25 setembro 2005

A descoberta do mundo


Amar é inventar alguém para si.

“Bem como dizia o comandante, doer, dói sempre.
Só não dói depois de morto, porque a vida toda é um doer.
O ruim é quando fica dormente.
E também não tem dor que não se acalme – e as mais das vezes se apaga.
Aquilo que te mata hoje amanhã estará esquecido, e eu não sei se isso está certo ou errado, porque o certo era lembrar.
Então o bom, o feliz se apagar como o ruim, me parece injusto, porque o bom sempre acontece menos e o mau dez vezes mais.
O verdadeiro seria que desbotasse o mau e o bom ficasse nas suas cores vivas, chamando alegria."
Dôra, Doralina
Raquel de Queiroz - 1975

Alguém já disse que "a dor da gente não sai no jornal" ?
A minha sai.
...
...

14 comentários:

Lia Noronha disse...

Jôka: espero que você tenha tido um
fim de semana tranquilo,ou mesmo bem agitado,mas feliz! E que tenha conseguido inventar ou reinventar um grande amor.
Beijos carinhosos.

Anônimo disse...

"Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos."



Anaïis Nin

St. Mário disse...

A dor, ah essa dor... que não para, que não finda, que não... essa dor... ai meu sais, essa dor... onde ir ? onde ficar? só sei que essa dor... ah essa dor!!!

Jôka P. disse...

A vida só é possível se reinventada.

Porque não existe a vida.

Existe o caos, que você monta como achar melhor.

:)

Angela Ursa disse...

Jôka, viver e amar são coisas misteriosas, a gente nunca sabe o que vem adiante. Então, o importante é aproveitar muito os bons momentos. Beijos da Ursa na madrugada! ;))

Wilton disse...

Bom dia!
O amor não apenas sai em jornal,como em qualquer material impresso,fotográfico(registra momentos)nas artes, como expressão. Está localizado em nós, para repartimos com o outro.Inventar ou reinvintar, tem sempre a noção, que ele, de alguma forma se mantenha em nossa vida.Precisamos dele como o nosso oxigênio. Um grande abraço!

Cris disse...

Oi Jôka,
Espero que seu fim de semana teha sido ótimo.
as dores dessa vida... Eu bem as conheço.
Um abraço!

renata taia disse...

O meu querido, dores de amores, tive, tenho, na lembrança, no coração. Invento um novo amor a cada momento, para ser feliz posso até reinventar. Só depende de mim, esse é o meu jeito de amar. E olha, eu amo você. Beijo no seu coração.

Diana disse...

Bom dia Lord.....

Sempre vai doer....de todas as formas.....
Dá a mão....dói menos assim....
Bjs....

Jôka P. disse...

Meu coração é assim mesmo...
Alguém me mandou essa frase aqui :

"Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos."
Anaïis Nin

Sei quem foi.

Foi a pessoa CERTA, sacou ?
:)
JÔKA P.

Quel disse...

:) E que essas coisas sejam assim, do nosso jeito. Dor ou alegria, mas com personalidade! :)
Beijo querido

Gená disse...

Cheguei de férias e vim te dar um beijo! Depois que desfazer as malas volto para fofocar com mais calma.

Jôka P. disse...

GENÁ !!!!
Tava com saudades !
ÊBA !!!
:)

Liliane disse...

Jôka gosto demais de Rachel de Queiros. Tenho anotado trechos de livros dela. Desde adolescente que tenho essa mania.
Liliane