18 março 2009

Há quase 4 anos fazendo esse blog. Aqui já rolaram ciumeiras, algumas briguinhas bobas (nada sério) e conheci virtualmente muita gente. Uns passam e somem e outros vêm desde os primeiros posts. Mas posso contar nos dedos os que tiveram um contato pessoal comigo.
Em blogs todo mundo se visita, deixa recados, opina sobre tudo, critica, faz elogios, mas é tudo assim, virtual. Raramente passa disso.
Fico imaginando... quem são as pessoas que existem dentro de seus sites pessoais, atrás de seus apelidos e personagens ?
Nerds solitários ? Neuróticos anônimos ? Mentirosos compulsivos ? Tímidos irrecuperáveis ? Obesos mórbidos ? E o que procuram exatamente ?
Será essa sensação fake de microfama que alguns blogs proporcionam ?
Pra que serve o seu blog ? Quem é você ? Já tomou o seu Actívia hoje ?

O desafio Actívia continua. O iogurte Activia promete regularizar a sua função intestinal em apenas 15 dias, acabando com aquela desagradável sensação de inchaço e desconforto. Quer que o seu intestino entre no ritmo ? Tome Actívia diariamente. Entre você também no grande desafio Actívia.

38 comentários:

Anônimo disse...

Querido:

Eu tomo Bisalax antes de dormir.Garanto que é um desafio "não ir ao banheiro" e olha que já tentei de tudo e nem assistir Domingão do Faustão resolveu.
Quanto ao blog.Para mim um blog é uma forma de guardar meus escritos em um único endereço.É muito prático,quem quer vai lá e lê e pronto.O anonimato proteger alguns e confunde outros,por exemplo,descobri uma blogueira que tem dois blogs e deixava dois(sic) comentários no meu(como se fosse duas pessoas diferentes).Coisas da net.Beijos.

Angela Ursa disse...

Jôka, eu tomo chás digestivos quando preciso :)) Beijos da Ursa da super madrugada

Anônimo disse...

Como já disse, não tenho blog, ainda não tive coragem em fazer, ainda prefiro a vida real, mas curto muito ler o seu e alguns que realmente são interessante. Seu blog e os outros que acompanham ajudam eu melhorar no dia a dia, NÃO É AUTO-AJUDA, é reflexão sobre os temas que vc tão bem escreve. Não posso opinar sobre a vida virtual de ninguém, mas 'parece' que o blog desnuda as pessoas a colocam com a alma aberta e transparente na frente das telas, realmente é essa idéia que tenho da vida virtual, por isso que tenho medo de entrar nela. Sou uma ostra, fechada. Beijos e amo vir aqui! A. A.

Anônimo disse...

Xiiii, queimou o churrasco do rapaz!!!!

Anônimo disse...

S eeu não tivesse deixado de blogar por 2 anos, eu também teria em torno de quatro anos de blog.
Fiz muitas amizades aqui, algumas pessoas conheci pessoalmente, e outras não. Perdi muitas amizades no tempo em que eu fiquei afastado.
Mas tenho gosto de escrever, é uma forma de desabafo. Blogo escondido de minha esposa, mas faço isso como uma válvula de escape. Se ler os posts anteriores, cerca de 2 anos e meio atrás, verá os desabafos que tenho por lá.
Excelente quarta-feira!

Laurinha disse...

Acho que na maioria das vezes eu estou escrevendo pra mim mesma. Meu blog vai de muita atencao num so dia a dois ou tres gatos pingados por mes. E tem vezes que nao tenho o menor saco pra falar de assunto nenhum. Entao o blog fica abandonado. Mas, a minha vida eh um livro aberto, acho que todo mundo fica sabendo muito de mim.

Paçoca disse...

Jôka,
andei remexendo minha caixinha de guardados e encontrei isso aqui que eu escrevi não sei quando e chamei de curriculum.
Eu não sou quem eu pareço ser
Eu não sou quem eu quero ser
Eu não sou quem os outros pensam que sou
Eu não sou quem os outros querem que eu seja
Eu não me permito ser quem eu sou.
Me identifiquei com os tímidos incorrigíveis, tomar activia também adianta??? Beijo da Paçoca

Anônimo disse...

Graças a deus,não preciso do activia,JÔKA. Por ora,ta tudo funcionando nos conformes,rss

abraços!!

Anônimo disse...

Eu optei por Naturet, rsss

Blogo paa externar minhas insanidades e ainda ser elogiada por isso, faz bem ao ego, além é claro, dos reais abraços, beijos, sorrisos, chopes e papos furados gostosos demais, tudo isso no real com amigos virtuais, alguns que só vejo dentro da telinha não sei o que pensam ou o que são na verdade, mas não me incomodada pois se eu gostar, tá feito.
Adoro meu blogue que tem quase 5 anos desde o weblogger, onde comecei escrevendo textos alheios ou falando dos meus dias, no melhor estilo diarinho.

Dentre os lucros obtidos com o blog, tenho você amigão JÔka, te gosto viu? ;)
lindo dia com carinho em Gigi
beijos

Anônimo disse...

Caro Jôka,

No mundo virtual como o real a gente tem que tentar ver tudo pelo lado positivo, senão fica muito chato. Acho que vc deve curtir as coisas boas que o Blog te deu, os encontros que foram bacanas, e o resto, chuta prá escanteio. Na vida nem sempre se tem quem ajude, mas, para atrapalhar, chove gente. Liga não, vamo que vamo, seu público fiel te curte muito.

beijoca

Anônimo disse...

Meu intestino é um relógio.
Meu blog é meio que um arquivo de pensamentos,de clamor, de revolta, de saudade, de piadas.
Sucesso! bj

Janaina disse...

Eu tomo meu Activia antes de dormir, junto com meu óleo de linhaça. Fico feliz em fazer parte dos poucos que você viu pessoalmente e torço para que haja logo novo encontro.
Eu sou eu. Sou muito aquilo do que escrevo lá. Não sou tímida. Sou até bem escancarada (no bom sentido, claro! heheehe). Um defeito grave (além de muitos outros) sentir as coisas com muita intensidade. Sou carente, mas isso todo mundo já sabe. :)
Adoro vir aqui.

Janaina disse...

Ah! E to indo agora lá no blog da Laura aí em cima porque a achei LINDA na foto. É eu me apego à beleza das pessoas... heheehehee

Anônimo disse...

Ah, Jôka, prefiro uma alimentação mais natural como comer mamão e ameixa.Será que o Activia devolve mesmo o seu dinheiro caso não faça efeito?
Agora, sobre blogs foi bom você e screver sobre isso porque uma coisa que me incomoda e acho chato, são aqueles clube da luluzinha,ou seja, você vê o blog mas fica sem graça de comentar.Isso já aconteceu com você?
Beijos.

Anônimo disse...

He he he...
Acho que estamos navegando juntos!
Liga pro português não eu entendi tudo direitinho, vale mesmo é sua presença. Mas tô triste gostava e votei no Clo. Vc pode me falar o que achava dele? O jardim chora a perda....snif... o Brasil perdeu uma uma Pessoa Politicamente Polêmico e correto. Aqui Sampa jaz numa tarde quieta, um tímido sol acomoda-se entre as sombras das contruções. O outono taí. bj louro

Anônimo disse...

Meu blog serve de laboratório pessoal. Experimento de tudo lá. De verdades mentirosas a mentiras verdadeiras. Meu nome é Raffer Miranda e não tomo Actívia. Prefiro o chambinho, que ao invés do intestino é do coraçãozinho! HAHAHAHA!!!

Abração.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pelas palavras inteligentes e engraçadas.

Anônimo disse...

Jôka, eu sou o Rafael, 37 anos, carioca, morador de Botafogo, torcedor do Flamengo, solteiro, leitor diário e fã do seu blog. Nunca tomei Actívia, mas gosto muito de Danoninho, aquele que vale por um bifinho.

Anônimo disse...

"Neurótica não anônima".
O meu blog serve pra eu ler. Eu sou uma porção de coisas opostas. E não tomei meu actívia, pois isso tem gosto de terra com um leve toque de morango podre.
hauhauaauahua...
Oi!

Anônimo disse...

Jôka, eu não sofro com prisões de ventre (isso é mais antigo que Vaticano), não sei se por natureza ou porque não sou sedentária, pratico esporte e tomo muita água. Mas tem sim, muita pessoa enfezada por aí!
Quanto aos blogues, de cara a gente saca os que são fakes. É ter muito tempo pra perder, não? Beijus

Anônimo disse...

jonas, prefiro o iogurte da mulher de voz aguda e trêmula; mas não é o creminho gostoso que regulariza o sistema, mas a frequência das emissões sonoras irritantes dela que expulsa meus ... demônios. hahaha.

meu segredo é : meio litro de água ainda na cama ao acordar; ligar a tv; passar a vista rapidamente por todos os canais; só ver merda; com a senha, correr para o troninho. não falha! vão-se todos os ... arquivos temporários da véspera. hahaha

mas se precisar vomitar: meio litro de água ainda na cama ao acordar; ligar a tv; passar a vista rapidamente por todos os canais; parar no bomdiabrasil; aguardar por algum comentário "espontâneo e improvisado" entre os apresentadores; correr para não sujar a cama. não falha!

mas, na boa, insuperável mesmo é a regularidade das muitas risadas que a gente dá lendo o seu blog. começar o dia com um dose/post de activenida copacabana, sem trânsito, sem fumaça, sem barulho, regulariza os pulsos e impulsos do nosso carioquíssimo bom humor.

parabéns. abrs. claudio

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

hahaha, amigo virtual, Jôka, você está ganhando um cobres para fazer propaganda desse iogurte que promete horrores? Entao é melhor mudar o nome do blog para o que foi sugerido aí em cima: ACTIvenida Copacabana! Eu acredito que há muita gente na net preocupada com o sucesso que o blog faz e há muito blog, cujo dono nunca imaginou que teria visitantes e vive cheio deles. Simpatia nao se compra mesmo. O meu humilde bloguinho nao contém desabafos, porque é escrito como se eu fosse uma criança de 4 anos. Meus pais e meus irmaos adoram poder ver os netos/sobrinhos sob essa lente. Ainda nao tive saco de escrever sobre mim. Prefiro criar um site de utilidade pública, como já tive durante anos... Mas eu também nao preciso me esconder atrás de um monitor diariamente, Gracas a Deus. Mesmo assim: viva as amizades virtuais - já fiz algumas que se tornaram muito reais! Beijocas e bom fim de semana! Fofina

Jôka P. disse...

Phophina !
ADOREI o "ACTIvenida Copacabana" !
:P

Miss X disse...

Eu sou uma doida.com, mas até aí ninguém é normal visto de perto ;)

Cruela Veneno da Silva disse...

então, eu sou bonita, magra, alta e rica, podre de rica.

mas deixo todo mundo pensando que sou gorda, manca, zarolha... e pobre

porque assim nunca vou ser madrinha de ninguém... saca?

Miss X disse...

Xuxa é de sapata tb? rs

Cristina Soares disse...

Eu tomo Activia, mas de vez em quando... assim naum sei se Madame defeca por causa do Activia ou porque uma hora todo mundo que entra tem que sair.... Madame bloga pra se divertir, pra visitar, bisbilhotar, pra testemunhar, pra inventar histórias (mas muitas das bizarras são inacreditavelmente reais), porque não tem coisa mais útil pra fazer como trabalhar no batente pra valer, porque prefere teclar a correr e malhar na academia (que já largou de novo !!!!)... e mil e tantos outros motivos a mais !!!!!! bjux

Cristina Soares disse...

Eiiiiiiiiiiii ! É impressão mina ou os rapazes estão brigando pelo taco de beisebol ????? Uau !!!

Polly disse...

Eu leio porque no fundo eu acho que gostaria de conhecer, na vida real, sei lá, qualquer pessoa que pensasse como os donos de certos blogs.

Ah!
E no começo do ano, qdo eu fui pra copacabana, andava na rua imaginando que eu muito te daria um abraço se te visse!

Brega, né?!

Sweet! disse...

Reloginho... Mas é disso q é prá falar?

Mas q obsessão, hein? Nossa! Bom, na verdade no fundo acho q este é um sintoma muito mais de normalidade q de neuroticidade, querer conhecer seus leitores. Num blog lido como o teu, imagino a agonia q dá. Neurótico é quem acha ótimo ficar td no virtual,no fake.

Quanto a mim, vc já sabe quem eu sou, viu foto e tudo, marido, filho, cachorro, papagaio e eteceteras.

No fim das contas eu não minto no blog, mas só digo e mostro o q quero. É meu estilo.

Acho q o blog reúne gente com alguns ingredientes tais como: solidão, necessidade de expressar-se ou terapia ou diversãozinha. E no fim vicia, e é só por isso q se fica neles. Pior q não dá dinheiro, e afasta das coisas interessantes de fato e/ou rendáveis da vida, como, no meu caso, estudo (eu ainda acredito q estudando consigo melhorar de vida, pode crer).

Porque q eu estou aqui perdendo tempo?

Ah, porque como em tudo em q há humanos no fim das contas nos afeiçoamos às pessoas só por conhecê-las por aqui, vê se pode?

Bjôkas.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Anônimo disse...

Eita!!!! Eu continuo sem blog... Buáááááááááááááá....

Sem actívia... com água em abundância meu intestino já vira um desafio...

Vou e volto, mas não largo vc meu loiraço de Copa!!!!

beijo

Anônimo disse...

Mas o crédito do ACTIvenida Copacabana é do Cláudio, né Jôka!???!!

Anônimo disse...

Vizinhooooo! Confirmado! Nesse domingo, 22/03 às 20h. \o/

Ralph Luis disse...

parabéns pelos 4 anos! continue assim, seu blog é ótimo!
grande abraço

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Jôka, isso mesmo: nao fui eu que sugeri um novo título pro seu blog, mas o meu xará (me chamo Claudia na vida real e Phophina é a minha filha...). Bem lembrado pela Ana! E adorei o que a Sweet escreveu, afinal também estou aqui batendo meu ponto diariamente.

Jôka P. disse...

Todos vocês são sempre muito bem vindos e as suas mensagens de carinho e idéias bacanas é que fazem o recheio indispensável aqui no blog.

Anônimo disse...

OI Phophina Cláudia!! Xará do meu queridíssimo Clúdio, cabeça cheia de idéias!!!
Finalmente alguém INTER-AGINDO!!
Um beijinho pra você!
E o maior beijão do mundo para ele:Jôka P.