08 outubro 2009

Sol e chuva, casamento de viúva

Chuva em Copacabana

Chove sem parar no Rio. Adriana Calcanhoto cantou que “cariocas não gostam de dias nublados”. Eu gosto. Quanto mais chuva, frio e tempo nublado, melhor.
O verão e o calor sempre me deprimem.

Sempre digo (e repito) que vou voltar pra academia, parar de comer tanto macarrão e deixar de perder tempo viajando na internet. Mas apesar disso até refletir uma vontade real, é tudo mentira, nunca vai acontecer. Nunca. Aliás, a tendência é só piorar.

Esses dias fui assistir à duas peças ótimas: o Hairspray, que já falei no post aqui abaixo, e “O despertar da Primavera”. É uma espécie de ópera rock, que fala da difícil descoberta da sexualidade através um de grupo de adolescentes alemães no final do século XIX.

Pra quem gostar de musicais (eu adoro!) o link com mais informações sobre o espetáculo está aqui.

Os comentários no blog estão diminuindo cada dia mais. Com certeza isso não é só aqui, é geral. Nada pessoal.
Blogs estão se tornando ultrapassados, o perfil das mídias mudando rapidamente, como aconteceu com os Fotologs e com o Orkut, por exemplo. É super normal a fila andar.
Cansei de dizer isso, mas vocês não acreditaram.
A verdade é que não gosto nem um tico de ficar aqui sozinho, falando com as paredes. A minha carência ainda não chegou a esse ponto.

29 comentários:

Anônimo disse...

eu tb adoro musicais...e nao sou parede nehuma
leo tu blog desde chile, me encantan tus posteos, creo que lo sentiría mucho si no existiera
un abrazo
Pepe

Avassaladora disse...

Eu não gosto de musicais, acho meio forçado... em português, pelo menos...
Eu te leio, sempre que você escreve, mas às vezes não tenho o quê comentar, prefiro ficar quietinha à falar bobagem, né!

Rafa-RJ disse...

Jôka, se depender de mim você nunca vai ficar sozinho.

As Tertulías disse...

Rio com dias de chuva... sou da tua opiniao. Sempre foram meus dias preferidos, aqueles que nao eram dominados por toda aquela agresao solar dos trópicos...

Despertar da primavera, assisti aqui em alemao. É, nao fez muito meu genero nao!

Os Blogs estao mudando? Nao percebi realmente mas... Bem, entao deveríamos mudar nosso estilo!

Uma perguntita: se lembra que voce escreveu sobre a Neyde Aparecida e o teatrinho Troll? Ela nao era só a apresentadora? Nao era "Norminha Blum" que fazia todas as princesas assim como Zila Salaberry todas as bruxas? Indago...

Chris disse...

Jôka, acho que um motivo pros comentários terem diminuído também é o fato de você ter dito que não ia escrever mais... :-))) Quem não usa rss está pensando que o blog está abandonado. :-))
Bjo!

Dani disse...

Jôka, hoje mesmo eu estive em Copacabana, e como chovia!!! Mas não importa, o Rio é o Rio em qualquer tempo!
Ah, não liga se os comentários estão diminuindo, é normal isso acontecer. Às vezes as pessoas estão só dando um tempo dos blogs, depois voltam a postar e a comentar nos blogs amigos.
Bom dia de chuva pra você. :-)

Beijos.

Anônimo disse...

Jôka:

Acho apenas que o povo está sem tempo.Beijos.

cotrimus disse...

quanto a dias nublados, concordo. quanto a chuva, não. infelizmente ela atrapalha mais do que soma, pensando na vida prática...
com relação aos comentários, sei bem o que é isso. mas tem muita gente que entra e não se sente confortável em escrever, mas a mensagem fica. ou não. mas isso não importa. antes escrever e não ser lido do que ser lido sem escrever.
bj

Danilo disse...

Assisti O Despertar da Primavera na Broadway e como havia gostado muito já fui conferir a versão do Charles Moeller, e não me decepcionei. Ao contrário. É emocionante, um exemplo de profissionalismo e de alta qualidade, com elenco lindo e muito talentoso.
Parabéns por divulgar os melhores espetáculos de teatro carioca aqui em seu blog. E saiba que não está de forma alguma falando com as paredes. Eu, pelo menos, não sou parede. Posso até ser porta ou janela. Mas parede, não.

Cris Carriconde disse...

Eu também gosto de dias nublados e chuva mas não sou carioca.
Deixa de ser reclamão. A gente nem sempre pia mas está sempre por aqui. Quando der visita zero, aí sim deu pra ti baixo astral. To nessa vibe porque hoje vou assistir meus conterrâneos Kleiton e Kledir. Se não souber quem são se joga no Google
Estou na minha segunda temporada na cadimia carioca mas confesso que além de não gostar tenho NOJO. Isso que a minha não é das mais pobrinhas
e tem sempre uma senhorinha passando paninho com detergente (?)nas geringonças.
But... suor é suor. Odeio. Nojo! Muito nojo! Melhor não pensar muito se não nem volto.
Beijo

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Não deixa a gente não. Aprendi tanto com suas dicas. Eu quero ver esta peça.

ana de toledo disse...

Isso aí, como disse Cris: a gente nem sempre comenta, mas tá sempre na área! Você é que nunca está, então nos deixa meio que na sala de espera.
Que tal um novo encontro??
Mas dessa vez, chopps escuros, por favor!!!

Angela Ursa disse...

Jôka, a agenda cultural do Rio está ótima!
PS: Adorei essa gif de chuva.
Beijos com vento gelado da floresta :))

DO disse...

Tbem detesto falar com as paredes,JÔKA. Se bem que no fotolog ando tendo bem mais retorno que no blog.

Abraços e um otimo fds a vc

Anninha disse...

Jôka,
Não abandona a gente não... Estou aqui todos os dias lendo seu blog, mas nem sempre comento. Como disse a ana de toledo: acho que vc que esta abandonando a gente... Sei que vc é cheio de fãs!!!
Beijos

ana de toledo disse...

Isso aí xará Anninha!
Que tal iniciarmos a campanha " Volta Jôka" ? Com panelaço, cara pintada (de preto e branco, no melhor estilo calçadão, é claro) e um grande palco em frente ao Copacabana Palace para podermos discursar!!!!! Hein??

Jôka P. disse...

ÊPAAAA!!!! Peraí!!!!
Eu não estou abandonando nada e nem ninguém! Quem disse isso?
Aonde foi que vocês leram "I want to be alone", hein?
Estão malucas?! Piraram?
Ué, e eu não estou aqui?!
Ou sou um fantasma do Jôka? Um "encosto"?
Cada uma que me aparece...

Leticia disse...

Jôka, não se atormente! Se as pessoas vêm atraídas por supostas novas "mídias", é porque elas eram flutuantes, não valiam a pena. Melhor ficar com quem chega atraído pela sua pessoa, e não pelo meio pelo qual você escreve.

Bjocas,

Leticia disse...

Em tempo: o friozinho aí no Rio é ótimo, adoro.

O daqui é rascante, chato pra cacete. Já encheu. Passou do ponto. Não guento mais.

Anônimo disse...

Jôka,
Continue sempre!
Adoro o que você escreve!
Ninguém tem a sua criatividade!
Nunca comento.Só hoje para te incentivar a não parar.
O seu Blog é MUITÍSSIMO melhor que o Twitter (completamente sem graça)
Abraços
Meg

ana de toledo disse...

E onde EU escrevi que você abandonou blá-blá-blá e tal?? VOCê está nos deixando na sala de esperaaaaaa. Pirou???hehehehe E o panelaço tá de pé, pra voCê voltar SEMPRE e SEmpRe mais porque EUUU teadoroooOOOOOOO

Ritoca disse...

Oi!

Eu gosto de tempo fresco, mas não gosto muito de chuva forte e que demora muito tempo. Atrapalha muito a vida da gente.

Quanto ao musical "O despertar da Primavera", está na minha lista, mas, ainda não tive a oportunidade de ver. Bom saber que vc recomenda.

Abs!

Lila disse...

Jôka, posso não comentar, mas to sempre lendo ....quero te agradecer pela sugestão de colocar as letrinhas nos comentários, já fiz, agora vamos ver se dá resultado....
você iria adorar aqui , porque faz sééééculos que não vemos o sol!!!
beijo

Paçoca disse...

Jôka,
O máximo de comentários que eu tive numa postagem minha, se muito não me engano foram seis, sendo que duas da mesma pessoa, porque tinha errado um erre e voltou para corrigir.Não coloquei a categoria seguidores, para não ter vontade de me atirar no google. Se eu ligasse para moda ou tendência, arranjava um nome de fruta, fazia uma lipo na barriga, que não está pequena, e mandava a gordura toda direto para a bunda. Bjs Ps. I don´t want to be alone.

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

ih, chô engrossar o caldo do bate-boca entao.... Como você anda postando menos as pessoas também estao comentando menos, normal, na minha opiniao. Mas tá todo mundo aqui, ó! Todo mundo checando se você postou e o que foi etc... Nem sempre tenho o que comentar ou o tempo nao dá. Estou fazendo reforma, vou pro Rio no bate e volta pro casório do meu irmao e quando voltarmos mudamos pra casa nova. Bom final de semana! Com carinho da Phophina e Co.

franka disse...

até na chuva o calçadão fica lotado, nossa. também tenho dispersado muito por causa do tuiter e do facebook, não só os leitores, a gente também. beijo da franka na fila que anda, querido.

MARCOS DHOTTA disse...

...Caríssimoooo! Tu viu né? Olha o tantão de pessoas sinalizando: ESTAMOS AQUI!! Viu, seu loiro carente. Não tem como abandonar este espaço meu bem... Tudo isso aqui foi tombado como patrimônio cultural da cidade por todos nós... Agora, que vossa senhoria anda se engraçando por demais com o Twitter... Ah! isso é verdade! E no tocante à falar com as paredes, bobagem! Comigo por cá, isso não acontecerá. Um abraço forte do sempre atrazado: DHOTTA

Alberto Pereira Jr. disse...

percebi realmente isso.. faz um tempo q os blogs estão sendo esvaziados, ou seus criadores os abandonam (fiz isso por algum tempo) ou os visitantes escasseiam.. mas não podemos deixar de contar boas histórias.. mesmo que para poucos.. os fiéis permanecerão..

Cláudia disse...

chuva e sol...
casamento de espanhol