05 julho 2008

O Copacabana Palace e suas estrelas

A família Duvivier era dona de Copacabana inteira, desde a pedra do Leme até o Arpoador. Foram eles que, em 1921, venderam o terreno para a família Guinle, para a construção do Hotel Copacabana Palace. O preço na época foi de mil Contos de Réis.
O hotel deu muito pouco lucro durante todo o tempo em que pertenceu aos Guinle. A administração gastava demais, mantendo mais empregados do que era necessário.
O empresário James Sherwood é o atual dono do hotel, que permanece fabuloso e fascinante.


Nunca foi segredo que Orson Welles era bom de copo.
Uma vez tomou todas, e completamente enlouquecido destruiu a luxuosa mobília francesa de sua suíte no Copacabana Palace. Jogou tudo pela janela, na piscina da Pérgula.
Acordando no dia seguinte jurou que não se lembrava de mais nada.

Ava Gardner, outra estrela pinguça, também promoveu um quebra-quebra no hotel.
A "Turma dos Cafajestes", um grupo de famosos playboys cariocas sobrevoou o Copacabana Palace com um aviãozinho teco-teco onde estava pendurado o aviso, em letras imensas : " AVA, GO HOME ! "
Ava fechou as suas trinta e seis malas e se mandou no dia seguinte.

Marilyn Monroe foi convidada por Jorginho Guinle para se hospedar no Copa, mas na última hora desistiu de vir ao Brasil. Preferiu acompanhar seu marido, Joe Di Maggio, o grande herói do beisebol americano, para uma tournée patriótica na guerra da Coréia, em 1954.

A maior estrela de cinema de todos os tempos jamais se hospedou no Copacabana Palace.

Marilyn-claquete

20 comentários:

Miguel Andrade disse...

Eles passaram a lua de mel na Coréia! Foi quando ela preferiu ir visitar os soldados e deixou o Joe no hotel e deu todo aquele basfond. Há umas imagens bem divertidas dela animando os soldados... Pensou que luxo ver fotos dela no Copacabana?

Sonho Meu disse...

De todas essas celebridades, so me lembro do caso da MM. Lindissima pra mais das contas.
Ava Gardner tem ummuseu acho que na Carolina do Norte e uma vez passei de carro (viajando por aí) bem na porta, mas nao entrei.
Esses famosos sao muito complicados, bebem demais cheiram demais, "phode" demais...Por que tudo tem que ser demais com eles??? E quando morrem saem num estouro !
bjs,
me

Unknown disse...

A MM não sabia o que estava perdendo. E ela, que tbem era uma esponja pra tudo que é birita, comprimidos variados e outras droguitas más, certamente quebraria mais e daria mais prejuizo do que a Ava e o Orson juntos e bêbados.

Hanny Meire disse...

Tudo bom, Jôka !

Ah, ela tem cara de que se hospedaria lá... que pena isso não aconteceu. BEIJOS !

Laura_Diz disse...

Adoro estas historinhas dos bastidores.
E Jorginho namorou a loira Kim Novak? ou foi outra? sei lá... faço confusão com lembranças minhas, imagine dos outros hohoho
bjocas.
Laura
Sempre lembro da Gigi aqui, impossível separar vcs. Como ela está?

Angela Ursa disse...

Jôka, se o Copacabana Palace falasse... :)) Eu também adoro essas histórias relacionadas ao hotel e aos grandes artistas. Beijos da Ursa da madrugada

Laurinha disse...

Que vergonha para a Ava Gardner ver um aviaozinho sobrevoando a frente do hotel, mandando ela embora, hein? Eh isso ai, fez papelao, vai embora. Tem celebridade que pensa que pode tudo.

K. disse...

Jackie O tb esteve nele, precisa ter mencionado!! =D

Luci Lacey disse...

Joka

Este pessoal gosta de encher a cara mesmo.

A MM, um charme, lindissima, mas bebia demais e viciada em remedios para dormir, uma pena, morte tao prematura.

Beijinhos e boa semana.

Jôka P. disse...

KLERO, mas a Jackie O não era barraqueira, né ! Ela era super tranqüila, na dela, totalmente "less is more" ! Mais que uma lady, Jackelyne Bouvier Kennedy Onassis foi "A First Lady".

Aqui no Copacabana Palace tem um salão com a galeria de fotos das celebrities que se hospedaram no hotel. Rainhas, reis, princesas, príncipes, chefes de estado, popstars, roqueiros, atrizes e atores do cinema europeu e de Hollywood. É uma multidão de estrelas, uma constelação inenarrável !

Barbara Lucas disse...

onde há celebridade há barracos, desde o princípio dos tempos...
nem só de desgraça pode viver a história, algo disso tudo há de nos divertir, não é mesmo???
Nem só de guerra e glamour viveríamos.
:)

Anônimo disse...

Fantásticas as histórias do Copa!!!! Muito legais!

E vc, meu amigo loiro, tem o dom para transformá-las ainda mais em histórias fascinantes!!!!!

Beijos da secura do Planalto Central (Tá chovendo por aí?!) ;-)

Anônimo disse...

Adoro estas histórias,JÔKA.
Só as encontro aqui.

Abraços e otima semana!

Cristina Soares disse...

Convenhamos: A Ava tava podendo !!! Com aqueles olhos, pele, etc e tal !!!! Eu se fosse ela, teria jogado as 35 malas aos pobres de plantão e comprado tudo novo !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esqueceu de um episódio: Marlene Dietrich, em 62, fez xixi no balde e em pé, pois seu vestido era colado demais pra tirar em um pequeno intervalo do show que fazia.

Anônimo disse...

Oi Jôka!

O Copa é maravilhoso. Entrei lá só uma ou duas vezes, mas fiquei encantada. É incrível a quantidade de histórias de barracos lá neste local tão glamuroso, né?...

Abs

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

O Copacabana Palace tem muitas histórias...

Anônimo disse...

Jôka, uma das situações mais constrangedoras que já vivi foi quando fiquei entalada na porta giratória da entrada do Copacabana Palace. Todos aqueles turistas chiquérrimos querendo entrar e sair, os concierges aflitos e eu lá, esmagada, como uma almôndega gigante travando a porta giratória do hotel.
Beijos da sua
Celinha

Chris disse...

Quanta coisa interessante, Jôka! Gostei de saber...

Anônimo disse...

No caso de Ava Gardner, tem celebridade que pode tudo e playboys que não têm onde gastar dinheiro a não ser nessa ofensa infantil. Pergunta: vc já se hospedou lá??