03 março 2007

Bonjour tristesse

As ONGs na grande maioria são grupos que se aproveitam da miséria urbana pra ganhar dinheiro fácil de entidades estrangeiras.
Metem a mão. Existem pra isso.
Não é novidade nenhuma, todo mundo sabe.
ONGs se aproveitam de menores de rua pra encher os bolsos.
E acabou dando no que deu.
Vamos criar ONGS pra cuidar dos pobrezinhos menores de rua, tão carentes, tadinhos ! Coisa meiga.
E o que podemos dizer agora desses assassinos, os moleques covardes e psicopatas que mataram os franceses da tal ONG, em Copacabana ?
AH! provavelmente foi um caso à parte, né ?... Então tá.
Isso tem recuperação ? Fala sério !
Esses marginais têm um pingo de chance de recuperação ?
Mereceram a ajuda que tiveram dos ingênuos e tolinhos franceses ?
Alguém em sã consciência pode dizer que sim ? Pode ?
E o que merecem esses merdas, essas bestas diabólicas ?
Mas é isso aí !
Vamos criar mais ONGS.

A francesa Delphine Douyère da ONG Terr´Ativa, com Társio Wilson Ramires, da mesma ONG, ex "menino-de-rua" e seu assassino.

32 comentários:

Angela Ursa disse...

Jôka, esse assassinato brutal me fez lembrar o caso do ônibus 174. Porque aquele outro assassino era um daqueles menores da Candelária que foi apoiado por uma artista plástica. Realmente, depois disso tudo, fica difícil acreditar em recuperação. Isso tudo me deixou ao mesmo tempo triste e indignada. Beijos da Ursa

SuEli disse...

Bom Dia, Jôka
Pra mim nada é impossível, mas a maioria destas situações de recuperação, somente um MILAGRE recuperaria um ser com esta doença, chama-se "doença da alma".
Que Deus tenha Misericórdia de todos nós.
Um abençoado dia pra todos,
Felicidades,
Bjs.

Anônimo disse...

Jôka,
A turma do PT é a que mais tem ONGs dentre os partidos políticos, e no governo lula as doações para ONGs mais que quintuplicaram.
Beijão

Anônimo disse...

Deus que me perdoe, viu, Jôka,mas minha opinião é da tortura chinesa, sabe.. pedacinho por pedacinho.. cada dia um tantinho... vai cortando devagarinho...sabe?

Bom final de semana

Anônimo disse...

Vc reparou como ,desde que 2007 começou ,estamos tendo casos um apos o outro,JÔKA?
Até qdo vamos ficar quietos?
Até qdo vamos aceitar a leniência dos governantes?
Até qdo??


Abração!!

Olga de Mello disse...

Acho que não devemos ver esse episódio horrendo por suas extremidades.Acredito na recuperação, sim, de crianças de rua, pequenas. Depois, só com muita força de vontade mesmo. Trabalhei com retirada de crianças de rua. Algumas - pouquíssimas - tiveram recuperação. E as órfãs, que sempre viveram em instituições, mas que nunca foram para as ruas, eram trabalhadoras e honestas, embora carentes de família.
As ONGS dizem que fazem apenas o que o governo deixa de fazer. É tanto dinheiro que movimentam... E há muita picaretagem, sim.
E tem muito ongueiro deslumbrado com sua própria bondade também.
A questão é muito maior do que soluções simplistas, creio.
Muito triste termos tanta coisa linda e tanta monstruosidade.

Anônimo disse...

É difícil acreditar na recuperação de menores de rua que viram maiores de rua. Mas eu só posso acreditar. You may say I'm dreamer, mas devo ser isso mesmo. Já em ONGs eu não não coloco minha mão no fogo, não. Sabia que Lurian, a filha do Lula, tem uma ONG? Que meiga!

Andréa disse...

Minha nossa senhora, Jôka, eu não sabia disso. Quando li anteontem a notícia, lembrei de você na hora por causa de Copacabana (agora, sempre que ouço dizer qualquer coisa sobre Copa lembro de tu), mas não tinha detalhe nenhum além dos franceses mortos. Agora entrei aqui e vi isso. Que horror. Eu tô tão assustada com a violência no Brasil. Li outro dia sobre os trotes de sequestro e aí minha mãezinha me ligou de Santos, SP pra dizer que ligaram pra ela outro dia, de madrugada passando esse trote, querendo que ela acreditasse que um dos meus irmãos tinha sido sequestrado. Ela se ligou no esquema e desligou. Olha que absurdo!! Eu daqui, tão longe me sinto impotente e com MUITO medo. Pela minha mãe, minha família, por você, meus amigos todos... Onde isso vai parar?

Jôka P. disse...

ANDREA,
a violência é mundial.
Não é um fenômeno brasileiro,ao contrário.
Por exemplo, aí nos EUA, além das guerras terríveis que os americanos promovem pelo mundo afora (com direito aos campos de prisioneiros, torturas, estupros, etc), também têm aqueles psicopatas diabólicos que atiram pra todos os lados em criancinhas e donas de casa nos pátios de escolas e estacionamentos de supermercados.
Isso não rola aqui, não temos esses tipo de tarados, né !
Cada louco com sua mania.
Numa boa, ainda prefiro estar aqui no Brasil.
Pátria amada, salve, salve !
:)

Anônimo disse...

Afe, é de embrulhar o estômago...

Laurinha disse...

Também acho que esse pessoal não tem recuperação. Eu acho que o brasileiro chega a ser até ingênuo com relação a este assunto.
Também sempre tive as minhas dúvidas com relação a essas ONGs da vida.

Leleco disse...

Jôka,

Parece que eu sou o "Trombeteiro do Apocalipse". Tudo o que eu digo acaba acontecendo. Disse faz algum tempo sobre essas pessoas que acreditam na recuperação desses marginais. Acredito que quem acredita nesses "menores" são muito mais do que ingênuas, são burros, com o perdão da palavra.

Essa francesa apenas colocou uma arma apontada na própria cabeça...

Lembro do caso 174. Se tivessem matado aquele doido na época da faxina, digo, chacina da Candelária, nada aconteceria com aquela jovem que morreu pelas mãos dele.

Prefiro adotar um cachorro ou um gato. Eles nos adoram de graça, e sem nenhuma espécie de traição.

Parabéns pelo post. Muito bom mesmo.

Um abração,
Leleco

P.S: Concordo com o que disse. Cada país com seus malucos. A violência é mundial mesmo.

Anônimo disse...

Jôka, também concordo com você. Com todos os nossos problemas ainda sou mais Brasil.

Muuuuuuuuuito complicado essa coisa de lidar com pessoas... "Até tu, Brutus?!" Por trás, sempre a tal da ganância, arg... :o(

Anônimo disse...

É para se pensar... Tenho medo do futuro no planeta.

Anônimo disse...

Jôka, lamentável em todos os sentidos.Acontece que só lamentar não vai a lugar nenhum. Até quando?

Anônimo disse...

Jôka,
nunca tinha pensado nas Ong's sobre esse prisma. E não posso deixar de concordar, apesar de querer acreditar que existam exceções.
Beijos!

Liliane de Paula disse...

Como isso aqui é o pais da impunidade, nada vai acontecer. Nas minhas mãos, aconteceria. Não acredito em ONGs, nem em recuperação de coisas geneticamente ruins. Mas tem quem acredite.
No BBB7, Alberto está jogando e é assim que se faz em jogos. Até torço por ele.
Liliane

Anônimo disse...

QUERIDO, ESTA HISTOR IA É SIMPLESMNTE NOJENTA, REVOLTANTE. ESTA FOTO AÍ, ENTÃO... PUTZ. INACREDITÁVEL. ME LEMBROU A DANIELA PEREZ, CONVIVENDO DIA A DIA COM O SEU ASSASSINO NO SET. LEMBRA Q DOIDEIRA?

Anônimo disse...

Está muito difícil acreditar nas pessoas hoje em dia né Jôka, como pode uma pessoa que você está abraçando irá futuramente te matar?
E concordo com você e não abro:crime existe no mundo todo, não só no Rio de Janeiro.
E nunca acreditei em ONG'S, ma desulpe.
Um forte abraço e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

Anônimo disse...

Sabe, jôka, eu sou da opinião de que, como diz a minha mãe,"o que é ruim já nasce feito e o que nasce bom também".
O que me aborrece no Brasil é essa mania de tampar o sol com a peneira, é querer desculpar o que não tem desculpa.
É tudo simples : os seres humanos tem uma coisa chamada índole.E parece que ninguém que entender isso.
Sejam as pessoas ( que hipocritamente chamam esses delinqüentes juvenis, esses marginais infantis de "menores", como essa palavra os transformasse em vítimas) seja a nossa mídia que insiste que essa brutalidade provém da falta de escola (como se não houvesse bandidos escolarizados e formados, haja ver o Juiz Lalau)ou então que isso é culpa da pobreza em que eles vivem (e pq a Suzane matou os pais mesmo sendo linda e rica ?)ou do desemprego ( e por que o Guilherme de Pádua matou a Daniela Perez, se era ator da Plim Plim?)
E vou mais adiante : por que temos pobres que trabalham honestamente e ricos que roubam ?
Simples, índole ruim. E não tem escola, ajuda, enfim, nada que possa transformar uma índole ruim e índole boa.
Sou contra essas ONGS. Sou contra qualquer tipo de ajuda pois isso só motivas essas "pessoas" a viverem no comodismo.
Vc já percebeu como hoje é difícil termos empregadas, babás, jardineiros, caseiros ? Pra que pegar no pesado se tem essas ONGS que dá vida boa para esse povo ?
Te digo uma coisa, para diminuirmos e controlarmos a violência (pq sejamos honestos, a violência nunca acabará de fato) só há uma solução :

PENA DE MORTE !!!

Não tem essa de prisão, de mudar a prisão fazendo eles trabalharem e estudarem. Não tem essa de tratamento psicológico e reinserir na sociedade. Isso não dá certo !
Posso parecer uma pessoa cruel mas insisto em dizer que eu sou uma das poucas pessoas que insiste em ver a realidade. Não posso compactuar com a falsidade de muita gente que insiste em dizer que esse tipo de "gente" só precisa de oportunidade.
Dê uma oportunidade e eles matam você !

Um grande beijo !

Tina disse...

Triste, inaceitácel, inconcebível, inacreditável; mas acontece. Como pode?

"Cuspir no prato em que se come"? brasil. america do sul. terra. mundo? Hello!!!

beijos querido,

Anônimo disse...

Realmente me desculpe por aquele link certo? Aquilo foi colocado lah como uma brincadeira com uma amiga minha que me pegou com uma palhaçada parecida com essas, acabei squecendo de tirar isso do meu blog... me desculpe mesmo
Bem quanto a questão da ong, infelizmente o Brasil é assim, tudo tem um truque por trás, tem sempre alguem que se da bem, tem sempre alguem q leva $$ com tudo... Mas eu não posso falar que isso é motivo pra se matar alguem, pois por pior que a pessoa seje, naum merece uma barbarie dessas!

Ate mais..

Anônimo disse...

Ah!! Voltando ao assunto do link, jah o apaguei de meu blog!!!!

Janaina disse...

Onde eu assino???

Anônimo disse...

Às vezes me dá vontade de botar fogo nesses caras. E apagar com um martelo. E jogar o resto aos porcos selvagens. E depois mijar em cima.

GUGA ALAYON disse...

do, só em 2007 ????
Aonde vc estava nos outros 507 anos?

hanny, pena de morte é que é tampar o sol com a peneira. Não é por aí não!

bjs

Tom disse...

Acho que vou criar um ONG, Jôka!
Tô com o cheque especial estourado e meu cartão de crédito tá suplicando por piedade!!!
O que você acha das cabras cegas do Imalaia??? Acho que vou defendê-las! Como viver sem elas????

Abraços,

Tom

GUGA ALAYON disse...

Tom, se a ONG for aí no Rio seria melhor mudar o tema para 'Cabras mortos do Andaraí" . ahahah

Dani disse...

Não sei como alguém pode crer na recuperação de monstros. Pois eu nunca acreditei e jamais acreditarei.
Só não entendo o que pessoas civilizadas, de outros países, vêm fazer aqui com essa gente ordinária, que não tem amizade a ninguém. Pensam que podem salvar essa corja de malfeitores? Santa inocência!

Bjs.

Anônimo disse...

Voces são todos uns bossais, principalmente JOKA, que tá mais pra JOKE.... esses franceses faziam o que ninguem no Brasil levanta a bunda pra fazer !!!! No conforto de seus lares, é muito fácil assistir ao Jornal Nacional e malhar, malhar, malhar... brasileiro é tudo CRITICO PROFISSIONAL... mas incapaz de fazer acontecer... sempre esperando que alguém faça... é a geração controle-remoto... se não tiver botão pra apertar do conforto patetico do seu sofá, vc não mexe! Pois bem, esses franceses não pediram nada, vieram pra ajudar, terminaram assim, e ainda tem uma bossal pra criticar... e tua consciencia, tá tranquila? QQ voce fez de bom pro país ontem? QQ vc fez de bom hoje? QQ voce vai fazer de bom amanhã, a não ser pichar, malhar, criticar, reclamar e esperar que alguém faça algo no seu lugar????

Jôka P. disse...

Normalmente deleto os comentários anônimos, como o seu, já que todos os que deixam algum comentário aqui, têm um nome, uma senha e muitos assinam até uma página na internet.
No entanto, apesar de seu texto ser péssimamente mal escrito, cheio de erros de português e anônimo, vou deixar passar.
Assim todos os nossos leitores poderão ver o seu baixo nível e a sua covardia anônima.
Felizmente o governador do Rio já decretou que se façam auditorias minuciosas em todas essas ongs.
Aí vamos poder ver quem é que tinha razão.

Anônimo disse...

Legal só não esqueça de dizer que os pais da violencia e da criminalidade é a propria sociedade e os poderes!
Eu nunca escutei falar que houvesse uma refinaria de cocaina nem tão pouco uma industria de material belico no alto dos morros ou dentro de qualquer favela!
Como pode um soldado da policia andar de carro do ano e um relogio de 10 mil Reais no pulso se eu vejo em todos os noticiarios a policia reclamando do pobre salario que recebe!!!

resumindo tudo!!!
o plantio não é obrigatorio mais a colheita é certa!
se vc plantar macarrão você não vai colher lazanha...
entendeu...


quem está certo quem esta errado?
os assassinos ou os nossos poderes???

Reflitam...