11 dezembro 2006

Turistas

Por favor não me mandem mais esses e-mails suplicando o boicote ao tal filme Turistas , que supostamente detona a imagem do Brasil no mundo inteiro.
Não vou apoiar boicote nenhum, sou totalmente a favor da liberdade de expressão.
Desde quando um filme tem o poder de “destruir” a imagem de um país ?
Que falta de confiança e de auto-estima !
Nenhum filme, por mais bem feito que fosse seria capaz de chegar aos dedões dos pés da nossa realidade aterrorizante.

Se vocês abrirem qualquer jornal vão ver que Boa-noite Cinderela, assaltos, torturas, seqüestros, estupros, assassinatos, drogas e pagode são coisas manjadíssimas que infelizmente rolam no nosso dia a dia.

Que gente é essa que se organiza em boicotes a um reles filme trash ?

Que falta do que fazer.

Mal posso esperar para assistir Turistas.


Welcome to Brasil !


Photobucket - Video and Image Hosting

Fotos - Discoteca HELP

37 comentários:

Tina disse...

Jôka:

Li alguns comentários sobre este filme, mas concordo com você: um filme não deve destruir a reputação do país. Jamais. Mesmo que o filme não seja bom.

beijos querido, boa semana!

Anônimo disse...

não vou ver não por conta de boicote ou de qq email que me mandem...não vou ver pq não é o tipo de filme que me tire de casa.

essas fotos aí são na Help?????? frequentei muuuuuuuuito, mas no tempo em que não era puteiro

beijos cheios de liberdade de expressão pra vc!

Anônimo disse...

Putz... Ninguèm precisa falar mais nada sobre o assunto.
Opinião e fotos incisivas.
E algumas imagens falam mesmo mais do que muitas palavras.

Anônimo disse...

boi bandido, voltei pra dizer que fui no site! caraca! que coisa mais podre e bagacenta que se transformou a Help!!!!! tô passada! sim, aquilo lá já foi um lugar frequentável e só e tão somente pra dançar até o dia clarear! acredite se quiser!

Tom disse...

Para mim, este filme é só mais uma piada de mau gosto que os EUA faz com o nosso país. E como não curto "humor negro"... Tô fora! Vou pegar o dinheiro que gastaria com o ingresso e vou comprar umas raspadinhas pra ver se ganho 100 mil reais!

Um abração, Jôka-P!

Tom

sonia a. mascaro disse...

Realmente você tem razão, nenhuma ficção trash dá conta da nossa realidade! Uma bobagem de filme não tem o poder de “destruir” a imagem de um país. Muito barulho por nada! Mas pegando o gancho do seu post, estou bastante curiosa para assistir ao documentário de Lúcia Murat, “Olhar Estrangeiro”. O filme é baseado no livro “O Brasil dos Gringos”, de Tunico Amâncio, e fala sobre os clichês e a visão distorcida e equivocada que o cinema mundial tem do Brasil. Um olhar do brasileiro sobre os estrangeiros. Deve ser bom de ver.

Dani disse...

Este filme nada mais é do que uma projeção da imagem da realidade que vivemos e - pior - exportamos.

Agora as empresas de turismo estão apavoradas, e o governo quer tentar "limpar" a imagem do Brasil no exterior. Tinha era que se preocupar em aumentar a segurança e tornar este país um lugar "visitável"!

Beijos, Jôka.

Angela Ursa disse...

Jôka, eu tenho curiosidade de ver esse filme exatamente para saber como ele mostra o Brasil. Se for parecido com os filmes americanos passados na floresta amazônica, tipo aquele filme da Anaconda, vai virar logo motivo de piada! Beijos da Ursa!
PS: Vou esperar sair em DVD :))

Liliane de Paula disse...

Nota 10 para esse filme. Não vou assistir para não ter mais medo, além do que já tenho, de sair de casa.
O filme deve ser o nosso dia dia. Chega de enganação.
Liliane de Paula

Taia disse...

Rapaz, eu não vi, nem quero ver o filme.
Sabe aquela coisa meu filho não presta mas só que fala isso sou eu.
Pois é, sou assim.
Beijo

Anônimo disse...

Jôka, você está perfeitamente, corretamente, totalmente CERTO.

Quanta bobagem!

beijos

Anônimo disse...

Falou bonito Jôka P. meu querido.
A gente ao invés de fazer alguma coisa pra acabar com esse "puteiro" que é o brasil, fica chamando americano de bobão. Bléeh! Tá na hora de admitir que somos exatamente o que o filme mostra, o primeiro passo pra se acabar com um problema é admitir que ele existe. Quanto ao comentário do Tom, veja quantos filmes amigão, o americano faz criticando os problemas que eles tem por lá, são váááários.

Avassaladora disse...

Bom, o filme é meio barra... mas as atitudes de certas "colegas" aqui é que atrapalham mais a imagem do Brasil lá fora... mas nada que gente inteligente não consiga inverter!!!!

Beijos,

Anônimo disse...

Oi Jôka, recebi esse e-mail também e achei absurdo pedirem o boicote do filme.Esse tipo de coisa acontece porque o que mostram do Brasil lá fora é exatamente isso, e o pior, através dos nossos próprios filmes que só mostram pobreza(no mais amplo sentido da palavra),palavrão,mulher pelada(depois não querem turismo sexual aqui),bandidos,favelas,traficantes, isso sem falar no assalto que o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e da presidente do STF Ellen Grace sofreram , da bagunça no tráfego aéreo....
Depois a frase que começa o trailer que diz:"num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!", está errada? acho que não, os mensalões não foram todos absolvidos?
Não vou assistir porque não gosto desse gênero de filme,mas não por aderir a qualquer boicote...eu,hein!
beijos

Yvonne disse...

Jôka, não verei o filme pelo simples fato de não ter me interessado pela história. Beijocas

Anônimo disse...

Joka, voce disse T-U-D-O!!!!!!!!!!!
Concordo em genero, numero e grau. Isso ai eh um filmeco que nao vai durar nem um mes nos cinemas, e logo sera esquecido. Como o nosso povo anda matuto, dando tanta importancia ao que nao tem nenhuma.
Voce falou e disse!
Beijos

Anônimo disse...

rsrsrsr LIBERDADE é tudo ....E o filme deve ser um lixo..Não por detonar o Brasil, India ou Guatemala, mas deve ser ruim mesmo...abraços Joka :)Ana D

Anônimo disse...

O filme é trash e deve ser engraçado por isso mesmo. Não sei se vou ver, mas esse boicote é bobeira mesmo.

abraços

Vendetta disse...

Eita Jôka da pá virada!
ahahah
vamos juntos ao cinema!

beijo

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Joka eu não gosto de assistir este tipo de filme. Mas vc está certo num ponto, fez a cama, agora deita. Entendo quem quer boicoitar o filme, mas se a gente prcisa contruir uma imagem melhor como educação, saúde e moradia de cente para todos. E também o Brasil passou a imagem de um país sensual e nesses dia de violento, os próprios brasileiros vendem esta imagem...

Chris disse...

Eu tb nao vou participar de boicote nenhum. Estao dando importância demais a este filme.
[]'s

Anônimo disse...

Não garanto que vou assistir ao filme, mas não por causa do boicote, pq nos últimos meses não fui ao cinema e ponto... hehehehe... Tô precisando dar uma melhorada nessa minha realidade!!! Sinceramente tb acho que estão fazendo tanto alarde que acabarão chmando mais atenção para o filme do que o necessário. Já ouvi comentários de gente dizendo que agora é que ficou curioso mesmo pra ver o filme... Quer propaganda melhor?

Beijocas da preguiçosa amiga de Brasília!!!

Ah! Adorei as mensagens de apoio!!!! Obrigada pelo carinho e torcida! beijão

Anônimo disse...

Jôka,
Visto sob esta ótica vc está mais do que certo, agora, permita-me mudar de assunto: leiam um post que a Cora Ronai (www.cronai.com) publicou ontem dia 12/12/06: querem destruir o Aterro do Flamengo; dia 17 vai haver manifestação no MAM. Claro que a cidade passa por inúmeros transtornos, mas é válido gritar por pelo menos um deles.

Anônimo disse...

Ah, posso falar? O mau do Brasil é o brasileiro. Ele esquece tudo, ele aceita tudo. Ele só enxerga o lado bom da coisa. Isso não é otimismo, é conformismo. O que não presta tem mesmo que ser mostrado. Ah, falei.

Anônimo disse...

Excelente,
também escrevi sobre isso no meu espaço e concordo totalmente com você!
Um beijo, Mari

Julio Cesar Corrêa disse...

Também acho idiotice o boicote. Já falei lá no Bala que o filmezinho irá se boicotar. Já é fracasso lá fora e o será tb aqui. Não vou assitir por não fazer a minha cabeça. Mas sou contra boicote. Lutamos tanto pela liberdade de expressão!
krak ainda existe a Help?!!!
gd ab

Anônimo disse...

Ainda não recebi esses e-mails, Jôka, mas concordo plenamente com você, essa coisa de boicote não tem nada a ver... Só não estou louca para ver o filme porque não gosto desse gênero....

beijos, querido

MM

Anônimo disse...

Jôka,
essa história do "Turistas" já encheu ... tbem recebí e-mails e cheguei a fazer um post com o trailler super trash.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Eu tb acho essa coisa de boicote a filme uma bobagem. O Brasil não precisa de filme estrangeiro para ter sua imagem denegrida, o nosso desgoverno já cuida muito bem disso.
Agora, o que eu não posso deixar de comentar neste post, é que fauna que vc selecionou nestas fotos, hein?!...Mêda! Como é que essas gurias conseguem faturar com essa aparência? Os caras devem estar a perigo mesmo...hehehe!!! Se isso é a cara do Brasil que eles levam daqui, que dó!...
Beijocas

Anônimo disse...

joka, tô contigo e não abro... ainda não vi esta pérola, mas deve ser no mínimo interessante vê-lo para entender o ó do borogodó de tanta polêmica.
P.S. Estou com umas fotos antigas de Copa e "do Copa" maravilhosas que surrupiei por aqui, tcham-tcham-tcham... depois te mando, mas tem que ficar no top-secret ;) besito

Anônimo disse...

Joka, gracias pela visita, "de verdad". Você tem razão, trata-se de trocas e isso é muito importante. Vou deixar de ser marcha lenta! As fotos te mando amanhã porque estao no computador do trabalho, já postei uma delas mês passado, a que era mais conhecida e menos supeita. besito

Jonas Prochownik disse...

Meu lema é:
"Turistas go home!
But go TO MY HOME !"

SMACK !!!

Anônimo disse...

La no meu blog tem uma discussao boa comecando..gente que ja viu o filme nos estados unidos e apoiam o filme

Anônimo disse...

Oi, Jôka P!
O cast do filme está nesse nível? A "loira" da última foto até parece uma versão híbrida de Sharon Stone. Nem precisa fazer campanha contra o filme, que esse eu não vou ver mesmo.
Beijo pra ti.
Luciane

Janaina disse...

Amei as fotos da Help. Adoro passar lá em frente para ver a cara das pessoas se chocando com as moças que frequentam. Quanto ao filme... sei lá. Também sou a favor da liberdade de expressão. Mas não vou assistir não...
E na minha opinião, essa campanha só vai fazer com que mais gente vá ao cinema. Curiosidade...

Anônimo disse...

Joka, falou tudo e no maior estilo....Tô com você, beijocas

Anônimo disse...

Olá Jôka,
como eu já comentei,esse filme está lenventando muitas polêmicas mas não deixa de ser uma brncadeira de amu gosto com o país.
E tem uma coisa que ue acho mais engraçado: se as pessoas quiserem ver esse filme, não tem problema nenhum, mas haja estômago, só isso.
e se for cardíaca ou muito sensível ou estiver de TPM(tenha pena de mim)rsrsrsrs, é melhor nem ver.

Afinal: todo mundo já não viu Paixão de Cristo? Bruxa de Blair?Então.

Beijos e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

p.s.:agora, promover boicote ao filme já é muita falta que fazer mesmo.Abafa.Beijos.