11 março 2007

Bebel

A Copacabana mostrada na novela Paraíso Tropical é muito mais glamurizada que a da vida real.
Tá bom, e daí ?
Aqui no bairro, por exemplo, dificilmente você vai ver garotas de programa assim tão lindas quanto a Bebel-Camila Pitanga.
Tem montes de meninas bem bonitas, mas esse espetáculo que é Camila, só rola na novela.

Com tudo o que já acontece na vida real, será que alguém ainda fica a fim de ligar a televisão pra ver feiúra e desesperança ? Eu não.
E será que alguém aí disse : “- Mas eu nem assisto novela !”
Ah, é ? Tá bom.
Então faz o que de noite, em casa ?
Lê Jean Paul Sartre em francês ? Simone Beauvoir ?
Ouve música clássica comendo paté de Foie Gras ?
Escreve textos meigos no computador, pensando que é praticamente Clarice Lispector ?
Posts melancólicos se queixando da sua vidinha pobre, azeda, cafona e mixuruca ? Ou fica malhando as beldades e se sente um pouco melhor com isso ?

Quem puser algum defeito na Camila-Bebel, tá na cara que é baranga recalcada, um poço de complexos, mocoronga, invejosa e trubufú. É batata !

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Quem não vê novela levanta o dedo.

35 comentários:

Angela Ursa disse...

Jôka, eu estou assistindo Paraíso Tropical e estou gostando da novela. Aqui eu gravo os capítulos e assisto fora do horário ;)) A Camila Pitanga está ótima sim. Ela trabalha muito bem e tem charme. Aliás o elenco é muito bom!
PS: Aproveito para agradecer seu comentário na Floresta. Obrigada pelo carinho e por lembrar da data! :)) Beijos floridos da Ursa!

SuEli disse...

Bom Dia, Jôka,
Se fosse hà um tempinho atrás eu iria levantar o dedo, mas, agora não posso mais fazer isso, pois a falta do que fazer a noite me levou pras novelas e olha que estou gostando.
A novela pode apresentar mais beleza que a vida, mas a realidade do que acontece é a mesma. A vida imitando a arte e a arte imitando a vida.
Um ótimo domingo pra todos.
Felicidades,
Bjs.

Lucinéia, para o íntimos disse...

Lord Jôka! Ó meu dedinho levantado aqui. ;) Mas "Clarice e Simone" nem mórrrta.
Beijo pra você e bom domingo.

Anônimo disse...

Jôka, à noite em casa eu não como Foie Gras porque acho uma crueldade o que eles fazem com os gansos. Todas as vezes que eu comi Foie Gras à noite eu tive pesadelos horríveis. Eu sonhava que tinhas gansos enormes enfiando milho na minha boca, pro meu fígado estufar. rsss
Beijão

Anônimo disse...

O meu tá bem levantadinho, dá pra ver???? Sempre fui noveleira desde Selva de Pedra, Carinhoso, O Bofe, Irmãos Coragem, Vale Tudo...
Não vejo porque tenho uma filha de 3 anos e não acho que seja coisa exatamente bacana pra ela asistir. E nessa hora estamos ouvindo palavra Cantada e ouvindo sim Tchaikowsky porque ela adora dançar balé, segundo porque...cá entre nós quem viu coisas como Dancin' Days,Água Viva, O casarão, ainda precisa ver novela???
Ah! E porque o meu blog é muito mais legal!!!!hehehehe

Anônimo disse...

Jôka, e eu que tinha você em altíssima consideração.Novela? Ôôô !! meu! se liga, e desliga essa TV.Agora com relação a essa Pitanga estamos TODOS de acôrdo.
Abçs, e bom domingo.

Anônimo disse...

confesso que já fui mais noveleira do que atualmente....ela está com um corpo de causar inveja a qualquer uma...rs...
vc.recebeu meu e-mail?
beijo e bom domingo!

Anônimo disse...

Olá Jôka meu Rei,
desculpe o sumiço porque essa semana foi tão complicada para mim que ...nadei nadei e mori na praia, nem te conto.
Mas voltando ao assunto de interesse, a Camila Pitanga é um amulher muito bonita, talentosíssima, e que interpreta vários personagens com uma desenvoltura de poucas atrizes.
Além de ser muito simpática.
Um forte abraço e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Angela Ursa disse...

Jôka, tem bolo na Floresta. Beijos da sua amiga Ursa :))

Taia disse...

eu não estou vendo a novela direito não.
Na hora eu vejo CSI, Lost e companhia.
Enfim, no fim eu concordo contigo,
beijo loiro.

Andréa disse...

A Camila é TUDO nessa vida e eu ADORO novela.

Paulo disse...

Em Portugal passam tantas novelas brasileiras...é sempre muito interessante conhecer a salutar alegria dos brasileiros. Portugal é uma Nação de nostalgia e de fado...pouco mais...
Abraço
Paulo

Anônimo disse...

Joka, sempre diz o que pensa. A novela está linda e a Camila Pitanga... TUDO DE BOM!!!

Yvonne disse...

Jôka, não vejo novela e não sou metida a besta. O problema é que quando eu acompanho uma, simplesmente deixo de sair para ver o que vai acontecer. A última que vi foi "O Clone" e acabei ficando viciada.
Outra que vi no "Vale a pena..." foi "O cravo e a rosa" e cheguei ao ponto de sair correndo de qualquer lugar onde eu estava para não perder o capítulo. Depois desses episódios, achei mais saudável não ver novela alguma.
Outra coisa, como sou coroa, tive a oportunidade de ver a primeira novela brasileira com Tarcísio e Glória. Era criança, mas não perdia um capítulo.
Quanto à Camila, ela é DEZ. Beijocas

Anônimo disse...

Ai que susto! Eu acho ela liiiinda!! Mas eu nao vejo novela nao, tava vendo Vidas Opostas só pra ver a minha amiga, mas a trama nao está conseguindo me prender. O que eu faço de noite? Sou dessas aí que vc citou, adoro ler (Clarice é uma das minhas preferidas, inclusive vou apresentar um trabalho sobre "A paixao segungo G.H." num congresso internacional de literatura) e é assim que eu passo as minhas horas noturnas...mas foie gras eu detesto, me dá vontade de vomitar só de pensar; também sou dessas que se queixam no blog da vidinha medíocre, fazer o quê né? rssssss

beijos, vc é um barato

Avassaladora disse...

Jôka,meu lindo, normalmente não vejo novela não, vejo TV a cabo, seriados enlatados ...hehehe
Mas como a Net está em greve lá na minha casa, estou vendo novela todo dia... mas até agora só ví o Fábio Assunção com a Alessandra Negrini, nadica de copa...
Beijos,

Anônimo disse...

Gente que menino brabo, valente, trocundo...A Camila-Bebel é lindaaaaaaaaa!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Depois de um tempão, o blogger criou vergonha comigo e resolveu meu problema. Eu não conseguia fazer o login e quando conseguia abria o blog da Lillo! Mó doideira! Mas já estou de volta! Ah... a Lillo mandou um miau pra Cindy!
Bjôkas!

Luma Rosa disse...

Não falaria mal da Camila Pitanga nunca! Ela é uma mulherão colorido!
JôKa Peta, faço muita coisa durante a noite, geralmente coisas que não faço durante o dia. Como por exemplo, dar assistência para a família e a novela tende a escravizar as pessoas frente à tv. Já vi pessoas deixarem de sair de casa, para não perder o capítulo da novela. Acho isso o cúmulo.
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Jôka,
acho que só não assistí novela no tempo que morei fora do BR, há muitos anos atrás. Assisto sempre.
Com que corpo escultural está a Camila, hein? Nada fora do lugar. Perfeita!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Acho a Camila linda e muito simpática. É a cara da brasileira.

Eu vi Páginas da Vida, mas, agora estou dando um tempo das novelas. Tenho usado meu tempo para fazer outras coisas como eliminar pendências e fazer arrumações que não posso fazer de dia pois estou no trabalho.

Beijocas e uma ótima semana.

Tom disse...

Jôka,
A Camila Pitanga arrasa mesmo!
Ôh mulherão!
Por isso que tem tanta gente morrendo de inveja dela... até de puta ela dá um show!
Xêro no olho pro cê.
Tom

Barbara Lucas disse...

(dedo levantado)
eu não assisto novela
(ui)
mas não tenho nada de recalcada, meu bem... tenho é aulinha todas as noites... hehhehehe
quando tava em casa, até a novela das seis eu curtia!
Bjinho!
gosto de ler vc.

Leleco disse...

Jôka,

Acho que a Camila soube se impor pelo talento que possui. É uma mulher muito bela.

Concordo com você. Quer ver feiúra, que veja a reunião dos 318, o "Samba de Primeira", com Jorge Perlingeiro, ou o Wagner Montes...rs

Um abração,
Leleco

Anônimo disse...

Eu assisto e não tenho nenhum pudor em afirmar-me noveleiro,JÔKA.
Das atuais da Globo,só a das sete eu não assisto. Acho um porre.
Abração e otima semana!

Ah,qto ao seu ultimo comentario por la,eu discordo. Já fiz muitos amigos virtuais,mas muitos mesmo,e que acabaram se tornando REAIS.
Reais a ponto de viajarmos juntos,de frequentarmos as casas e até desabarmos qdo necessário.

Anônimo disse...

Assistia Páginas da Vida uma vez por semana e na última não perdi um capítulo mas perdi tempo...
Essa nunca vi como não vejo nenhuma mais, acho que fico dando uma de Lispector no blog, afinal,sonhar não custa nada né? rsss
Camila Pitanga é lindíssima.
noite boa Jôka e carinho em Gigi
beijossssssssssssss

Sweet! disse...

Ai. Eu adoro "passar a vista" em novela para falar mal delas, eu confesso, kkkk, principalmente as das 8. Acompanhar mesmo não tenho mais muito saco. Qdo dá tempo prefiro ver filmiho na HBO.

Mas não tem coisa melhor no mundo q capítulo final de novela (das 8) e fiquei sinceramente muito p da vida por haver perdido o de Páginas da Vida, novela da qual eu adorei falar mal. Mas tb, o Maneco quis retratar todas as polêmicas da nossa sociedade num só folhetim, tenha dó!

A Camila é fora de série. Ela tava linda em Redentor (filme), p. ex. Pensei a mesma coisa q vc qdo a vi de garota-de-programa (sobre não ter gente como ela na profissão)!

Atualmente, eu gosto da baboseira do Profeta (por causa q se passa nos anos 50, humpf, o q me agrada), mas nunca vejo por conta do horário; e da novela das 7 só gosto mesmo da música da Bethânia e do Murilo Benício, não sei pqe (kkkk).

Falei tanto que tô perdi o capítulo de hoje, sô.

. fina flor . disse...

Quando estou em casa assisto novela e BBB sem o menor pudor.... A leitura eu deixo para a madrugada, quando a casa está silenciosa :O)

beijos, querido Joka e boa semana

MM

Anônimo disse...

Dedo levantado, dedo levantado!!!
Jôka, como eu sou muito culta e esnobe, vejo os enlatados "Lost", "House", "Desperate Housewives", "Gilmore Girls" e "Two and a Half Men". Novelas, vi "Vale Tudo", "Brega e Chique" e "O Cravo e a Rosa". Gostei muito, mas não me habituei às demais.
Novela não é distração pra todos, não. Eu, realmente, acho chatinhas.
Assim como acho chata a Clarice. Mas adoro a Simone (rs)
Beijo!!!!
Olga

Unknown disse...

Culta eu?!? Óbvio!!! Adoro um enlatado americano e só nao vejo novela das oito porque aqui nao passa!!! Já faz parte do cotidiano,é como comer arroz com feijao,
Bjocas,

GUGA ALAYON disse...

Pô, finalmente deram um papel decente pra ela. e ela correspondeu à altura do pilão. Tá arrasando. abç

Dani disse...

Camila está com uma irretocável forma física, com seus atributos bem brasileiros totalmente em evidência.

Olha, eu nem gosto muito de novela. Mas é como você disse, não tem nada para fazer àquela hora. Então o jeito é ligar a TV e assistir a trama da vez.
Dessa, até que estou gostando. Tem mais ação, mais intriga. Prefiro assim. Não gosto de novela parada.

Beijão! :-)

Chris disse...

Putz... e tem jeito de falar mal da Camila Pitanga??? Ela é linda!!! E eu não tenho nenhum problema em falar isso...

Mônica disse...

eu assisto novela, leio Clarice, não como foie gras, sou fã de Sartre e Simone, não sou muito de clássicos e malho a Pitanga toda noite....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eusou baranga recalcada, um poço de complexos, mocoronga, invejosa e trubufú assumida!

beijos, JP

Ivo Korytowski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivo Korytowski disse...

Páginas da Vida vi uma boa parte atraído principalmente pelas imagens de Amsterdam.
Esta que começou agora vi um pouquinho mas não me entusiasmei!
Tem gente que está trocando a novela da Globo pela da Record.
A novela de televisão é a nossa mais legítima literatura da pós-modernidade. Os intelectuais chatos de galhocha de daqui a cem anos quando quiserem estudar o Brasil da virada do século XX para o XXI se debruçarão sobre... as nossas novelas como hoje nos debruçamos sobre Machado para estudar o Brasil da virada do século XIX para o XX.