25 março 2007

Hoje é dia de Maria

Foto - Jôka P.

Conheci Maria bem no finalzinho da década de 70.
Estudávamos no Colégio Andrews, fazíamos aulas de teatro no Tablado e fomos parar no elenco da peça infantil “O Rapto das Cebolinhas”, de Maria Clara Machado - ela fazia uma gata, e eu, um burro.
Minha carreira de ator não durou muito mais do que isso. A dela seguiu, brilhantemente. No entanto ficamos amigos.
Fiz essa foto de Maria toda de negro nos jardins do Parque Lage.
Nós adorávamos ir pra lá, fazer umas produções e tirar fotografias preto-e-branco, com a minha Pentax. Filme Kodak PB 400 asa. Eu improvisava um laboratório de revelação e ampliação fotográfica no meu quarto. Coisas do século passado.
Maria Padilha sempre foi uma menina muito bonita e chique. Uma verdadeira estrela.
Ela permanece linda e se tornou uma das atrizes mais elegantes, sensíveis, talentosas e respeitadas do teatro carioca.

36 comentários:

Angela Ursa disse...

Jôka, linda a foto da Maria Padilha no Parque Lage. Eu já vi muitas novelas com ela, mas não tive chance de vê-la no teatro. Beijos floridos da Ursa da madrugada! :))

JER disse...

Joka, voltamos, mudamos e a casa ainda esta um pandemônio, mas creio que daqui a uns dois meses fica tudo em ordem, o problema é montar tudo e sem tempo para isso. Bão. Vamos por partes, Tablado: eu te disse um dia que conhecia um dos professores do Tablado, Ricardo Kosovski, moramos juntos em um ap na Anita Garibaldi ele era primo de minha ex Lila, não a que te visita, uma outra :), a Maria Clara Machado ficava louca com ele por causa das peças de fim de curso. Imagina um Judeu escrevendo uma peça sobre Maria. Lembro-me que os pais ficaram indignados na cena do inferno onde todos simulavam estar transando e a Maria Clara ficou horrorizada com "Maria" semi nua. Tenho as fotos da peça lá no meu Flick, acho que vc esta como contato. Bão falando em Marias... A sua Maria é uma das mais belas e talentosas atrizes brasileiras, eu particularmente sou um ex apaixonado :). Detesto novelas, mas sempre via quando ela entrava em cena. E falando em beleza, ela tem a plástica que se define como bela, mas tem algo além (que a maioria não tem), tem charme, suas curvas são delicadas e o seu olhar tem um que de triste. Definitivamente é bela em todos os sentidos.
Bom, vou parar por aqui senão a baixinha baixa o porrete :). (Mas sem ela saber hehehe! Fala que mandei um beijo na bela Padilha ;)

E aproveita e pega outro meu !!

Anônimo disse...

concordo com sua descrição. pelo menos, é asim que eu a vejo pela TV.
abs.tertu

SuEli disse...

Bom Dia, Jôka.
1) Amei conhecer esta história e ver uma foto da Marília, mais jovem, mas sempre lindíssima. Sou fã dela.
2) Aprendi, nesta minha caminhada, que a fama de "burro" é completamente errônea, pois o burro é mais inteligente que o cavalo. Quem me explicou foi uma amiga que foi criada em fazenda e disse o porque da fama: Quando o burro empaca e não quer andar é porque ele reconhece o perigo à frente, enquanto o cavalo já não tem esta sensibilidade e com isto se lança no perigo. A prova maior desta verdade é que Jesus Cristo escolheu um jumento pra levá-lo e não um cavalo.
3) Parabéns pra você, pra Marília e pro seu lindo post.
Um abençoado domingo pra todos vocês,
Felicidades,
Bjs.

SuEli disse...

Desculpa-me Jôka, troquei o nome da Maria e escrevi Marília, que ambos me perdoem.
bjs.

sonia a. mascaro disse...

Linda a foto que você tirou da Maria Padilha! Ela é mesmo uma ótima atriz e tem um grande charme!

Bom domingo!

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Adorei a primeira foto, a da Pentax. Mas ela está muito diferente! Gostei de saber como ela é "na vida real". Bjs

Anônimo disse...

Jôka,
Eu seria capaz de me casar com ela.
Beijão.

Naldy disse...

Linda e talentosa. Parabéns pra ela! e pra vc que a conhece pessoalmente.

Anônimo disse...

Oi Jôka! Que belas as fotos de Maria! Eu, como todo mundo, não vejo novela. Acho que ninguém vê novela. Mas, apesar disso, achei Maria linda no primeiro capítulo da copacabaníssima Paraiso Tropical. A Prédia agora chama-se Astoria Pálace! Mas ainda demora uns bons dois meses para inaugurar-se. O mendigo "cigarreira", com sua mácara cirúrgica, continua atacando na feira dominical da Hilário. Fui vítima outra vez! Acho que vou desitir dos pastéis. Nos vemos na Sendas.

Unknown disse...

Foto maravilhosa e história reveladora de um outro lado da Maria que as pessoas talvez desconheçam.
Me fez lembrar de um dia no século passado em que fui assistir Maria, também no Parque Lage, numa peça do Brecht, chamada "O Círculo de Giz Caucasiano" que tinha também o Falabella. Todo mundo muito jovem e talentoso e cheio de esperanças no futuro.

Taia disse...

Foto linda mesmo Joka, não é somente Moka que faz coisas bárbaras com uma camera na mão ;)
Post delicado e gostoso de ler com comentários ótimos. Peixe que se cuide, Quel vai baixar o cacete nele, kkkkkk.
Beijo grande Louro.

Jôka P. disse...

Alziro,
o espetáculo que você assistiu no Parque Lage com Maria e Miguel F. no elenco deve ter sido "A Tempestade" de Shakespeare, por volta de 1983, 84.
Tinha uma cena em que os dois nadavam naquele lago do casarão central, não era ?

Jôka P. disse...

PP,
assisti ao espetáculo "Amor por Anexins" em que você contracenava com a Maria. Fui levado por ela, era em algum lugar do Jardim Botânico, se não me engano.
Ah, ninguém vê novela, mas...
EU VEJO !

Anônimo disse...

Que bela foto, que linda sua amizade e que gostoso saber que também penso assim em relação à Maria Padilha, gosto mesmo muito dela.
linda semana Jôka
beijossssssssssss

Avassaladora disse...

Adoro você e seus amigos Globais!!!! Faz parecer gente como a gente!!!!

Beijos,

Monalisa disse...

Olá Jôka! Eu ainda não conheci uma "Maria" que não seja uma pessoa maravilhosa. Com a Maria Padilha não deve ser diferente. Bjokas...

Anônimo disse...

Jôka, Marias assim, se guarda para toda a vida. As fotos também!

Anônimo disse...

A foto do parque está lindíssima! Ela é realmente linda! Belo post!!
Bjôkas!

Anônimo disse...

Joka,
Oi! primeira visita, e lendo o primeiro post da Maria, adorei. Vim aqui pelo caminhar da Laura. Prazer, hajimemashitê...
Abraços
Madoka

Andréa disse...

Demais as fotos. Eu sempre achei o mesmo dela, que eh linda, chiquerrima e talentosa.

Joka, gostei tambem do cabecalho do Avenida, com o guarda-chuva. Ficou tao poetico.

Beijos e otima semana.

Anônimo disse...

Sem dúvida uma belíssima e talentosa mulher.
Beijinhos

Yvonne disse...

Jôka, belíssima a sua homenagem a uma das atrizes que mais adoro. Conheci Maria naquela peça encenada no Parque Lage e foi amor a primeira vista. Beijocas

Unknown disse...

Rsrsrs.. só mesmo eu pra confundir A Tempestade com o Círculo de Giz.
Claro que você tem razão. Mas eu acho que vi o círculo de giz no parque Lage com a Maria também. Ou será mais uma das minhas confusôes???

Anônimo disse...

Jôka meu Rei,
desejo Parabéns à sua ilustríssima amiga , muiot linda e talentosa.
Ah, não podia deixar de te contar:tive mais uma visita ilustre em meu blog, al´me de sua visita, veja na caixa de comentários.
Beijos e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel.

K disse...

ele suspira pela Maria Padilha e eu pelo Rodrigo Santoro... hehehehe
perai, xeu pegar o porrete aqui!
beijo, lindo

Claudio disse...

Linda foto, linda modelo, linda atriz.

Parabéns !!!!

GUGA ALAYON disse...

gatona. Pra já aproveitar o próximo post .

Tom disse...

Você que é amigo dela sabe mais do que todos nós, fãs e telespectadores, das belezas dessa loira linda.
Peraê... loira e linda não são sinônimos?

Abração Jôka!

Tom

Anônimo disse...

Tem razão, Tom.
Morena até pode ser bonita...
Mas LINDA mesmo, só loura.

Anônimo disse...

vcs todos tem razao a maria sempre foi linda e eu adoooooooro ela!mas tem um porem desde mulheres apaixonadas ela nao faz uma novela inteira!e uma pena!

Anônimo disse...

gente vai dar para matar as saudades dela agora entre junho e julho pq vai ser lancado o filme SAENS PENA:ESTACAO FINAL em que ela participa. gracas a Deus!mas eu to louca para ver ela tsmbem em uma novela das 8

Anônimo disse...

Muito estranho... só eu que penso que maria padilha é uma das piores atrizes do brasil? bem, pelo que me consta um stor muito famoso no brasil disse; maria nunca foi atriz...

Anônimo disse...

Atriz horrivel, louca de pedra, trata todos mal, roubou o marido de uma amiga que é um pegador, fraca, desestruturada, sem talento, maluca.

Unknown disse...

loucura sao vcs falando mal da maria padilha que e a perfeicao em pessoa,e lindissima e talentosissima,nao e barraqueira como muitas outras e simplerrima,e se tua amiga perdeu o marido,com ceteza foi culpa dela mesma nao da maria!

Anônimo disse...

Belíssima imagem,Jôka. Antigamente é que se dizia que um fotógrafo era fotógrafo de verdade, não os "tiradores de fotos" de hoje em dia.
Antes além da visão sensível do momento, vc deveria compreender da sistematização da câmera, das luzes do ambiente, foco ( que era somente manual),ASA, ISO,DIAFRAGMAS, entre outras coisas.É uma pena que as pessoas não se mantêm como as imagens e acabam mudando com o passar dos anos. Ou as pessoas eram daquele jeito e nós que não as víamos.Eu era completamente fã dessa atriz,mas pelos últimos rumores pessoais e as manipulações que ela faz com a vida das outras pessoas, quebrou todo o encantamento por ela.Vivo no meio e conheço muito bem esse tipo de pessoa.Temos que nos proteger.