27 agosto 2009

Lost in (ciber) Space

Desde que as formas de comunicação na internet se multiplicaram e se tornaram cada vez mais simples ( com o Facebook e o Twitter ) os nossos blogs tiveram uma crise de meia idade, envelheceram e estão morrendo rapidamente de causas naturais.
O termo “blogueiro” ficou assim tão antiguinho e obsoleto quanto “digitador”. Tão 2006, como diria o Brüno.
Vou continuar aqui, só não sei por quanto tempo. Tenho a consciência de que fiz parte de uma “turma” que já deu os seus últimos suspiros. Babau ! Um dia isso iria acabar acontecendo. É um processo natural - nascer, crescer, viver e morrer.
Blogs, blogueiros e blogosfera, descansem em paz.

25 comentários:

DO disse...

Por coincidencia,acabei de falar sobre isto com a Lulu,agora a pouco,JÔKA.

Abraços!

Cris Carriconde disse...

As pessoas cada vez estão menos interessadas em ouvir o que o outro tem a dizer. Transformaram os espaços em palcos para ninguém. Todos quererm gerar conteúdo e absorver nada ou quase nada. Isso não é mérito dos blogs. Facebook, Twitter, Myspace são só uma maneira mais rápida, mais crua,mais fácil, mais vazia de fazer a mesma coisa.
Sabia o que pensavas sobre clássicos porque leio o que escreves há muito tempo. É isso que fica.O que se aprende de cada um. A seleção. Não vou perder tua pista.
Fiquei até às 6 da manhã conversando com um amigo que fiz no meu blog há 7 anos. Não é um caso virtual, nunca foi e nem será. Nâo tenho e nem preciso de um. Comento isso porque muitos não acreditam que amizades possam começar aqui.Claro que conto nos dedos os exemplos. Sei que um bom número de pessoas me conhece mas também sempre soube que a conta dos que levaria era pequena.

"Cada uno da lo que recibe
Y luego recibe lo que da,
Nada es más simple,
No hay otra norma:
Nada se pierde,
Todo se transforma"

Agora vou me arrumar para um show no lado real dessa vida.

Beijo

Jôka P. disse...

Cris, já nos conhecemos duas vezes: primeiro aqui, nessa Av. Copacabana virtual. E tempos depois, em um encontro totalmente inesperado (que provou que as coincidências existem) na verdadeira Avenida Copacabana, a da vida "real".
Bj!
:)

Unknown disse...

Hahahaha, Jôka você falou tudo!

Te vejo no céu - assim espero :D

ana de toledo disse...

RIP!

Cristina Soares disse...

vai ter velório ??

Anônimo disse...

Jôka:

Esse robô saiu do armário?

Quanto aos blogs, sei lá. Talvez seja bom, tem tanto blog sem conteúdo, mas ficar sem essa sua praia acho uma pena.Beijos.

Angela Ursa disse...

Jôka, eu espero que os blogs não entrem em extinção. Porque gosto mais de blogar do que do Twitter.
PS: Eu adorava esse seriado do Perdidos no Espaço :)) Perigo! Perigo!
Beijos da Ursa dinossáurica

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Jôka, nao feche o caixao antes da hora! Até porque aqui vem sempre uma tribo muito legal que se conhece apenas pelos comentários.

Agora, nao acreditei na segunda foto com o encontro dos perdidos no espaço. Amo o Dr. Smith. Acho que ele foi a primeira bicha assumida que vi na TV! Quem mais envelheceu foi o pai da família - ficou irreconhecível, coitado. Mas a menina e o menino continuam com a mesma carinha. MUito legal!

Mandou bem!

Bom fim de semana!

Anninha disse...

Joka,

Adoro o seu blog, espero mesmo que vc continue aqui por muito tempo ... mesmo antiguinho...
Não sou adepta ao Facebook nem ao Twitter ... acho que sou um pouco antiquada... demorei a conhecer um blog, mas agora que conheço o seu não abandono mais...E espero que vc não nos abandone!
Beijos,
Anninha

Raffer disse...

ainda não tenho opinião consolidada a respeito do destino dos blogs. ora acredito no fim deles pq acredito no fim do mundo, ora acredito na força total do retrô(visor)...rs

de toda forma, desde q ninguém aperte um botão para deletar os arquivos de toda a blogosfera, os blogs continuarão sendo um grande acervo para estudos sobre o comportamento humano.

Rafa-RJ disse...

Jôka, não leio outros blogs só o seu, então enquanto estiver aqui eu também vou estar.

AOS QUARENTA A MIL disse...

Gostaria muito que o seu blog continuasse, gostaria mesmo, não utilizo muito outras ferramentas e já "elegi" meus escritores (prefiro chamar assim) preferidos.

Beijos.

Sonho Meu disse...

E vero ? :0(

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Nossa, estou antigo mesmo...

Caricaturas Urbanoides disse...

Acho que sempre haverá espaço para o novo, a moda e o velho.
Não sou adepta ao 2.0 atual.. Gosto muito daqui, dos espaços, das conversas sem pretensão de ser, dos amigos..Tento não me deixar influenciar completamente por essa avalanche de informações e conceitos. Ainda gosto do simples e sonho com minha casa na praia.

As Tertulías disse...

Achei o comentário de Cris Carriconde sensacional, perfeito... uma reflexao muito analítica e precisa... eu só quero adiconar que "tudo um dia acaba". Beijos Ricardo

Luma Rosa disse...

A Cris Carriconde disse tudo! Isto é um blefe! (rs*) Beijus

Belchior disse...

No Corcovado, quem abre os braços sou eu!
Copacabana, esta semana, o mar sou eu!

Magui disse...

Também acho.Os blogs já estiveram mais em moda.São mais ricos que os outros que vc citou pq possuem mais palco para a alma do que para a vaidade.Eu vou seguir quem?!( É cada coisa que inventam e o efeito manada é previsível)

Unknown disse...

Transformação pós-twitter.
Queria ver se vc descobrisse Ikariam na sua vida.
Aí vc não saía mais de casa.

Bj.

Paçoca disse...

Eu nunca faço algo porque esta ou não na moda, não penso se é novo, antigo, 2006 ou 1006. Faço e pronto, simples assim.O sol nasce todas as manhãs, e eu nunca enjoeei. Nunca fiquei com medo de alguém substituí-lo pela luz elétrica. Beijos da paçoca.

Janaina disse...

Twitter é uma forma rápida de comunicação.Tudo depende da forma de você utilizar,cada ferramenta tem a sua utilidade e mais:blog,twitter,orkut,msn's e afins são meios de comunicação e não fim.Simpatizei mais com o blog porque me incentiva a escrever.Beijos.

Ritoca disse...

Adorei a foto do Perdidos no Espaço antes e depois. Genial. Não sei como vc arruma estas coisas...rs

Não sei se os Blogs vão acabar, mas enquanto não acabam, vamos curtindo o Av. Copa. :-)

Bjs!

MARCOS DHOTTA disse...

...Perdidos na globosfera mas aninhados em COPACABANA. Para mim basta! bjs