13 junho 2006

COPAcabana na Copa

Fiz essas fotos hoje aqui em Copacabana, na minha rua ou em ruas próximas de minha casa.






Vitrine da Av. Copacabana com o kit básico da Maria-Chuteira.

Alguém vai ?


Perguntar não ofende: o que a senhora vai fazer agora que o seu marido lhe trocou pela Copa do Mundo ? Uma bioplastia ? Botox ? Cirurgia de redução de estômago ? Comer um pacote inteiro de biscoitos recheados Negresco ?
Fogo nas vestes ? Barbitúricos ?

54 comentários:

Matilda Penna disse...

Tô nem aí para "Marias-chuteiras e putinhas pagodeiras em furor uterino, ovulando, balançando os bundões", eu torço, torço mesmo pelo Brasil, antes, durante e depois da Copa e, como estamos na Copa, quero mais é torcer, acho lindo esse brega verde-amarelo que colore as ruas e cobre o país e jamais teria um marido que não torcesse pelo Brasil na Copa, ia ser conflitante, o que ele ia fazer com uma velhinha grudada na televisão durante os dois tempos do jogo?
Beijos, silenciosos já que você não gosta do barulho da torcida, :).

Luciana R disse...

Jôka, sua observação foi perfeita: infelizmente a imagem do Brasil resume-se a futebol, samba e bundas rebolativas. "Estamos virando um país de pigmeus mentais". (esta frase é dita pelo personagem do Carlos Vereza no filme Brasília 18%, de Nelson Pereira dos Santos).

Palpiteira disse...

ê, ê, ê, ô... hehehe. Até agora nada de Gol. Estou de costas para a TV, viajando nuns textos, esperando para gritar. :)
Vamos e venhamos, infelizmente, sabemos que nosso Brasil não é bem representado lá fora em alguns quesitos. Pelo menos, não para o nosso padrão de qualidade. Gostaríamos que as nossas mulheres aparecessem lindas, bem-vestidas, charmosas, glamourosas, elegantes, felizes e que, quando abordadas por jornalistas, de qualquer canto do mundo, soubessem, além de falar sua língua, soubessem o que falar. Pois é.
Beijos, beijos, beijos. Brasiiiillll, hehehhe.

Palpiteira disse...

Isso ficou parecendo pernóstico da minha parte, mas não é. Na verdade, acho que seria ótimo se o Brasil pudesse oferecer um padrão de cultura como esse... GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL... é do Brasil! Um dia assisti a uma reportagem sobre Luxembergo e lá as crianças todas aprendem 5 idiomas na escola. Achei o máximo. Eu gostaria de ser poliglota para poder me comunicar com o mundo todo.
E o Brasil se agita! :)
Beijos

Palpiteira disse...

Não é padrão de cultura Goooolllll, é que o gol saiu bem nessa hora que eu estava escrevendo o texto. Esqueci de colocá-lo entre parênteses. :)

Jôka P. disse...

Palpiteira,
você tem toda razão quanto a imagem ordinária dessas pobres putas bundudas e ordinárias.
Não é nada pernóstica.
É realista, sincera e justa.
:)
bjs!

PS:Gol ?!? De quem ???

Lu OlhosdeMar disse...

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

ADOREI A CALÇADA, MAS A SUA ( AVARAT ) TÁ MELHOR!!

Jôka P. disse...

LU,
meu avatar atual é de uma foto desse mesmo lugar, uma rua de Copacabana toda pintada.
Só que bem mais próximo e mais photoshopado.

cilene disse...

Acho essas mulheres ridiculas tambem...ai eles pensam que todas as brasileiras sao assim...sinceramente...acho um horror...e respondendo sua pergunta...acho mesmo que bem -estar social, no sentido de garantir educacao, saude, seguranca de graca, so para poucos habitantes. Pense o Brasil com apenas, por exemplo 20 milhoes de habitantes..ja pensou o paraiso...e isso

Laura disse...

tadinho, sete degrais...
eu não tenho nada contra os jogadores, acho que eles não têm culpa de nada, a deles é jogar e ganhar dinheiro- perfeito.
Concordo com tudo que vc disse, tenho escrito estes dias por ai, quase ganho inimigos, mas me dá enjôo esta euforia, vamos fazer corrente pra frente para outras coisas muito mais importantes, como educação básica, por ex, nem precisamos ser políglotas, basta saber ler, escrever e ter visão crítica- que nós dois temos, mas a maioria não tem, não.
Bjs querido, laura

GENÁ FRANCO disse...

Jôka,
que decepção esta estréia. Tá todo o mundo vendo que nem por isto. Os maiorais da Copa fizeram muito pouco. Mas o maioral de Copacabana deu um show de bola aqui no "Avenida"!
Beijos!

Matilda Penna disse...

E ganhamos e eu torci mesmo e se você quiser discutir seja o que for agora, tudo bem, na hora do jogo, nem pensar, :).

Mary disse...

Oi Jokinha, estava com saudades de vc. Olha esse post está show. Assim como vc, detesto essas piranhas que ridicularizam a imagem do nosso Brasil...é phoda!
Como dá para perceber eu estou tirando umas férias das minhas atividades "bloguísticas"...hehehé... mas quando tenho um tempinho venho aqui. Bjokas e se cuida.

Liliane de Paula disse...

Joka, suas fotos das ruas estão lindas, muito lindas. Sou apaixonada por fotos de cotidiano. Vc é 10 nisso.
Eu continua "croacina".
Liliane

Vera Fróes disse...

Jôka, tbm não gosto deste tipo de mulher, mas acho que na Copa do Mundo, o destaque não são elas e sim as famílias que assistem e torcem pela seleção.
Pena que o Brasil não fez uma boa partida, o Ronaldo estava mais perdido no campo que barata tonta. Coisa esquisita!!!

Bjokas.

Jôka P. disse...

Siricotico.
Como sempre acontece com ele nas Copas do Mundo, né !

Lia Noronha disse...

Jôka: o seu Avenida está num clima total de Copa...bem verdinhoe e amarelinho!
Beijinhos e boa noite de teraça-feira.

Angela Ursa disse...

Jôka, então esse calçadão verde-e-amarelo existe mesmo? Pensei que tinha sido pintado por você no Photoshop. Nossa! Copacabana ficou escondida no meio de tanto enfeite!
Assisti ao jogo do Brasil, mas achei a seleção muito ruim. O Ronaldo carequinha vai acabar na reserva porque está totalmente fora de forma. Beijos verdes diretamente da Floresta! :))

eduardo disse...

Gostei de suas fotos.
Copacaba está linda.

Taia disse...

Meu marido não me troca por futebol, estamos juntos pois amboa amam futebol, entendem futebol.
putas brasileiras, essa história de novo?
Vai ter sempre a puta brasileira, a piranhagem, a sacanagem e isso não depende de futebol.
sabe aquilo, uma coisa é uma coisa? Então.
Acho que há momento para tudo, ver show de rock na praia e futebol no telão.
Tudo tem sua hora.
Esse é o momento do futebol, um mês e depois só daqui a 4 anos. Nesse intervalo é que a vida continua e continua essa merda que tá aí.
Mas todos tem que falar que o país não vai pra frente por causa do futebol.
Uma coisa é uma coisa...
Beijo.

Taia disse...

Amei as fotos, Copa como sempre dando show, e vc também.
Mais beijos.

Pipoca disse...

Jôka, você está absolutamente correto em suas colocações. Parabéns pela crítica. (Eu bem que gostaria de falar coisas assim, mas eu só consigo escrever sobre o meu coração, esse tosco órgão que me domina...)
Beijo beijo...

Ilvia disse...

É, a Pátria vestida de verde e amarelo. Se tivéssemos a mesma disposição nas eleições, heim?!
Mas enfim, sou torcedora, sofredora, fico desesperada, me descabelo (literalmente), frio na barriga, canto o hino junto. Mas sinto quase o mesmo por outros esportes. Bem, futebol é futebol e Copa do Mundo é Copa do Mundo... hehehehehe
Beijinhos

DO disse...

Elas vão continuar não fazendo nada,JÔKA,hehehe
Abraços!

Avassaladora disse...

hehehe... Jôka, muito bonita ficou sua rua... e muito sério esse assunto das "Maria-chuteiras"... é triste isso, ainda mais quando a gente vai pra fora e vê que a imagem que eles tem é só essa mesmo!!!
Bom, com marido ou sem marido,eu gosto dos jogos da copa, pra ver as pernas e as beldades em campo... só!!!
Beijos,

Laura disse...

Oh, Joka, achei as fotos lindas e bem brasileiras! Gostaria de estar ai agora! aqui, eu me limito a uma singela pulseirinha do Brasil no pulso!
Tambem nao gosto da exposicao desnecessarias das rebolativas! Acho que essas meninas exageram, e sim, fazem a nossa fama mundo afora. O que ja escutei de piadinha de americano mal informado por conta disso. Logo eu que sou super recatada quando se trata do meu corpo, hehe!

Mosana disse...

aki em casa, nao sei se é sorte ou azar.. quem gosta de futebol sou EU!
mas q essa putaria toda me irrita ah irrita!
beijos e bom feriado!

Ritoca disse...

Oi Jôka!

Acho que vc tem razão no que diz sobre os excessos da mulherada.

Eu não gosto de futebol, mas gosto de acompanhar os jogos da Copa do Mundo, acho que é um momento de alegria quando as pessoas se animam, se unem e enfeitam suas janelas e ruas à espera de uma vitória.

Excessos e bebedeiras sempre acontecem, infelizmente. Não ligo para as marias-chuteiras e vadias em geral, pois estas não atacam só na Copa, elas estão aí tb no Carnaval, na orla de todo o país no verão (quando vem mais turistas). Acho ruim essa imagem da mulher brasileira lá fora, mas, o que esperar de um país onde não se investe em educação e tem muitos problemas sociais?...
Acho também que o marido que prefere a Copa, deve passar a mulher prá trás o ano inteiro e não só na Copa. O que não falta são relações de aparência.

Beijocas para vc e um ótimo feriado.

Ritoca

susi disse...

Furor uterino!!!!eitâ...
Eu fui com ele pra copa!!!
Mas dá pra devorar uma caixa de ferrero rocher posso? Beijo

Janaina Staciarini disse...

AAAammmmoooo futebol!!! Detesto maria-chuteira.

Anônimo disse...

Esse jogo foi um stress
To com dor de cabeça até hoje...

Dani disse...

Copacabana realmente respira futebol... em todo canto se vê o verde-e-amarelo: nas ruas, nas pessoas, nos carros, nas lojas. Estive por aí esses dias e vi tudinho. :-)

É triste ver que as mulheres brasileiras têm este comportamento lamentável. Estão, na verdade, denegrindo a imagem das mulheres daqui e do próprio Brasil, cujo conceito já não anda lá essas coisas...

Beijão, Jôka!

Janaina de Almeida disse...

Olá Jôka,

essa calçada em verde e amarelo é fotshop ou pintaram mesmo?

Se for pintura está muito bem feito.

E por conta da Copa, sou torcedora, apesar do jogo de ontem...mas antes de tudo sou brasileira.

Mas todo esse patriotismo deveria ser exercido sempre não é mesmo?

E quanto às mulheres, pena que são essas que "dão " e sempre se dão bem, e as que se respeitam é que ouvem as piadas.

Bom, paro por aqui e um grande abraço,

Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Tom, um ser diferente... disse...

Jôka... Se tem uma coisa que eu acho deplorável é ver imagens dessas putas brasileiras de fio dental se requebrando na Alemanha ao som de uma dúzia de pagodeiros cafonas! É nauseante ver o Brasil como o país da bunda mulata e país da mulher pelada!!! Toda vez que a Globo mostra cenas dos brasileiros fazendo sambão na terra da Copa eu simplesmente MORRO de vergonha...
É uma pena que a grande maioria das mulheres lindas e de classe que temos aqui em nosso país, acabem pagando o preço de serem tidas como prostitutas ou mulheres fáceis quando são abordadas por estrangeiros.

Abração pra você, amigo!
Ótima abordagem!

Tom

Leleco disse...

Jôka,

Desculpe pelos dias de ausência. Andei desanimado até para entrar na internet.

Esse clima de Copa do Mundo é legal. Adoro futebol, não só em época de Copa do Mundo, mas também no resto do ano...rs...mas não sou o fanático que briga por isso, acho até uma idiotice.

Concordo com você. Acho um absurdo a forma como essas idiotas ficam se expondo rebolando e vadiando pela Alemanha. Acho lamentável o país ser reconhecido somente como o país da sacanagem, no campo de política e do sexual mesmo...rs

Ótimas fotos.

Um abraço,
Leleco

Jôka P. disse...

LELECO,
não desculpo a sua ausência e nem o seu desânimo, não !
Você, sua presença, seu ânimo e comentários super inteligentes são INDISPENSÁVEIS pra nós.
Bem-vindo de volta à Av.Copacabana.
Abç!
:)

Andréa N. disse...

Joka, eram exatamente essas fotos que eu queria pra mostrar pro marido. Vc acertou em cheio!! Obrigada!! Eu vivo contando pra ele como fica o nosso pais durante a Copa, mas acho que ele nao bota uma fe que fica assim MESMO, hehe. Beijoka.

Jôka P. disse...

ANDREA,
fica verde-amarelo assim e muuuuito mais.
Tell to your husband !
Kisses !

Jôka P. disse...

JANAINA de ALMEIDA,
essa rua toda pintada de verde-amarelo da foto acima é a Rua Ronald de Carvalho, aqui bem pertinho da Praça do Lido.
Está bonita, né !
Mas garanto que aí no seu famoso bairro de Vila Isabel também tem ruas lindas, tão ou mais super-produzidas que essa.
Bjs!
:)

Luci disse...

Jôka, my love, my hasband hates football!!!! hohoho!
e quer saber, tô ficando P da vida com esse povo que enfia bandeirinhas na minha cara! gosto disso não!
bjs!!!

valentina disse...

hahuahauhauha
hauhauhauhauah
hauhauhauahuahauh
como eu adoro vir aqui
e como melhora meu dia (noite aqui já mas tudo bem, fico com crédito para amanha!)

BEEEEIJO

Palpiteira disse...

Oi, Louro Lindo, passando para deixar um beijo enorme e desejar um ótimo feriado.

Cássia disse...

Tá a cara de Copacabana! Mas, vem cá, que mau-humor é esse, Jôka?! Cá pra nós, não há garantias de que a taça venha...
Já sei, não é tudo tão colorido e alegre como no Carnaval, né?! ;)

Daia disse...

Oi, Jôka.
Por aqui está a mesma coisa. Quando não é verde e amarelo é amarelo e verde!
Bjs.

Marcia disse...

Lindas as fotos Joka! Copa está arrasando na Copa :)

E olha aqui em casa não vou fazer nada não e além do mais nos dois estamos juntos curtindo todos os jogos da Copa :)

Vera Fróes disse...

Jôka passando na corrida porque o Jacques chega hoje e não sei se vou conseguir visitar os amigos neste feridão. Mas é por uma boa causa: matar as saudades do maridão!!!
Bom feriado.

Bjos.

Adão Flehr disse...

Olá Jôka,

Eu fico pensando se toda essa (nossa) gente se reunisse em torno de outras causas além desta (torcer pela equipe na copa do mundo), seria fantástico. Já pensou em todo um país unido, pedindo mais dignidade aos governantes, mais segurança, melhores condições de educação, saúde e emprego???

---
Eu reconheci uma rua do bairro peixoto (aquela da babá com um carrinho de bebê). É ela mesmo? Eu acho incrível este lugar de copa, é um bairro dentro do bairro.

Abraços,

Jôka P. disse...

Adão,
sua opinião é perfeita !
Como diria a Ana Carolina:
"É isso aííííí !!!"

A rua da foto não fica no Bairro Peixoto - é a Ronald de Carvalho, bem perto da Praça do Lido.
Obrigado pela visita e sua mensagem bacana !
abç!

Anônimo disse...

Tinha que ser Copacabana.Puta sds... Maravilha de blog. Vc cria templates? Me ajudaria a mudar a cara do meu blog?

Sraake disse...

Aqui também está tudo colorido. Não só verde-amarelo, mas também o restante das cores. Uma festa danada. Todos os dias Berlim vira um caos, de tanta gente!
Abraços!

Marilyn disse...

Copa, a Cabana, está linda!
Colorida como ela só!
Meu bairro também está quase pronto!
Putz, concordo contigo sobre as Maries-qualquer-coisa!
Levando em consideração que também existem os *Johns*-qualquer-coisa... gente que aproveita de tudo para chamar atenção... ai, ai!
Sofro de vergonha alheia!
Não sou ligada em futebol, mas fico na torcida pelo Hexa e, principalmente, por um Brasil melhor, sem uma Mula comandando o país e sem Galvão Bueno narrando os jogos... ah, a vida seria tão feliz assim!
:D

Ivo Korytowski disse...

De futebol não entendo muita coisa, mas adoro ver as nossas ruas engalanadas de verde e amarelo durante a Copa!!!

Kristal disse...

Para essas pobres mulheres gorduchas que deixam seus maridos irem sózinhos à Alemanha, recomendo que procurem um bom amante o mais rápido possível.
Se elas forem atraentes, é claro.
O que quase nunca acontece.
Caso contrário, que elas tentem uma boa dose de barbitúricos.
beijos da
Kristal

Bel disse...

Gostei das fotos de Copa enfeitada... muito boas, parabéns!