16 dezembro 2008

SUPERMAN

O espelho é nosso melhor conselheiro, mas a verdade é que só decidi fazer um regime porque não me sentia mais confortável em nenhuma calça jeans. Em pouco tempo eu teria que procurar roupas de números maiores e talvez até tivesse que comprar aqueles camisões em lojas especializadas para obesos gigantescos. Ia acabar assim.
Não é por acaso que gordos são comparados com suínos e hipopótamos. E eu estava me tornando um porcão das Casas da Banha.
Duvideodó que alguém muito acima do peso possa dizer que está feliz assim. Se disser, é mentira.
Gordo é ponto de referência e obviamente eu não queria me tornar “aquele gordo ali”. Gordão, gordalhão, baloufo, roliço, rolha de poço, pastel de banha, Zé Bolão!
Fazer dieta pra emagrecer foi uma questão de honra. Logo eu, que sempre achei horrível ser gordo, ou pior, acho que é falta de educação.

WILLY WONKA

Não estou aqui pra dar exemplo nenhum e muito menos pra agradar a ninguém, só a mim mesmo. E olhe lá.
Você não precisa gostar daqui, nem de mim, nem tem que ser um Superman. Pode ser gordo, pode acumular no seu corpanzil uma montanha de banhas se quiser. Problema seu.

Mas quem gostar de ser uma baleia levanta o dedo.

30 comentários:

Anônimo disse...

Jôka,

respondendo sobre o sumiço das postagens.Tive que reformular para driblar a censura,agora está tudo bem sem aquela chatice de linkar duas vezes,mas postar tudo de novo é dose,já basta o trabalho que tive para colocar tudo em ordem.Com grandes esperanças de ser a última vez.Beijos e bom regime!

Unknown disse...

Cadê a Celinha Baleia numa hora dessas????

Angela Ursa disse...

Jôka, eu não consigo emagrecer mais porque sou muito gulosa :)) Detesto fazer dietas radicais. Mas a minha sorte é que gosto de vários alimentos diet, light. Beijos da Ursa do amanhecer :))

Anônimo disse...

Sou dos que precisa emagrecer,JÔKA. Uns 10 mkgs pelo menos. Mas e a vontade??

:(

Abraços!!

Sweet! disse...

Coincidências! Eu tb preciso perder 10Kg (q foi o q ganhei depois q tirei a tiróide), tb tenho dificuldades com regimes radicais, mas a verdade é q estou chegando à conclusão de q vou ter mais cedo ou mais tarde q encarar um! Só q tenho q fazer umas coisas antes, e isto não é desculpa. É preciso foco para emagrecer, já fiz vigilantes do peso, perdi 10, mas foi preciso concentração, hahaha!
Bjôkas!

Paçoca disse...

Eu tb preciso perder uns no mínimo 10 kg. Acho que vou até mudar meu nick para o ano que vem, Paçoca é calórico demais. Aceito sugestões.

Anônimo disse...

Jôka, eu gosto de ser gorda e pelo visto os homens que me procuram e fazem fila na porta do meu quarto para sexo selvagem também adoram!
Sou uma vagina cercada de banhas (e de homens) por todos os lados.
Bjs da sua
Celinha

Mari disse...

Que gifs poderosas!!
Tem da Mulher Maravilha?
Vou ler seu post para o meu pâncreas!! Quem sabe ele não toma vergonha na cara, pára de produzir insulina incessantemente e me deixa perder peso!!?? Pq esse meu pâncreas é um sem vergonha nato! Nem remédio dá certo! Eu consigo emagrecer muito pouco. Meu médico disse que nem se eu morasse na Etiópia, ia ficar magra.Acho que seu post vai fazer mais efeito!!
bjão!!

*Silvia Alencar* disse...

Meu querido...
Concordo em gênero, número e grau, rsrs...
Estou fazendo regime tb, por mim...
Pq preciso me sentir bem comigo mesma.
Sem fazer apologia a magreza, mas, com certeza não quero ser ponto de referência, pra niguém.
Abraços...

Anônimo disse...

Jôka,
eu faço parte de 1% da humanidade (tô chutando ...)que passou a vida inteira tentando engordar. Como muito, mas meu metabolismo é elétrico. E minha magreza chega a incomodar. Velha e velho magros é feio. Na adolescência tomava uns remedinhos bacanas, ficava gostosa, mas dava um sono e muita lerdeza. Vivia batendo o carro por isto.

Você está muito bem. Não emagreça mais.
Beijos!

Barbara Lucas disse...

risos,
parece meus pensamentos indignados
hehehe

eu to de dieta (eterna)
mas agora com mais determinação e um pouco de vergonha na cara, já eliminei 9 kg... faltam APENAS 20 para o peso ideal...
lembra que falei que fiz até um blog? (que fase) mas foi uma importante ferramenta, aliás ainda está sendo...

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Fazer regime é muito chato. Mas é um mal necessário.

Sonho Meu disse...

Joka,
A minha vizinha, da mesma idade que eu, fez um regime e as pelancas surgiram com uma vingança tao grande, que eu decidí continuar gordinha fofinha e com a pele esticada. Por isso que nao faço regime !
bjs,

K disse...

concordo plenamente em não me sentir bem assim, eu estou acima do peso e estou em dieta, ou melhor reeducação alimentar, pq senao, ganha-se tudo de novo. Voltarei a ser gatinha ! :) Muita saudades, muuuitas.... to sem net ainda, sem telefone, mas nunca te esqueço. Loogo volto
beijos e ó, um Lindissimo 2009 pra vcs, bem magriiiinho

Anônimo disse...

Eu gosto de baleia!

Anônimo disse...

É bom que não haja muitas baleias, senão logo vêm os japoneses para as caçar!!!! :D

o meu blog

Tati disse...

o que me incomoda nos gordos é aquela alegria deles. no geral eles tem um humor espalhafatoso, um saco.

Anônimo disse...

"sempre achei horrível ser gordo, ou pior, acho que é falta de educação". Hahaha! 100% aprovado!

Anônimo disse...

Nem todo gordo é uma explosão de alegria, assim como nem todos são extrovertidos e espaçosos! Existem gordos tristonhos, retraídos, tímidos, introvertidos, reservados e até depressivos. Sou assim.

bueno disse...

hmmmmmmmmmmmmmmm
errrrrrrrr
hm hm

Anônimo disse...

Oi Jokâ!!!

Acho que os gordos parecem mais felizes porque eles comem com prazer ... sem medo de engordar (pois ja são gordinhos hehehehe)...
Mas no fundo no fundo eles queriam ser magros ... Não é possível um gordo não querer ficar com corpinho em forma ... Acho que ninguém tem que ser muito magro, maaaaas muito gordo ninguém merece !!!
Bjos

Anônimo disse...

jôka, vc era gordo?

Ciça Donner disse...

Nao senhor... gordo?? Gradicido... ja estive na porta das Casa Banha e voltei 10 quilos mais magra (gracasadeus)!!!

O regisme já deve ter comecado e está sendo bem sucedio, pq nessa foto com o Rinaldo seu braco já parece ter metade da finura!!

BEIJOS e te cuida

Anônimo disse...

MEU DEDO TÁ ABAIXADISSÍMO!!!tô fazendo caminhada, reduzi carboidrato, tô usando adoçante, mas ainda tô baleia. Sniff... mas chego lá, assim que a maré baixar aparecerei na praia não tão magra quanto aos 20. Mas com uma cintura visível . Pronto falei. rs

Olga de Mello disse...

Jôka, que bom que vc está conseguindo voltar ao seu ideal. Acho admirável sua determinação.
Um dia, sigo seu exemplo.
Beijo!!!!

Tina disse...

Oi Jôka!

Eu adoro um regime: difícil nessa altura do campeonato é seguir algum a risca. (rs) Principalmente por essas bandas aqui - haja força de vontade! Sorte e sucesso para você nessa empreitada.

beijos querido e bom fim de semana,

Liliane de Paula disse...

Imagina tentar apalpar um abdomem gordo? Auscultar um torax gordo? Nem o ultrasom consegue atravessar a barreira.
Liliane

Choninha disse...

Hoje em dia ser gordo é sinónimo de pobreza, mental e não só. É isso que os média nos transmitem até à exaustão. Ainda há poucos anos (ñ indo mto mais longe!), em pleno século XX, a gordura era sinal de abastança, principalmente durante períodos de privação como p ex as gds guerras.
Hoje temos informação suficiente para que possamos ser saudáveis e só é gordo quem quer e não se ama... ou gosta d viver. A seguir ao sexo o que sabe melhor? Todos os pecados são bons mas o da gula é bom demais. E sempre podemos ir alimentando a indústria para-emagrecimento. Que seria, p ex, a cirurgia plástica sem gordos para corte-costura-lipo-e-afins? E os pobres dos cirurgiões gastros?
Na minha opinião tu ficas bem gordo, magro, assim-assim... És o nosso Jôka!, o maravilhoso-da-maravilhosa, aquele que nos mostra o céu e o mar mais azul. O importante é estares bem e sentires-te bem para que tb nós nos sentirmos bem.


Helena

Unknown disse...

Cara, cada um na sua, cada um se mata como gosta. Eu não julgo e não aponto o dedo em riste no nariz de ninguém, mas eu o-dei-o ser gorda. Meu corpo não comporta.
Depois do nascimento do Sr. Cabeça de Bolinha, eu estava toda redonda. Até com bochechas, coisa q nunca tive, eu estava. Isso me fazia mal.
Bom, 1 ano e 4 meses, menos 10Kg depois, estou me sentindo bem. Não como eu gostaria, pq mulher nunca fica satisfeita, mas eu tenho me imaginado magérrima, com os ossos saltando e de barriga off.
Bão, a barriga eu vou mandar cortar!
Well, menos 10Kg é mááára!

Anônimo disse...

Eu me sinto gordo, careca e cheio de pés de galinha aos 31 anos... vou emagrecer, implantar e botocar... sou frívolo e tenho horror a papada...
Vc tá lindo Jôka !!!!