05 dezembro 2008

Blogs – Pequeno Manual de Sobrevivência

Photobucket

1 - Fazer um blog não vai levar você a criar uma “rede de amigos”. Lamento, mas acreditar nisso é muita carência. Não existem “amigos virtuais”. Amigos só existem na vida real. E olhe lá.
2 - Nunca linke um blog esperando reciprocidade. Pela milionésima e última vez: pedir ou mesmo sugerir troca-trocas de links é um papel triste. Mas se preferir continuar agindo assim, vá procurar sua turma em uma casa de swing.
3 - Quem faz um blog está se expondo a todo tipo de gente, inclusive loucos furibundos e neuróticos anônimos. Se você só pretende receber elogios fofos em seu espaço para comentários, então está perdendo tempo. É melhor ir brincar de outra coisa.
4 - Não divulgue seus posts enviando e-mails tipo “post novo!” e nem deixe comentários-spam, só pra atrair visitas. Para com isso ! Pega mal e ninguém atura.
5 - Já que vai escrever, então pelo menos escreva certo. Estude português, aprenda a conjugar verbos, colocar acentuação, plural e tal.
6 - Procure ter um bom dicionário por perto – na dúvida, isso sempre ajuda.
7 - Leia aqueles seus posts imensos e pense bem antes de publicá-los. Pode ter certeza de que ninguém vai ter o menor saco para ler aquilo.
8 - Sei que é difícil, mas faça um esforço: não seja, não seja, não seja assim tããão chato.
9 - Lembre-se: definitivamente, você nunca vai ficar famoso com o seu blog. Blog é só diversão - não é programa de TV.
10 - Se quer ser estrela, procure outra mídia. Ou desista.

Jôka P.

Photobucket

41 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Adorei a foto do computador antigo. Como vc diz, é Mara! ;-)

Qto ao manual, esse povo lê as regras, mas não entende, não adianta, é pregar no deserto. Os "sem-noção" não tem jeito não.

Abs

Tati disse...

Jôka é engraçadoooo!!! morro de rir das suas críticas.

Anônimo disse...

Oi miguxo, vai lá no meu cantinho tem postinho novo, ahhh! não esquece de comentar, vou linkar o seu pra não esquecer de voltar, me linka que eu te linko, tá?

lindos dias JÔka com carinho em Gigi

*Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de beijo, abraço e chope gelado, uebaaa, somos reais, rsss

Laurinha disse...

Tem gente que pensa que a vida eh feita de blogar! ai ai!

Ei, Joka, me linka que eu te linko.

Marcia Paula disse...

Jôka,

As dicas são ótimas,tem gente surtando com esse negócio de blog.É muito importante esse lance de não fazer postagens grandes,ninguém tem tempo de ler.Beijos e bom final de semana!

Pepper Popps disse...

Qdo começei a blogar a 8 anos atrás achei sinceramente que acharia pessoas que poderiam se tornar amigas para o resto da vida. Não vou dizer que não consegui boas amizades mas na grande maioria das vezes quebrei a cara.
O tempo ensina tudo!
Linda a nova foto do layout.
Beijos Jôka, bom fds!

Angela Ursa disse...

Jôka, onde eu encontro um computador desses da foto? :)) Adorei as bolinhas coloridas. Beijos da Ursa, blogando através de sinais de fumaça oooo...ooooo.oo...

Paçoca disse...

Querido Jôka,
Discordo. Acho que cada um tem que fazer o que bem entender. Infelizmente querer fama é um mal moderno. Carência afetiva também.
Cada um sabe de si. De qqr forma um bom dicionário não faz mal a ninguém. Beijo da Paçoca

Laura_Diz disse...

É verdade, vc está certo. Mas que os que nos atacam irritam um pouquinho, irritam, até porque ficam ali te urubuzando, e um dia atacam. Mas fazer blog fechado é o fim.
Querido, eu gosto tanto de vc... deve ser carência tb, ando tão carente.
Odeio shoppings, ODEIO, fico irritada como barulho- eu gostava do Fashion Mall e do Rio Design, antigamente.
Bom, deixei uma resposta p vc lá, se tiver saco de ir ler. :)
as fotos suas estão lindas- a de cima tb adorei, sempre gosto.
Bjão
AH!, tb detesto estas festas, tudo falso, tudo forçado.Queria sumir. Hj amanheci depressiva, deve ser esta bosta de fim de ano chegando e a obrigação de ser sociável hohoho
adorei o lexotan, ocadil, diazepan hihihi cou tomar um ocadil já já ai páro de choramingar.
Pior se fosse: Haloperidol ou haldol
conhece?pra psicose, estes não são pra brincar, é triste.

Anônimo disse...

Irretocável o seu manual para blogueiros. As dicas do dicionário de português e da triste mendicância de visitas ou troca de links são básicas.
Beijos

Marco Antonio Araujo disse...

Manual de Etiqueta Blogosférica.
Deveria ser divulgado pelo Orkut... porque... vou te dizer, é cada um!

E seu blog sempre arrasando na originalidade, no visual, me amarro.

As Tertulías disse...

Mas quanto radicalismo...

Eu acredito ainda em liberdade de expressão e que cada um deveria fazer, escrever, contar o que quer, da forma e do jeito que quer… ou ser estrela (ou cercar-se de seterlas) no seu blog... meus Deus é o TEU espaco! Live and let live… e: ninguém é obrigado a lêr o que nao quer.

Mônica disse...

é como a gente já conversou uma vez: já passamos do estágio de precisar trocar links e comentários para nos sabermos queridos e amigos além das linhas de um blog.

adorei o manual...rs...

beijo grande

Anônimo disse...

Tertúlias,
Excelentes considerações, sempre fiquei com o pé atrás com esses pensamentos e atitudes, só para não dizer que acho tudo muito absurdo. Não sei dos outros blogueiros mas tenho blog justamente para compartilhar coisas que considero bacanas e se você convida amigos para sua casa, não deixará de colocar os pés no sofá só porque eles estão presentes.

bueno disse...

Joka, adorei as regras de blogear, mas não se esqueça, regras saõ para ser quebradas. Essa do dicionário é muito boa. Eu tenho um eletrÇonico que não é muito completo. Quanto a ser estrêla, se não for no seu próprio blog, vai ser aonde? Voce é a estrêla do seu. Sem voce, isso aqui seria muito triste. Beijos friorentos

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Ainda bem que este não faço mais:
4 - Não divulgue seus posts enviando e-mails tipo “post novo!” e nem deixe comentários-spam, só pra atrair visitas. Para com isso ! Pega mal e ninguém atura.

Quando me lembro que fazia isto, até a minha alma fica rubra.

Agora, este já estou providenciando, apesar de cometer gafes terríveis:
5 - Já que vai escrever, então pelo menos escreva certo. Estude português, aprenda a conjugar verbos, colocar acentuação, plural e tal.

Está excelente este manual de sobrevivência.

Anônimo disse...

Jôka, você tinha razão quando disse que "Quem faz um blog está se expondo a todo tipo de gente, inclusive loucos furibundos e neuróticos anônimos."
Pois é, o comentário anônimo aqui acima só veio para confirmar isso. Não esquenta... sinceramente, parabéns por sua capacidade de expressão.
gd abç!

Ciça Donner disse...

A primeira é uma dedada e a oitava... ah mano eu tento, viu? Juro que tento!

Marcelo Holecram disse...

Obrigado pelas dicas, mas como tudo no mundo tem sempre algo ou alguém que dá um empurrão no blogue!!

P.S> criatividade, talento ou senso de oportunidade tb dão uma empurrada !!

Liliane de Paula disse...

Já ia mandar email perguntando por you.Sei lá. Achei que fazia tempo que não lia vc. A conexão está lenta. Irritantemente lenta. O que é comentário spam e post novo? É para deletar? Será que é por isso que está lenta?
Natal gosto da decoração e de trocar presente. Sim, eu troco presentes. Só dou se recebo.
Liliane

Miguel Andrade disse...

Cruzes!!! Faço minhas as tuas palavras!

Sonho Meu disse...

Posts longos, blogs musicais, recadinhos tipo "to te linkando,voce me linka?", mentiras virtuais...e muitas outras coisitas nao cola comigo e nao tolero.
Nao me importo com os erros gramaticais, acho que o importante é o recado e o conteudo de um post, o resto é resto e sai na urina. :0)
Joka voltei...voce me visita ? hehehehehe
bjs,
me

Anônimo disse...

-------------------------------_(\_/)
-----------------------------,((((^`\
----------------------------((((--(6-\
--------------------------,(((((-,----\
------,,,_--------------,(((((--/"._--,\
-----((((\\-,...-------,((((---/---\¤-/
-----)))--;'----`"'"'""((((---(------
----(((--/------------(((------\
-----))-|-----------------------|
----((--|--------.-------'------/
----))--\-----_-'------`t----,.')
----(---|---y;---,-""'"-.\---\ /--
----)---/-./--)-/--------`\--\
-------|./---(-(-----------/-/'
-------||-----\\----------//'|
-------||------\\--------//'||
-------||-------))-----|_/--||
-------\_\----|_/----------\_\

Olga de Mello disse...

Perfeito o seu decálogo para o blogueiro anônimo. Mas acho que é possível, sim, ter amizades virtuais, como, há séculos, perduraram relacionamentos por correspondência. Aliás, tem um toque retrô tão romântico...
E vc tem um blog que é a cara de Copacabana. Lindo, chique, espalhado, demolidor, divertido, charmoso e muito autêntico.
beijo

Anônimo disse...

Blogue é apenas um canal para troca de idéias e se dele partir o começo de amizades, tanto melhor!

*Salsinhas que comentam de blogue em blogue em tempo record, apenas para catar comentários para o seu próprio blogue, não comentam posts imensos. Apenas olham imagens de mulheres peladas, videos toscos ou piadinhas idem e comentam: ahuahuahuahuahua ou kkkkkkkkk ou hahahahahaha ou muito boa essa ou passa lá no meu blogue!

Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Fazlou tudo,JÔKA. Alias,tem um conhecido que criou um blog recentemente , e sempre manda email qdo ele posta. Realmente um porre!!

Rsss

Boa semana!

Anônimo disse...

Esqueceu de que para ter sucesso em um blog, é muito importante manter o bom humor!Assim como você.
Beijo
A. A.

Anônimo disse...

Jôka, não há nada pior do gente mal-humorada, que leva tudo muito a sério. bjs, Beatriz

Cristina Soares disse...

Kkkkk... Joka, seu marvado. Tenha pena dos menos desprovidos de imaginação que você, querido !! Mas o teu manual tá bem legal !! Pode começar a segui-lo tbém kkk. (Brincadeira... tô só tentando ser marvada feito vc... ). !!! Beijux

Anônimo disse...

Jôka...
Só sei uma coisa...
Adoro este blog
e adoro vc...
Não vivo em sem vc e sem este blog...

Anônimo disse...

Isso deveria virar código de ética.

Anônimo disse...

Jôka foi muitobom você escrevre isso sabe poruqê?
Porque infelizmente há pessoas que pensam que conseguirão algo com um blog, que pansamento mais limitado não é verdade?
Infelizmente Jôka muitos pensam que terão a mesma sorte que uma VJ da MTV que tem o cabelo cor de rosa, nada haver.
Duvido que a MTV a chamou para trabalhar por causa de seu blog.
Para mim blog é mais um meio de comunicação e ponto.
Um abraço, paz e bem, gosto de você assim, até mais,beijos.

Anônimo disse...

Jôka, não gosto de você mas o meu filho gosta.

K. disse...

contrariando um das últimas, vc apareceu na TV falando de blogs!
=D
rs

Anônimo disse...

Vi vc Jôka perto do Metrô Arcoverde e do Bobs de Copacabana estava de boné e bermuda mas não fui falar queria ir mas não fui porque sou tímido, vc é bem mais alto que eu imaginava rsrsrs louro se eu passar p vc novamente vou falar tá. abç, Marcilio.

cassio disse...

Adorei!

Anônimo disse...

Jôka,

gostei dos seus conselhos. Vou leva-los para o Drops! Tem muita gente precisando dar uma lidinha!

Forte abraço

Jôka P. disse...

Eduardo,
tem muita gente se vendo aí nesses "10 Mandamentos", né !
A maioria dos blogueiros sabe que isso é só uma brincadeira, não leva a sério porque tem bom-humor e é muito legal. Mas sabia que um sujeito achou que esse post era pra êle (é mole?) e ficou ofendidinho. Quanta pretensão ! Êle lê tudo aqui, tim-tim por tim-tim, e é tão sem senso de humor e principalmente não tem um pingo de "loção" - porque óbviamente não escrevi esse troço pra ninguém especificamente (muito menos pra êle), mas pra um monte de blogueiros que fazem sempre essas coisas chatas. Enfim, se a carapuça serviu ...
Legal que você curtiu, Eduardo P. L., fico feliz !
Claro que pode passar esse post lá pros seus leitores do Drops, que são muitos !
Grande abraço,
Jôka

Anônimo disse...

Jôka,

um EX AMIGO meu é um desses que você tão bem descreveu! E como ELES, tem realmente um monte de gente que não tem "loção nenhuma"...rsrsrs !!!
Precisamos continuar nessa campanha para melhorar o nível dessa gente... ou como sugere, não perder mais um minuto de tempo com ELES!
Forte abraço e parabéns pelo Avenida que é um símbolo na blogosfera!

Eduardo

Choninha disse...

Adoro as imagens! As maquilhagens estão primorosas.
Blogar é, apenas, ter voz. Poder postar ou comentar sem deixar de ser quem somos. Só pelo meio, só porque sim.
É, de facto, tonto quem procura nas bloguices algo mais que o virtual. Mas, se então, é o que é porque continuamos a blogar? Não procuramos mais? Não estamos já cansados de tanto virtual e menos normal/real/barra/coiso/barra/tal?! Sei lá Jôka. Deve ser por isso que continuamos a blogar. Porque misturamos tudo e parece-nos qualquer coisa.


Adoro o teu blogue. Já te tinha dito? ;)







Helena

K disse...

olha amor, bem que eu tentei procurar outro lugar de fama, mas não consegui e olha só eu aqui! hahaha
beijoca