27 novembro 2005

O vento do mar aberto


Choveu no começo da madrugada em Copacabana.
Ninguém viu, só eu, que não sou ninguém essa noite.
Ando meio sumido mesmo, até de mim.
Abri todas as janelas do quarto e deixei entrar aquele vento que é meu amigo. O vento do mar aberto.
Eu fico tão descompensado em novembro.
Fico esperando alguma coisa que não sei bem o que é.

Dezembro. Papai Noel. O bom velhinho vai me deixar na mão outra vez.
Vou raspar os cabelos. Ninguém mais vai me chamar de louro. Ninguém mais vai me chamar. Ninguém. Quero ficar igual ao cara daquele filme.
Vou escrever pra todo mundo. Comprar cartões da Unicef.
Tudo de novo. Ruas iluminadas. Lojas Americanas. Fila no correio. Fila das Sendas. Ôba.
Vou preparar uma ceia com chester perdigão e comer sozinho vendo o especial do Roberto Carlos.
São tantas emoções.

...