luma Rosa disse...

Sobre o comentário anônimo: Só odiamos aquilo que admiramos e a psicanalise explica bem isto. Procure um médico ou saia do armário!

JoKaPeTa!! Agora é 50º!!

Beijuzinhos mil!!

Rafa-RJ disse...

Jôka, notei que a "anônima" deletou o blog, com certeza temia ser rastreada, o que já havia sido feito por nós anteriormente. Mais uma prova de culpa dessa criatura covarde, recalcada e maligna.
Um abraço do seu amigo e leitor,
Rafa-RJ

Anônimo disse...

Loiro real,essa musica mostra o tempo...hoje 50° !!!Adoro.
Quanto a essa infeliz q te segue anoS fugiu com tudo o nome disso é efeito laxante!! Mas a foto dela ja esta espalhada na Net nos lugares que ela merece,se é que ela merece algo...
Sei que voce não se abala com coisinhas miudas kkkk
Carinho
Bia

Angela Ursa disse...

Jôka, como é que está a situação aí no Rio com essas fortes chuvas?
Acabei de ver notícias na internet falando de alagamento em vários bairros, falta de luz. Espero que esteja tudo bem. Beijos da Ursa!

Cris V disse...

Jôka meu amor saudades de vc. estes anonimos sao uns babacas, né? E a gente ainda se dá ao trabalho de falar sobre eles...
Bjs e nao nos abandone!