Todo mundo que vem ao Rio de Janeiro quer tirar uma foto sentado ao lado dessa escultura, que foi instalada em outubro de 2002, em comemoração aos 100 anos do nosso poetinha, que morava aqui na Av. Atlântica.
Mas dois dias após a inauguração, o monumento já amanheceu pichado.
Um mês depois, uns babacas arrancaram sem mais nem menos um pedaço dos óculos.
Em outubro de 2007, os óculos foram quebrados e jogados na areia da praia.
O último furto dos óculos tinha acontecido em fevereiro deste ano.
Um mês depois, uns babacas arrancaram sem mais nem menos um pedaço dos óculos.
Em outubro de 2007, os óculos foram quebrados e jogados na areia da praia.
O último furto dos óculos tinha acontecido em fevereiro deste ano.
Agora, a Prefeitura mal acabou de colocar óculos novos na estátua e em algumas horas, pela terceira vez sumiram, foram furtados novamente.
Então, algumas pessoas quando vão posar pra foto, tiram os próprios óculos do nariz e colocam no Drummond.
Não entendo o que possa levar gente tão escrota ao vandalismo de destruir essa homenagem tão bacana ao nosso amigo poetinha.
Gente ordinária assim não presta nem pra queimar no inferno.
Se eu pegasse, mandava de barco pra bem longe, até o alto-mar e mandava afundar esses merdinhas.
Babau !
Se eu pegasse, mandava de barco pra bem longe, até o alto-mar e mandava afundar esses merdinhas.
Babau !
28 comentários:
Bom dia Jôka, ouvi falar que cada óculos dele custam três mil reais, ô gentalha. Quando eu voltar ao Rio é indispensável para mim tirar foto com ele, afinal ele é o meu preferido.Tb sofri um assalto com meu marido na quarta feira, é dose...é Brasil....Saudades bj
Jôka,
Também acho um horror o que esses vândalos fazem. Mas, talvez, o mal tenha provocado uma reação muito interessante que é o fato das pessoas emprestarem os próprios óculos ao poeta. Comovente e criativo. Talvez assim as pessoas se sintam ainda mais perto do homem.
É triste mesmo que isso aconteça Jôka.
Um abraço a partir de Portugal.
Eu bem perdi minha foto tirada ao lado da escultura do Drummond... Preciso ter o hábito de revelar fotos, pois esse papo de foto salva em HD, pendrive, CD, etc, etc, para mim, não funciona... Fico pensando... vc revela essas fotos aqui publicadas? Just curiosidade...rs
abração.
Que gente-coisinha-feia...
Mas é bem legal emprestar nossos óculos pra Drummond,fica super original a fotinho :(
dias lindos JÔka com carinho em Gigi
beijos
Márcia(clarinha)
Raffer,
salvo as fotos em CDs, algumas ficam no pendrive e outras vão pro FlickR. Raramente mando ampliar em papel. Só quando é pra colocar em um porta-retratos.
As fotos em negativo eram ampliadas e até hoje permanecem organizadas e conservadas em álbuns ou em caixas.
Tenho fotos do século passado de meus avós, de minha família, muitas bastante antigas, com 60, 70 anos, ou até mais.
Hoje tudo é digital, mas isso também passa. Os CDs vão ficar obsoletos e não vamos mais ter as nossas imagens conservadas.
As mídias vão mudando, a gente não passa as fotos pra papel e as nossas fotografias vão todas pro beleléu.
Abç!
Se esses asshole roubam os oculos de uma estatua, imaginam o que nao fariam com os meus preciosos "Coach"que foram carissimos.
No dia que o Brasil começar a levar a educacao escolar a serio, tudo isso vai mudar.
bjs e salve-se quem puder.
me
Olá, Jôka, tudo bom ? Acho deplorável o vandalismo e penso que deveria ter um policiamento ai perto da estátua, para unirem o útil ao agradável: proteção aos cidadãos e evitar a depredação à estátua.
Aqui em Salvador tem uma estátua do Vinícius de Moraes, uma homenagem linda, onde eu inclusive tirei foto e o povo faz a mesma maldade, sabia? Arrancam os óculos e picham os trechos de poesias dele. Uma lástima !
Em Aracaju colocaram um monte de estátuas na Orla,de vários poetas (já tirei foto também, rs) e não destruíram nada por que há policiamento.
Ah, estou agora mesmo fazendo um tutorial do msn para ti, viu, querido, não esqueci !
Beijos, tudo de bom para nós !
Jôka, não sei como ainda não levaram o poeta, com banco e tudo. :)
Jôca como o César Maia rezou para nosso Senho do Bomfim levar o mosquito para o mar. Rezo para Ele levar também esses vandalos para fora do planeta, pq gente assim não merece sujar o mar. Tbém postei uma comentário sobre esse assunto no meu blog. Sou seu fã. de muito tempo, mas não comentava pq não tinha blog.
Caro Jôka,
Eu tb acho repugnante esses atos de vandalismo. Ainda mais qdo atingem a imagem de alguem como o poetinha. Falta de respeito total.
Infelizmente tem muitas criaturas em atraso de civilidade, não sabem viver em grupo, em sociedade. É lamentável!
Beijocas
Raphael do Fialho, pra comentar aqui não precisa ter blog, tá !
A Av. Copacabana é um espaço democrático, livre, todo mundo é bem-vindo e qualquer um pode deixar mensagens e opiniões numa ótima.
Aqui é praticamente a casa da sogra.
Obrigado pela visita e pelo alô !
Jôka, eu tinha lido a notícia ontem e fiquei indignada com mais esse roubo do óculos do poeta. A matéria dizia que vão colocar uma câmera vigiando a estátua. Tomara que peguem esse vândalo safado e prendam por um bom tempo! Eu ainda não tive o prazer de ver a estátua do Drummond ao vivo. Beijos e carinho da Ursa :))
Eu li a notícia e fiquei chocada,ô gentalha. Ia colocar no blog,afinal ele está lá dolado direito- achoque vou comentar... é demais.
Adorei os meninos do Rio
ai ai
bj Laura
"El paredón" para essa gente!!
Ontem, passou uma matéria sobre isso no RJTV. Não só sobre os óculos do Drummond, mas sobre o vandalismo nas estátuas de Noel Rosa, do Otto Lara Resende, no Jardim Botânico, etc.
Primeiro, educação. Segundo, punição.
Multa e/ou trabalho comunitário para aprender noções de civilidade!
Gentalha! Gentalha!
bjos
é lamentável que aconteça coisas como essa né Jôka? é gente sem educação em todos os âmbitos da palavra...
adorei sua foto com ele...rs..
beijos
Oi Joka,
Tb acho uma tremenda falta de respeito, fico revoltada sei la...so falta levarem a estatua,falta de educacao total, que horror
Quando olho para essa foto do Rio e desse marzao da uma saudade danada.
Beijos
Vicky
É muita falta do que fazer mesmo, né! Eu lembro quando a gente era criança e queria apertar o botão do elevador a toa, minha mãe vinha logo e já mandava a gente apertar, apertar o próprio nariz. Só para dizer que é pura falta de educação mesmo.
Eu viajo nos meus comentários, né! É que uma coisa puxa uma outra dentro do meu cérebro, que assim, a princípio, parece que não tem nada com nada....
ixe....
O que importa é que minha intenção é boa e que eu também acho o fim da picada esse negócio de vandalismo.
Pronto!
Faz dez dias que a ponte estaida de São Paulo foi inaugurada. E por duas vezes os ladrões entraram em ação para roubar os cabos da iluminação, na segunda vez conseguiram pegar os caras... é puro vandalismo, adrenalina na veia e muita ousadia. Tem um remédio para esse tipo de atitude... uma boa surra de vara de marmelo na *unda. Um Abraço
Sinceramente...
Jôka,
Para assegurar que esses merdinhas afundem, podemos ainda colocar uma bola de aço presa aos pés dos infelizes.
O povo é ordinário mesmo. Aposto que nem sabem o que significa Carlos Drummond de Andrade para a literatura, para nossa cultura e para o país.
Eu tenho verdadeiro nojo de pessoas assim. Não quero que ardam só no fogo do inferno, mas que queimem aqui também.
Gente assim não merece respeito algum.
Belas fotos, Jôka.
Um abração,
Leleco
Jôka,nesta triste realidade que pai joga filha, que filha mata pais e tarará e pipocó,fico pensando se ainda teremos PAZ...Limitei-me até a assistir e ler jornais.Tá "difici"
Beijoca.
Nilda.
Bom final de semana.
http://meucantin5.blogspot.com/
Confeso que é novidade pra mim saber que em copa tem esta escultura do drummond, não sabia disso...confesso que não foi novidade nenhuma saber do vandalismo. Por que gente??? por que que tem que ser assim???? Foda!!
Oi, Jôka, seu blog é mesmo uma beleza!
Sobre a estátua do Drummond (sem dúvida, uma das mais originais e merecidas do mundo!), só podemos mesmo lamentar e pedir mais educação, educação e educação para o nosso Brasil!
A Noviça Rebelde ontem foi tudo.
Abs,
Valois
Reflexo da cultura do nosso país. Se soubessem quem ele é, na cera deixavam intacto.
E, sem saber, também deveriam deixar. Reflexo da educação.
Tristeza.
Tenho uma foto aí! =D Amo Drummond!
Hellou honeeey!!
Merda não afunda.
Mas o bacana, é o pessoal improvisando e emprestando o óculos prá ele. Isso é realmente lindo, típico do brasileiro, q quando é bom é ótimo, mas quando dá prá ser mal...
Putz! O que estraga o Brasil é mesmo o povinho, viu?! Tem muita gente boa, mas esses idiotas aí acabam com a nossa imagem.
Eu te ajudaria a colocá-los no barco e ainda colocaria uns explosivos, caso eles não afundem, pelo menos estariam em predacionhos. :-)))
Bjo!!
Postar um comentário