19 julho 2005

Minotauro


Estava andando até o final do Leme e encontrei meu amigo.
Meu amigo que já partiu.
Não era ele - era quase ele.
Sonhei com um pedaço de mim - uma ferida que nunca cicatrizará.
Eu sei.
Havia também a mãe dele, que me segurou pelos braços e pediu, com os olhos brilhantes :
-Salva o meu filho.
-Não posso. Eu não sei como.
Acordei suando e com a boca seca.
Não consigo ordenar as idéias.
Frases que me rolam na cabeça, imagens aparecem e somem.
Como em um filme sem começo e nem final.
Penso em pássaros extintos. Em anjos.
Nos mistérios da arte e no refúgio das obras-primas eternas.
No cheiro das plantações de lavanda do sul da França.
Lembro do gosto do licor de Cassis misturado ao vinho branco gelado.
Um violino tocando em um corredor do Metrô.
Lembro de sonetos proféticos.

Porque essa é a única imortalidade que você e eu podemos partilhar.

Hoje sou um Minotauro.

Acho que entrei no meu labirinto.

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá,pssando aqui pra te conhecer...
Tenho a oportunidade de vê-lo em outros Blogs,e como sou Geminiana,me despertou muito a curiosidade de conhecer sua casa,pelo alto nível de critica q apontas para seus respctivos donos
de Blogs.Blz. és mesmo um Blogueiro
de muita classe.Gostei do teu Blog.
Sucesso pra ti.Blog 10000000000000.
Uma linda tarde pra ti.
enigmática.

Lena disse...

Oi Minotauro, não vá se perder no labirinto! Bjo, Jôka!

Jôka P. disse...

Obrigado por sua visita e essas palavras, Enigmática.
Seja sempre muito bem vinda.
JÔKA P.

Jôka P. disse...

Lena, não me perco mais não...
Meu labirinto sou eu.
Deixei uma trilha de pedrinhas, para encontrar o caminho de volta.

Anônimo disse...

Oi.....

Deixa linha pra não se perder...
E se precisar, estica a linha que a gente puxa....
Bjs.....

Anônimo disse...

Amigo Jôka, que lindo o que você escreveu sobre o sonho e a imagem do Minotauro! No seu labirinto tem um poeta :)) Beijos da Ursa

Anônimo disse...

Quanta poesia nesse labirinto! Desse jeito quem vai se perder por ele sou eu...rs
Beijão.

Jôka P. disse...

Angela, Diana e Claudia Palpiteira,
assim eu acabo muito mal acostumado...

Anônimo disse...

"Lembro do gosto do licor de Cassis misturado ao vinho branco gelado"...
Pra combinar com frioooooo que há no Sul agora!
Amo vinho.
PS: somos dois (eu, mulher, e minha peça, homem)
Abraços!

Laurinha disse...

Jôka, foi você quem escreveu este texto? Achei belíssimo, sem contar que a foto combinou bastante.

Jôka P. disse...

Casal gaúcho Hopes & Fears,
e My Dear Laurinha,
Voltem sempre.
Aqui a porta fica encostada, não precisa nem bater, tá ?

Anônimo disse...

que coisa...
beijosssssssssss

Anônimo disse...

A outra parte do casal se manisfesta!
Gaúchos não, catarinenses mesmo! :D
Mas moramos beeeem perto de lá.
Muito obrigado pela hospitalidade.
És, também, muito bem vindo em nosso lar.
Abraço.

Anônimo disse...

Merci pour la visite.
See ya!

Anônimo disse...

Bom dia "AMIGO" Sir Joka....

Bjs.....

Anônimo disse...

Rapá, que coisa bonita. Beijos (já estou melhor), Ivana

Jôka P. disse...

Bom dia,
Lady Diana e Ivana Bacana !!!
BJS !