28 janeiro 2009

Kama Sutra

Sei que ninguém aqui assiste novela, só eu.
Vocês são a nata da inteligência blogueira e com certeza ficam ouvindo jazz, ópera e lendo Beauvoir ou Sartre, enquanto eu vejo televisão.
Aliás, sei que nenhum de vocês nunca assiste TV. Mas eu assisto, qual é o problema ?
Vejo “Caminho das Índias” até pra tirar umas idéias de visual, já que, apesar de insuportavelmente repetitiva e chata, essa novela mais parece um baile à fantasia. E o carnaval vem aí.

Caminho das Indias

Hare Bába !

38 comentários:

Anônimo disse...

Já o livro "Kama Sutra".O livro é chatinho, bem teórico.Agora o que interessa são aqueles livros com as posições, o mais interessante.
será que na novela vai rolar "Kama Sutra"?
Um abraço.

Laurinha disse...

Eu assistia A Favorita, que eu adorava. Essa novela nova eu passo o olho de vez em quando.
Nunca fui a India, mas as coisas que eu li, vi na tv, e pelas coisas que me disseram, a India eh super suja. Na novela eh tudo muito bonito, todo mundo eh lindo, todo mundo super bem vestido, organizado, tudo muito colorido e rico. To achando forcado demais, sei la.
Paulzinho adora o comeco, quando toca a musica e o visual.

Anônimo disse...

Eu sou o mais brega dos brega. ADORO novelas mexicanas com aquelas atrizes com uma tonelada de maquiagem e os atores com aqueles topetes ridículos. Vejo Caminhos do coração, por isso não vi nenhum capítulo desta novela ainda.

*Lis* disse...

Ahhh, mas eu até assisti Maria do Bairro nos anos 90... E também reli Sartre e Simone e Nietzsche, tantas vezes quantas votei pro Jean Willys ganhar o BBB... tá, não sei qual deles, foi o último que eu vi, mas eu vi. Não vejo novela da GP por questões pessoais, mas podemos falar da reprise de "Mulheres Apaixonadas".
You're sweet. Bjs

Anônimo disse...

Jôka, eu ouço Madonna, leio G Magazine e vejo novela, tudo ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Eu leio Beauvoir, Sartre, Veja, O Dia, Contigo, Caras...
Ouço jazz, ópera, Madonna, Shakira, Charles Aznavour...
E ontem ví o capítulo da novela. Quase morri com aquele casamento, as sete voltinhas e os sete pedidos do casal.

Anônimo disse...

Só gosto de computador... fico o dia inteiro na internet... não gosto de ler e nem de ouvir música e também nunca assisto televisão... antigamente eu ainda gostava de tomar coca-cola e de roer unhas mas agora nem isso.

Sonho Meu disse...

Eu fiquei encalhada na Noviça Rebelde e Amadeus e me recuso a assistir um filme hj em dia. Até que assisto mais nao gosto, nao vale a pena e saio na metade de sessao. Novela tô fora e sempre estive. Em matéria de música, ainda vivo no barroco e seculo 18.
bjs do frio,
me

Maria disse...

Eu também vejo e sempre fico com perguntas sem respostas:
- pra que tanto pano e tanta cor misturada. É assim mesmo por lá?
- por que osmar prado fala com sotaque italiano?
- E aquela vaca de estimação que sabe exatamente o caminho da loja de Tony Ramos, todo dia pra comer banana...
- Vaca come banana?
- E que indiana moderninha é Juliana Paes... se encontra na rua com o namoradinho e chega em casa tarde todo dia e os pais não se importam.
_ Ah, e por último... alguém me explica aquela aberração careca e de de fraldão.
_ Ah2 É colorau que Vera tá usando na pele?

Anônimo disse...

Quem é essa ator de turbante, como êle se chamaaaaa ???

Anônimo disse...

ODEIO TV!!!Nenhum preconceito, mas é que eu durmo, diferentemente do cinema que acabei de chegar e fui ver o Benjamin, já conhecia a 'crônica', um pouco puxado demais no cinema, mas aquela hora que bate o cuco naquele hotel a noite, vi que realmente não podemos perder tempo, pois ele URGE!!! Beijos
A. A.

Adriana Amaral disse...

essa novela tem até blogueiro, imagina se eu ia perder o festival de cafonice da gloria perez.. bj

Unknown disse...

Carai Jôka, tu é muito engraçado.
O pior de Glória Perez, é a super produção q muda país e cenários, a história é sempre a mesma.
E ó, eu vejo a porcaria da novela e logo depois BBB.
Depois dessa declaração, é daqui pro inferno sem escalas.

Bjs.
Ah! Caso queira conhecer, postei no http://mulheresalacarte.blogspot.com

Angela Ursa disse...

Jôka, deu pane no meu micro e só agora bem tarde consegui acessar a internet. Mandei e-mail para você porque, hoje, para mim foi tipo Dia das Bruxas, só susto!
Eu assisto Caminho das Índias também. Mas costumo gravar os capítulos para assistir antes de dormir. Essa novela parece a versão indiana do Clone. E, realmente, tirando o visual bonito, não está agradando mesmo. Vou esperar um pouco para ver se melhora. Saudades de A Favorita! Beijos da Ursa!

Paçoca disse...

Jôka,
quem é inteligente e culto pode assistir novela para descansar a mente de tanto pensar... Mas quem é idiota, não deveria ver, pois vai querer imitar tudo e chamar de moda. Vê porque não consegue ler nem Beauvoir, nem Sartre e só vê a caras para ver figurinha...bjs paçoca

Unknown disse...

Juro que até tento ver a novela, mas ainda não me empolguei (se é que vou).
Ei, vou estar no Rio entre 20/02 e 02/03. Em Copacabana, claro. Espero que possa conhecê-lo.
Beijinhos

Anônimo disse...

Provoca, vai! PROVOOOOOOOOOCA!!! HAHAHAHAHA!!!

Tati disse...

nao j^ka, eu tambem assito novela e bbb.adoro.

Anônimo disse...

Jôka, eu vejo televisão e leio o seu blog.

Chris disse...

Hehe... eu estou assistindo Caminho das Índias também, mas fico perdida com tantos personagens. Hehehe...
beijo!

Laura_Diz disse...

pois é, vc está me cutucando,
eu entendi,
mas eu leio o seu blog,
ainda, viu?
esqueço da tal novela, aqui não tem horário de verão, estou na rua no horário, ontem dei uma olhada, a produção é bonita.
Bjs, seu antipático, um dia te pego na esquina da pça osório hohoho

Késia Moura disse...

Su tão feliz por ter meu trabalho, a TV fica ligada 24hs, mas na hora dessa novela ouço música.. uhashusa
Gostava da Favorita, agora nãoe stou vendo novela alguma, mas não perco BBB9.
Que idiotice!

Na verdade, acho bonito os tecidos usados nesse novela.

beijos.

Anônimo disse...

Oi Jôka!

Eu já vi muitas novelas quando era mais jovem, hoje em dia já não gosto tanto. Ou eu mudei, ou as novelas pioraram muito. Prefiro os programas do 41 ou 55.
Estou vendo esta agora porque gosto do oriente, dos palácios, dos trajes e danças. Se ficar muito chata depois, paro de ver.
Adoro o jeito como vc faz piada com os temas.

Bjs

Anônimo disse...

Jôka:

Não tenho nada contra,cada um faz o que quer e o que gosta.De repente assistir essa novela-comédia deve ser uma boa(tudo fica muito legal quando temos senso crítico,quando não nos deixamos manipular pela tv.Se somos críticos podemos assistir qualquer coisa,concorda?).Tenho pena dessas coitadas que acham que só serão sexualmente felizes se tiverem um peitão de silicone ou se forem parecidas com a Juliana Paes,são umas tolinhas que não sabem se divertir.Não é o seu caso,nobre Jôka,divirta-se.E conta tudo pra gente,tá?Beijos.(Li Satre na adolescência,mas hoje eu leio coisas mais lights,não sou intelectual mesmo).

Hanny Meire disse...

Tudo bom, Jôka ?

Olha, só vi dois capítulos, sabe? E não vejo por que perdi mesmo o hábito de ver novela. Até quero ver essa, por que me encanta ver os costumes e cultura tão diferentes dos nossos !

Claro que sei que a novela só mostra a vida e cultura da parte rica da ìndia, até por que no rio Ganges ficam mortos boiando e comidos por abutres, fora o lixo e a mistura de animais ( um pavor, recebi um e-mail mostrando a realidade de lá, e se quiser, te mando também !). Imagina o fedor que não deve ser !

Não morro de amores pelas novelas da Glória; até tenho a impressão de que ela sempre procura chamar os mesmos atores (talvez por amizade e/ou piedade)e de que certos personagens são muito parecidos. Fora o fato de que ela mistura temas que não tem muito a ver com o tema central.

Bom, de qualquer forma, fico feliz em saber que acabou aquele tormento chamado " A favorita". Deus me livre, aquela novela era para doente assistir ! Me desculpa quem gostava, mas era fora do normal !

Bom,vou pedir pra minha mãe me chamar pra assistir pois pelo pouco que vi, e pelo que li nos comentário, já vi que tem coisa engraçada pra se ver ! (Essa do Tony Ramos alimentar uma vaca com banana e da insuportável da Vera Fisher ter uma cor não-definida, me fizeram morrer de rir !)

Beijos !

Hanny Meire disse...

Ah, esqueci de falar uma coisa: achei a abertura de um tremendo mau gosto ! Por que o Hans não deixa um pouco de lado a tecnologia, não acha?

Na minha opinião, ao invés de enfatizar a computação gráfica, ele deveria ter dado mais atenção aos dançarinos.

Adoro a dança de lá e os pobres dançarinos parecem mais uns coitados coadjuvantes no meio de tantas cores e figuras que surgem tçao rápido quanto desaparecem !

Agora, o duro vai ser esse povo proletário se vestindo com roupa indiana e bijuterias com o nome "brinco da fulana, pano da Beltrana, gotinha da Ciclana"!

E os filhos que esse povo tiver ? Vai tudo ter nome indiano, tu vai ver !

BJS!

Lila disse...

Oi Jôka!!!assim como você também estou assistindo essa novela, depois de um longo jejum....mas que alguns personagens são cômicos isso são...rs...
beijos

Anônimo disse...

Assisto novela,sim,JÔKA. E nem me importo com as criticas de quem não gosta. Mas tbem estou achando meio chata esta novela. Com tudo que gastaram pra produzi-la,está com cheiro de café requentado.
Abração!!

Choninha disse...

Jôka, é impossível entrar aqui e não sair bem disposta, género banho no mar.

Vou sempre passando mas nem sempre comento por falta de tempo que acho que mereces. Irritam-me os comentários a fugir...

(manias, lol)


Em relação às telenovelas confesso que não sou seguidora. Em Portugal há um canal televisivo que as produz mas dá pena ver o resultado final. São tão pobres! São mesmo de evitar. Claro que há quem as consuma mas na minha opinião é plena alienação e perda de tempo, que nos nossos dias é tão precioso.

Por recomendação de uma amiga reconciliei-me com as novelas da globo. Foi engraçado "reencontrar" os actores da minha infância e lembrar outros dos quais apenas o meu inconsciente se lembrava. Assim, desde as "duas caras", tenho espreitado (embora não siga) "a favorita" e espero espreitar essa, a "indiana jones", em breve.

Acho que vcs nasceram para fazer novelas e qq tentativa nossa ou da américa latina, ou de qq outro país dá sempre mau resultado.


Será de quê? De quem as escreve, da "escola-noveleira" que tanto actor revelou ao gde público, dos magnificos cenários e décors, dos belíssimos escritores?

(...)

Não sei, mas sei que para mim telenovela é sinónimo de Globo e Projac e ninguém me demove deste meu pensar.

Eu vejo novela. Eu leio Proust. Eu leio revistas de fofocas. Eu gosto de cinema francês. Eu vejo blockbusters hollywoodescos. Et cetera

Coitados daqueles que se limitam apenas ao branco e preto. Eu gosto de todas as cores.





Beijo em ti, MÔka (a única com cabelos que dançam, lol) e dona Gigi

E não deixes nunca de nos brindar com o teu Copa.

Helena

Anônimo disse...

Jôka,
não tenho preconceitos. Gosto de novela, assisto a todas das 21:00. Leio porcaria e coisa boa. Mas esse BBB9 tá osso do caroço. I`m so sorry ... tudo é feio, pessoas, a casa, nada a acrescentar ...
Beijos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o figurino glória perez é apenas conceitual. Você absorve a inspiração e converte para o real. Portanto, no Carnaval, véuzinho, adesivo na testa e um tapa-sexo. Não precisa mais.

O mesmo vale para a personagem da Maria Maia, travestida de Boy George...

Olga de Mello disse...

Jôka, juro que até tentei ver esta novela, porque achava que seria um supermicão de todos os atores. Mas não tive a menor paciência.
Eu não vejo novela, mas amo besteiras trash, quando tenho tempo. Adoro aqueles enlatados idiotas americanos, séries de TV sem o menor compromisso com a realidade.
Mas novela é muito chato, muito lento. E ver todos os atores fazendo os mesmos papéis sempre é insuportável. Fico com fama de besta até entre os amigos intelectuais, que adoram novela!

Liliane de Paula disse...

Adoro novelas da Globo, Anamaria Braga, Fantástico, Vídeo Show, etc, etc, e tudo mais quer vier.
Liliane

Jôka P. disse...

Hare Krishna !
Hare hare !

Mari disse...

Eu vejo!
Vc sabe que sou sua alma-gêmea na trasheira televisiva, né?
Ninguém vê novela, Superpop e BBB. Só Jôka P. Gaultier e Mari Armani.
Esse visual Bollywood é delicioso! Me lembra também alguma coisa da cinédia e as chanchadas com o visual escandaloso!
Continuemos na novela, querido!!

Anônimo disse...

eu detesto tv aberta e novela entao, perda de tempo, vc que mora em lugare lindo aproveita a hora da novela para dar uma volta no calçadao ou qualquer outra coisa incrivel que o rio oferece ( mas confesso sou apaixonado pelo ricardo tozzi ( um dos poucos atores que me encantam) ( obrigado pela foto) desde quando ele morava em sao paulo e acho que desse mato sai coelho)

Ivo Korytowski disse...

Eu não assisto a todas as novelas. Tenho muitas coisas para fazer. Mas assisto às melhores. Vi Pantanal (que havia perdido na época). Agora vejo o Caminho das Índias. Extraordinário que nós, brasileiros, sejamos capazes de fazer uma novela com personagens indianos falando português. Até agora só Hollywood conseguia fazer isso (fazer filmes sobre culturas diferentes falados em inglês). A novela de rádio e agora TV é a literatura do século XX em diante, como o folhetim foi a literatura do século XIX. Parabéns pelo blog, sempre ótimo!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!