01 junho 2006

Gol

A Alemanha construiu um bordel de 3.000m² ao lado do estádio olímpico, em Berlim, para atender aos três milhões de turistas, em sua maioria homens, que vão assistir à Copa do Mundo. Vai fazer a dobradinha futebol & piranhagem.
Os turistas-torcedores, geralmente, deixam as esposas em casa, torcendo pela televisão.
Calcula-se que 50 mil profissionais da saliência vão dar plantão no mega-piranhódromo.

O pesadelo da Copa do mundo vai começar, no país em que jogo de futebol é motivo para gritaria.
A mania de pintar tudo de verde-amarelo, dos bueiros aos postes, já tomou conta da cidade. Mas qual o sentido para tanta histeria?

O que faz um ser humano sair pelas ruas buzinando enlouquecido?
O que se passa na cabeça dos que perdem horas discutindo táticas e escalações nas repartições públicas e filas de comida a quilo?

O que faz alguém enfartar por causa de um gol ?


Furor emergente : Vera Loyola

48 comentários:

Ritoca disse...

Oi Jôka!

Eu gosto de acompanhar a Copa. Não sou fanática, mas, gosto de ver os jogos do Brasil e, principalmente, os programas que falam do país que está sediando o evento.

Uma coisa é certa, vc jamais me verá vestida como a Vera Loyola para assistir o jogo do Brasil...hehehe!

Beijocas

Avassaladora disse...

Olha, partilho da mesma opinião. Por quê todo mundo tem que ser tão fanático??? Eu gosto de jogo da Seleção, gosto de ganhar e gosto de ser a melhor do mundo, mas naõ precisa tanta histeria né!!! Aqui no quadradinho, que já é patriótico por sua criação, tá tudo verde e amarelo... e eu, nem uma camisetinha até agora!!!
Beijos,

Tom, um ser diferente... disse...

Jokito!
Talvez, o que faça a gente enlouquecer no período da copa seja o orgulho de sermos 5 vezes capeões mundiais. Talvez seja o orgulho de ouvir nosso ino nacional ovacionado pelo mundo inteiro. Talvez seja a pedalada de Robrinho, ou os músculos de Adriano... Não importa!
Bom mesmo é ser brasileiro, fazer barulho e gritar GOL!

Tom, um ser diferente... disse...

Digo: "Campeões".... hehehe... olha a danada da pressa me atrapalhando!

Magui disse...

Eu acho que e melhor comemorar assim do que contribuindo para marginalizar pessoas. N�o sei se foi proposital mas seu texto ficou excelente pq deu essas duas visoes da mesma maluquice humana.
http://somagui.zip.net

Mônica disse...

eu odeio essa coisa de patriotismo de chuteira e por isso eu grito:

Italiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

( cada homem, Jôka, que vou te contar...ai meus sais e meu leque)

beijos, queridíssimo

eduardo disse...

Não sou contra, mas, acho que esse patriotismo não devia ser sá na época de Copa.

Palpiteira disse...

Não faço idéia, LL. Não gosto de futebol. E não acho que essa explosão de verde e amarelo tenha a ver com orgulho de ser brasileiro.
Beijão.

Daniela Mann disse...

Ai não posso crer!!!
Há cada maluco!
Beijinhos Joka

Lu OlhosdeMar disse...

credo... abomino a vera loylola!!!! rs...

Jôka P. disse...

Everybody hates Mrs Loyola !!!

Julio Cesar Corrêa disse...

Este patriotismo é fogo de palha, para inglês ver. O povo quer farra.
gd ab

Laura disse...

O futebol é o ópio do povo, Jôka:)
depois da Copa ninguém lembrará mais do mesalão e seremos todos felizes d enovo- se o Brasil ganhar.
Ai vai ter eleições e ficará tudo como antes no mar de Abrantes, não é?
:)
bjs
PS: PP é meu 'amigo virtual' gente fina, sempre gentil. Morava ai pertinho, vc sabe, né?

Lia Noronha disse...

Jôka: que doideira vai ficar esse lugar...com tanta cerveja e futebol...será que vai dar tempo pra algo mais? Os maridos vão deixar as mulheres em casa?
Todas assistiram a peça teatral com a Zeze Polessa ,intitulada " Sou infeliz,mas tenho marido." !
Beijinhos bem carinhosos amigo.

Taia disse...

Eu amo futebol.
Me descabelo, passo mal, xingo, compro bandeiras, vou aos jogos.
Do Flamengo.

Para o Brasil eu dou o meu amor sem exageros.

Neste campeonato eu sou Japão, sou Zico e Mengão, como sempre.

Beijo.

Angela Ursa disse...

Jôka, um bordel de 3000 m2!?!! O nome deve ser Sodoma e Gomorra ;))
Atualmente, eu quase não acompanho futebol, nem mesmo a Copa. A seleção que me empolgou foi a da Copa de 1970. Beijos da Ursa :))

Vera Fróes disse...

Quem infarta com um gol é quem é "doente por futebol". Nos jogos da copa procuro ver todos os jogos do Brasil, torço, vibro. Mas me vestir de verde-amarelo da cabeça aos pés, nananinanão!!!Tenho desconfiômetro.

Bjokas.

Laura disse...

Joka, morri de rir lendo o seu texto. Dobradinha de futebol com piranhangem foi otimo! Isso eh verdade mesmo? Que esculhambacao, hein?HAHAHA!!!!!
Olha, eu adoro copa do mundo. Ja fui mais enlouquecida, hoje dia me contenho mais. Mas ja estou aqui matutando como eh que eu vou fazer pra tirar folga do trabalho para poder assistir todos os jogos.
O que faz o povo ficar assim enlouquecido? Talvez porque em pelo menos uma coisa nessa vida, nos somos os melhores do mundo!

Dani disse...

Jôka, eu até ia comentar alguma coisa sobre a copa, mas o "furor emergente" me impede de parar de rir e pensar em algo útil para comentar.
Abraço.......

GENÁ FRANCO disse...

Jôka,
vou torcer pro Zico e pro Japão. Talvez em outubro torça pelo Brasil, nas eleições, se houver bons jogadores. Realmente ninguém merece este fanatismo verde-amarelo que só aparece na copa.
Beijos da Gená

Vera Loyola disse...

Quero deixar um beijo para você, Jôka.
Sou sua fã de verde e amarelo.

Vera

Matilda Penna disse...

Que chique o mega-piranhódromo, acho que lá na Alemanha a prostituição é legal, pagam impostos as profissionais da saliência, outros costumes...
E assisto sempre os jogos da Copa com algo verde-amarelo, desde menina, é festa, mais que jogo é uma festa e como sempre vou a festas vestida como pede o convite, na festa da Copa estou sempre com algo verde-amarelo.
Beijos, :).

Dani disse...

Sei que muita gente vai me odiar por isso, mas eu não ligo a mínima para esses arroubos futebolísticos...

Portanto, se o Brasil ganhar a Copa, ótimo, excelente. Mas também, se não ganhar, não vou chorar lágrimas de sangue por causa disso!

Beijão, Jôka! :-)

DO disse...

Eu poderia ser mais um a criticar esta onda verde-e-amarela,este delirio todo,mas não adianta,hehehe. Futebol está no sangue,no dna do brasileiro.
E acho até melhor do que se tivéssemos a vicação suicida dos homens-bomba muçulmanos...
Abração,JÔKA!

Pipoca disse...

Jôka, pintar as ruas, histeria e tal pode ser um pouco demais. Mas se vc já marcou um gol na sua vida, você sabe como é gostoso.
Um beijão e bom fim de semana1

cilene disse...

nao sei a resposta...mas acho que o futebol e pra ser comemorado mesmo...mas desde que nao atrapalhe os outros...me lembro de reportagem que vi na Tv norueguesa sobre os brasileiros que moram em Portugal. e os portuegueses dizendo que quando Brasil ganhou os brasileiros pularam encima das mesas dos bares, sairam gritando como se estivessem no Brasil. ou seja, para alguns brasileira aquela atitude era normAL, mas incomodou os portugueses..as pessoas tem que ter limites...se incomoda nao deve ser feito, mas comemorar acho faz parte...e cada um comemora do que jeito que acha melhor.

Leleco disse...

Jôka,

Adoro futebol. Sofro ao ver os jogos do meu Mengão. Acompanho com olhos atentos todas as copas do mundo. Mas apesar de adorar futebol, não sou fanático.

Aprecio futebol como aprecio uma boa música, novela, teatro, filme, etc. Tudo é questão de gostar ou não...

Mas o que fico revoltado é com esse pseudo patriotismo. Essa mania de pintar as Ruas e emporcalhar cidades, além de entupir os bueiros com papel.

Só nessas horas, o povo sabe ser "patriota". Não estão nem aí para o que acontece em Brasília, mas não deixam de brigar por causa de futebol.

É por essas e outras que estamos aturando o boçal do Lula, e teremos de nos conformar em aturar por mais 4 anos, infelizmente...

Um abraço,
Leleco

Lila disse...

Jôka, o futebol faz parte da cultura do nosso país,gosto muito de ver os jogos da seleção,sem fanatismo ao ponto de sair buzinando pelas ruas, aliás fanatismo não faz bem em qualquer área....quanto ao bordel, é lamentável...
Vera Loyola? podia se esperar coisa diferente partindo dela? cadê a cachorrinha pintada de verde e amarelo? rs...
beijos e boa sexta!

Caboclo sem dente disse...

A Vera é uma das pessoas que tenho medo de ver ao acordar.
Acredito que farei coco nas calçcas de susto

Milady disse...

Jôka... Virei gente de novo!!! Estou de volta!!! tava morrendo de saudades do seu blog! Agora vc não se livra de mim nunca mais!!!! Vou aproveitar e ver o que foi que perdi nos últimos tempos...;-) beijão

Susi ^^Â^^ disse...

Gosto de ver Brasil na copa, mas acho ridículo uma pessoa que pensa futebol, detesto essa parte no meu casamento. Pena, que no mundo há sempre um bom motivo pra piranhagem. E que esse mundo é sustentado por homens casados. KKKK, já ví um anjo mas tb confesso que a visão de demônios é + freqüente, o pior é que materializados, sempre em seres humanos. Que bom que você não acredita em religião a religião nada mais é que um caminho para achar um contato espiritual com O Criador. O que interessa mesmo é ELE. Um beijo

Sraake disse...

Eu estou por fora do que anda agora rolando por aqui. A semana passada me deixou totalmente fora de qualquer notícia. Não quiz saber de nada!
Não gosto dessa loucura toda que fazem. Fazer festa, sentir alegria tudo bem. Mas sair por aí tirando o saco dos outros já é de mais! hehehehehe

Mosana disse...

eu amo futebol.. meu marido odeia..
minha casa terá bandeirinhas verdes e amarelas determinadas pelos meus filhos..
nunca pintei ruas nem calçadas.. exagros a parte.. o q me deixa triste eh ver td mundo assim e saber q esse ano tem eleiçao e a maioria nao dah a minima pra isso
:(
bom fds!
beijos

Diana disse...

OLá......

Que otim Lila....será um mes agitado...mas de muitas alegrias....
Bjs....

Diana disse...

Lordinhhooo....
Me Salve.....o comentario seria pra Lila....
Toda atrapalhada aqui....rsssss
Veja.....se o Brasil fizesse uma casa especializada assim....seria baixaria..etc...etc.....e que falar da Alemanha?
Ahhhh...o povo brasileiro já tem poucas alegrias...poucas coisas a comemorar...deixa ele festejar....
Rsss...
Bjs...

Jôka P. disse...

Li no jornal que na Suiça rola um pagodão brasileiro animadíssimo numa feirinha local.
O grande sucesso é o "Pimpolho".
Diz o seguinte a letra:
"Pimpolho é um cara bem legal/
Pena que não pode ver mulher/
Ela tá dançando
e o Pimpolho tá de olho.
Cuidado com a cabeça do Pimpolho !"...

E por aí vai.

Jôka P. disse...

Quando toca o tal pagode, os gringos, sem entender xongas da letra do tarado do pimpolho, se sacodem todos.
A zona é liderada por um monte de mulheres brasileiras seminuas, que rebolam os bundões, pra animar a gringalhada.

Finíssimo...

:C

Yo disse...

O melhor sao os bofes nas ruas da Zona Sul, sem camisa e suados...adoooooooooooro

Janaina Staciarini disse...

Jôka, é a paixãooooo!!! Me luuuuuvvv futebol!!

Su disse...

Olá!!!!
Adorei o seu blog!
Eu gosto de futebol, mas fico muito triste em saber q o Brasileiro só é patriota na epoca de copa!!!!
Eu sou brasileira tem 22 anos e tenho orgulho!!!!!

Beijokas

anadetoledo@yahoo.com.br disse...

BONSOIR,MOUSSIER JÔKA!

Márcia(clarinha) disse...

O povo gosta de bagunça,de feriado,os jogos são ótimos pretextos para essa orgia futebolística e esse furor emergente,rsss.
Não ligo pra isso mas vejo os jogos junto com os filhos e marido que torcem e vibram a cada jogada.
lindo final de dia Jôka e carinho à Gigi,
beijossssssssss

A czarina das quinquilharias disse...

exagero, ué.

Anônimo disse...

Oi Joka!
Gosto muito do seu blog. Sempre leio mas desta vez não resisti. Achei fantástico seu "Piranhódromo". Só mesmo sua belíssima mente. E, não se espante se, nesse nosso país onde predomina bundas, peitos e QIs, isso não se tornar uma profissão de terceiro grau com pós e outros mais.
Quanto ao carnavalesco patriotismo verde -e-amarelo, é no mínimo constrangedor quando estamos vivenciando essa lapidação e desmoralização que me entristece e envergonha e, vejo apenas, o sumiço dos caras pintadas.
Muito sucesso para você que esbanja talento.
Beijos.

Eu

Jôka P. disse...

Eu...quem ?
BeiJôkas !
:)

Sumida(Janaina de Almeida) disse...

Olá Jôka,

os jogos da Copa são ótimos para não trabalhar!

E tem aquelas preocupações de decorar a varanda, ter uma blusa, e fila quilométrica pro uma camisa de um certo refri, e pior: vc ainda corre o risco de não conseguir, ufa!!!!!!!

Mas uma coisa eu penso:a euforia é muito grande quando é no futebol masculino, essa euforia poderia ser também para o futebol feminino, não?

Mil beijos e tudo de bom,

Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Marilyn disse...

Mamãe que medo!
Este aqui não é o país da corrupção?
Esqueceram!!

Ivo Korytowski disse...

Nada entendo de táticas futebolísticas, mas melhor perder horas discutindo táticas esportivas do que perder essas mesmas horas discutindo táticas terroristas e outros horrores!!!